Dário Essugo

Mas aquele banco hoje do Sporting, fdx…
Se por acaso Paulinho e Matheus Reis são titulares por troca com TT e Nuno Mendes… O gajo mais velho do banco seria Tabata… Com 23 anos…

1 Curtiu

Parabéns ao Dario por ter feito história e, sobretudo, por ter concretizado um sonho seu.

Que seja o primeiro de muitos jogos e de muitas vitórias com a Listada!

Raios partam as cebolas…

Parabéns miúdo!

Parabéns miúdo. Também vais ser campeão!

Parabéns também ao Vidigal que ajudou no crescimento…ao ter uma reunião com os pais.

3 Curtiram

■■■■■■■ Meu Deus do Céu. Só faltava ter o estádio cheio para receber a merecida ovação.

Parabéns, jovem! Que enorme momento! :green_heart:

Coisa linda meu menino!!

Que seja o primeiro de muitos!

1 Curtiu

Parabéns miúdo!

Agora é continuar o que foi feito até aqui!

Confesso que não tenho estado tão atento aos escalões de formação.

mas pessoas conhecidas já me tinham referênciado o nome deste rapaz mais do que uma vez.

Não deu para ver muito dele no jogo, mas não é qualquer um que chega a equipa principal com esta idade, qualidades inatas terá com certeza.

Que tenha sorte e que se torne um bom profissional!

Achei que este era o momento e o tópico mais apropriado também para a minha estreia no Fórum. Muitos parabéns Dário, essas lágrimas representam o cumprir de um sonho que tenho a certeza que muitos de nós também alimentamos em algum momento das nossas vidas. Que privilégio é amar este clube :green_heart:

25 Curtiram

Bem-vindo.:+1:

1 Curtiu

La vem a liga e a FPF com mais um processo em cima do SCP por exploracao de trabalho infantil…
Parabens Miudo que tudo te corra bem,muito trabalho e humildade nos estamos ca para te dar todo o apoio!!

5 Curtiram

Parabéns pela estreia. O mais jovem de sempre. Que humildade. Que momento lindo.

1 Curtiu

Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos no final do jogo ao ver Essugo emocionado com as sua estreia. Muitos parabéns e que seja o primeiro de muitos jogos de Leão ao peito.

De resto, este é o meu primeiro comentário neste Grupo que há muito sigo, os meus parabéns ao trabalho desenvolvido aqui por todos os adeptos e Sócios que levam este Clube para a frente.

9 Curtiram

Momento emocionante de ver! Parabéns miúdo!

O Sporting é isto! Parabéns miúdo, agora é continuar a trabalhar no duro!

1 Curtiu

Foto Pedro Zenkl e Mário Vasa

“É INDESCRITÍVEL… SONHEI COM ISTO”

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Dário Essugo é o mais novo de sempre a estrear-se na equipa principal

Dias depois de fazer 16 anos, Dário Essugo estreou-se na equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal na semana em que também assinou contrato profissional com o Clube.

O médio tornou-se assim no jogador mais novo de sempre a jogar na equipa principal verde e branca.

“É uma sensação indescritível e é algo que sempre ambicionei. Sonhei com isto. Poder ter alcançado isto e ser o jogador mais jovem da História a estrear-se pelo Sporting CP é um motivo de orgulho. Só tenho a agradecer a toda a gente que tornou isto possível: muito obrigado”, disse o jovem jogador à Sporting TV após a partida.

Orgulhoso e feliz com esta estreia e este feito, Dário Essugo, que chegou ao Sporting CP em 2014/2015, disse como se sentiu dentro de campo: “É diferente, isto é outro nível, mas os meus colegas apoiaram-me dentro e fora de campo e isso fez-me ficar ainda mais tranquilo”.

Dário Essugo falou ainda da assinatura do contrato e do futuro, deixando a garantia: “É só o começo. Agora é continuar a trabalhar para continuar a alcançar mais objectivos individuais e colectivos com este Clube. Só tenho de agradecer ao Sporting Clube de Portugal por me ter proporcionado isto”.

Nunca tinha ouvido falar dele. Obviamente que fiquei muito feliz, mas gostava que RA tivesse dado uma oportunidade ao Bruno Paz. Joga muito

Que não se deslumbre e não o deixem deslumbrar.

Hoje e amanhã são dias para desfrutar do que viveu.

A partir daí, é cerrar os dentes e trabalhar ainda com mais afinco. Seja na equipa principal, na B ou nos Sub23.

3 Curtiram