Salta bem menos porque o jogador do Arouca vem a correr, o que ajuda bastante a impulsão…
Tem tiver tempo que veja o futebol total de hoje, que mostraram bem as nossas deficiências a nível de bolas paradas deste ano.
Uma das teclas mais batidas foi passarmos de jogadores altos e fortes, como Palhinha, Matheus e Feddal, para jogar Ugarte, Morita e Reis que bastante mais fracos a nível físico e aéreo.
Gosto de à zona nos espaços mais afastados da baliza e marcação individual em zonas próximas à baliza. Em frente ao guarda-redes, marcando as referências, fora dessa área então fica à zona, sem referências (excepto se nas análises ao adversário percebermos um padrão, aí podemos marcar individual).
Atacar sempre a bola. Seja que tipo de defesa tenhamos. Falhamos imenso aí. À zona atacamos mais a bola, no entanto se estamos a individualizar a marcação, temos que também atacar a bola e tentando condicionar a acção do atleta.
Ainda não está preparado para jogar a este nível, não dão tempo aos jovens de evoluírem.
Não vamos construir uma equipa competitiva só com jogadores da formação, eles têm que ter referências com experiência e qualidade na equipa.
Agora prefere meter putos de 17 anos (não é que o Dário não tenha qualidade para o futuro) do que o grego por exemplo.
Enfim, estamos fodidos, estamos fodidos de toda a forma e feitio, esta época está a ser terrível e tem tudo para ser ainda pior.
Tive pena dele, sinceramente. Entrou e deu o que tinha e o que sabe, percebe-se a qualidade e potencial, mas é um contexto terrível para um puto de 17 anos.
É terrível porque até Sábado este rapaz tinha 0 minutos. Ele tinha de ser opção desde o momento que o MN foi vendido, ele e o MF. É o que há.
Podia ter somado n minutos até aqui, podia ter ajudado a poupar os outros médios (o Sporting tem 2 médios no plantel) mas não. Aparece agora de pára-quedas ninguém sabe como nem porquê. Mesma coisa para o RR. É o que há. Quando o treinador, no início da época, dizia que tinhamos o Paulim, o RR… Eu era o 1º a dizer que o Sporting precisava de ir buscar um pdl, que sabendo da falta de golos do Paulim não podiamos colocar a responsabilidade de fazer golos no RR, que era meio caminho andado para o queimar. Ele não quis (o mais próvavel era o Sporting não ter dinheiro para o mongo que ele queria que eu aposto que era o Vitinha) A partir desse momento é preferível dar minutos ao RR do que não ter ninguém no banco. Fazer com que se ambiente mais depressa a este nível. Quem sabe não surpreende toda a gente. Pressão? Estamos atrás do Casa Pia, não há pressão nenhuma. Isto é lixo puro, em breve estarão 15k em Alvalade a ver os jogos
É tudo ridículo nesta época. Absolutamente tudo. Eu desafio alguém a encontrar uma coisa boa no meio desta merda. Que ■■■■ de amadorismo ridículo, que ideias alucinantes. O homem está todo drogado ou é burro pqp
Isto é uma canalhice que se esta a fazer aos miúdos, nem um minuto e despois e entra para a fogueira … embora até estivessem estado bem!! Mas não é assim… podia ter corrido muito mal e acabam antes de começarem as carreiras!!
É uma boa pergunta para o scouting, o director desportivo e quem mamou nas comissões para trazer um jogador pior do que aqueles que lá estão. Não é que possa vir a surpreender. Do que vi duvido.
Do que não tenho duvidas. Temos lá melhor. O Essugo é um deles. Mesmo com 17 anos.
O Essugo irá ser um grande jogador, mas o contexto em que está a ser aposta é terrível. Depois daquele lance que deu o golo em Arouca, hoje quando vi o Ugarte a coxear e o Essugo a aquecer fiquei logo com a sensação que ia dar merda… e deu. Não que ele tenha tido algum erro comprometedor - que não teve -, mas o nosso meio-campo com ele (e o Pote) passou a ser manteiga. Há um lance que é particularmente sintomático do estado (de nervos) em que o miúdo devia estar: o Coates a querer marcar uma falta rápidamente e ele mete-se à frente da bola a olhar para o Coates, que o mandou desviar.