Manda ■■■■■ os polícias do pensamento, Essugo.
Só não percebo onde é que elogiar o Messi ou o miúdo considerar o Gajo como goat belisca em coisa alguma o Ronaldo ou o seu legado…
se há jogadores do SCP que elogiam constantemente jogadores do Benfica e o pessoal acha normal… porque não seria normal o Essugo elogiar o Messi? o Essugo nem deve saber porra nenhuma da história do SCP… estes putos só sabem é jogar playstation.
somos todos amigos!
os jogadores hoje em dia se jogassem mais à bola e escrevessem menos nas redes sociais… digo eu…
O Ronaldo já falou sobre isso, ou disse q se sente honrado, etc?
Como disse, mas vou repetir para mim não é um problema por aí além, mas a questão não é beliscar o Ronaldo. O Essugo foi formado numa Academia que tem o nome que se sabe agora, e o clube dele faz de tudo para se colar ao nome Ronaldo, e não é pelo Ronaldo (apesar de haver quem ache que sim), é porque o nome Ronaldo é uma marca mundial reconhecida em todo o mundo.
E sim ninguém é maior que o Sporting e o Sporting vai ficar e o Ronaldo um dia vai desparecer, como todos nós. Mas basta dizer que por exemplo o Sporting anda há anos e anos a tentar que o resto do mundo escreva corretamente o nome do clube (sem sucesso, diga-se), no máximo às vezes conseguimos um “Sporting Portugal” em alguma imprensa lá de fora. Já o nome do Ronaldo/CR7 toda a gente em qualquer lado do planeta conhece. Não é por acaso que o Sporting se cola e sempre se colou ao nome dele.
E dada a rivalidade Messi vs. Ronaldo, um jogador cá formado a dizer publicamente (não é pensar, é dizer) que o Messi é o Goat, pode ser mal visto. Mas daí a ir lá chatear o puto isso já é estupidez a outro nível.
Só isso.
Que na cabeça do jogador pode não existir e apreciar os 2.
Eu diria que atualmente nem devia existir, já que o anao encontra-se, nesta fase da carreira, alguns furos acima.
Acho que ter jogadores da academia CR7 a apreciar o Messi até diz mais bem de nós do que mal.
A questão é essa, pode não existir, e lá está ele pode preferir o Messi à vontade, até pode ter como ídolo o Eusébio… como disse o colega ali de cima que não tem hate ao Ronaldo.
Mas os jogadores têm de pensar como figuras públicas, o que ganham dá-lhes muitas coisas boas mas também os limita noutras. É a vida. Não pode ser tudo maravilhoso.
Mas lá está… o puto tem 17 anos. Ir malhar nele por isso é que é ridículo.
Concordo. Depois admiram-se que muitos jogadores tenham uma barreira emocional para com os adeptos.
Se fosse cidadão normal, o tweet já iria causar sempre comichão a alguém.
Sendo jogador do Sporting e ainda por cima da nacionalidade daquele que é o grande Rival o efeito multiplica por 1000x
Esta vitoria no mundial coroou o Messi num patamar acima do Ronaldo… nao ha nada de mal em admitir isso.
Neste moment o futebol esta assim:
- Messi
- Ronaldo
- Resto
E nao ha vergonha nenhuma nisso… afinal quem nao gostaria de ser destacadamente o 2o melhor de sempre.
Eu percebo que ele é uma figura pública, tem de aprender a ter cuidado com o que publica.
Mas se publicou a dizer que o Messi é bom ou o melhor… não vejo mal ao mundo. Não mete o Sporting em nada, não o mete a ele em nada. O Ronaldo ter sido jogador do Sporting ou ser português não influi em nada, o rapaz pode achar o que quiser. Se fossem colegas, era diferente, poderia dar barraca. Não são, não vão ser, é igual.
Também não é por o Sporting se servir do nome do Ronaldo para a Academia ou para ter visibilidade, que o Sporting nem aproveita isso como poderia, portanto não é ele que tem de zelar pelo que outros não zelam.
Tens razão ele devia era chamar goat ao Sotiris e querer ser como ele em vez de jogadores de futebol que é coisa que o panelas ainda sabe comprar.
No fim de contas aqui o problema é que o Sporting não tem referências no futebol mundial porque só compra entulho e quando até calha de comprar algum bom cagam de alto para o clube ou são vendidos a preço de saldo.
Para mim, GOAT é o Mbappé. E agora?
É óbvio que ele tem direito à opinião dele.
Agora as pessoas não podem é querer o melhor dos mundos todos de uma vez.
Se decidiu por livre vontade partilhar a sua opinião na sua rede social.
Se decidiu que essa rede social fosse pública e aberta a todos (se fosse privada só para os amigos como para a maioria dos mortais, certamente que não virava polémica)
Então tem de estar preparado para as reações que as coisas podem gerar.
Quanto maior é o teu alcance, mais discordância vais gerar.
Nem censuro o rapaz, nem o acho um coitadinho.
Foi só mais uma figura pública que fez um post nas redes sociais e não sabe lidar com as consequências disso.
Em 2022 é impossível não saber que quando se tem um palco aberto a quem quiser ver, pode-se dizer aquilo que se quer mas também se vai ouvir aquilo que não se gosta…
Eu adoro o Ronaldo, mas também acho o Messi o GOAT. Nem tudo tem que ser a preto e branco.
Raio de sociedade onde lá por se ser figura pública e ter opinião já exista quem se sinta no direito de ofender.
A quem o insultou, se estão por aqui…deviam ter vergonha.
Diz mais de vocês do que dele.
Ha print?
Não precisas de ser figura pública.
Experimenta ir a uma página do fb qualquer com muitos seguidores e na publicação mais recente deixa lá um comentário polémico, e aguarda para ver o que acontece…
É assim que a sociedade funciona, foi assim que sempre funcionou.
A diferença é que agora a magnitude é maior porque a audiência é maior.
O fenómeno nota-se mais nas figuras públicas porque o alcance das figuras públicas é gigante.
Só isso.
E agora nada. É o que tu achas. E não é uma opinião assim tão controversa como isso.
Um Henry do alliexpress
A única coisa que Ronaldo e Messi tinham feito aos 23 anos, que Mbappé ainda não fez foi ganhar Bolas de Ouro. E acredito que o Kylian, quando ganhar a primeira, ganha 10 seguidas.