Dário Essugo

era demasiado mau ficar para a festa e levantar o caneco com a equipa ?

1 Curtiu

Também mereces uma menção, obrigado campeão.

2 Curtiram

Este menino fez 19 anos há 2 meses, não esquecer!

Está a tornar-se um senhor jogador. Espero que o Amorim lhe dê uma chance para conquistar um lugar no plantel, não é preciso jogar todos os jogos para evoluir (vide Bragança).

4 Curtiram

Seja no Sporting ou não… Dará um grande jogador.

1 Curtiu

https://x.com/InvaderStats/status/1793020028486381650

Provavelmente vamos ter, pelo menos, 10 jogos de Champions + 34 de Campeonato + 4 ou 5 de Taça da Liga + 4/6/7 da Taça de Portugal, conquistado a confiança do Ruben para ser a alternativa direta ao Hjulmand (que não pode fazer os 55 jogos a titular + Seleções), fará certamente 20/25 jogos a um nível muito elevado. Também num nível como um Chaves já não há muito para ele aprender. Foi notório que era muito superior aos colegas.

2 Curtiram

É para emprestar mais um ano

1 Curtiu

Eu emprestava ou Estoril ou Guimarães

1 Curtiu

Se fizer uma pré-época em que mostre que ainda está melhor do que acabou este ano, espero que fique no plantel.

Tem que ser o backup do Hjulm. Mesmo que o Morten falhe poucos jogos

1 Curtiu

exato, está num nível acima do Chaves e precisa de ser emprestado para uma equipa onde estabelecer-se seja um desafio, só assim crescerá realmente como jogador

1 Curtiu

Se a ideia for emprestar, Estoril ou Rio Ave (mas só caso o Luís Freire lá fique) parecem-me as melhores opções.

De qualquer forma, até acho que já teria lugar no plantel… mas isso sou eu.

https://x.com/SportingCP_fra/status/1797630014307131533

Ter, teria. Mas o Essugo, com 19 anos, tem tudo para crescer e melhorar as suas componentes táticas, técnicas e físicas a jogar uma época regularmente. Cá não aconteceria.

E eu nem sou o maior fã do Essugo. Mas ficar no plantel, neste momento, seria cortar as pernas ao seu crescimento.

2 Curtiram

Que bisonte, porra

Se possível gostava de o ver rodar na primeira Liga mais um ano.

Tem que jogar PONTO!

Chega de crescer na sombra…

O Mateus Fernandes assim que saiu do crescimento da sombra, viu-se a sua evolução no Estoril.

Se O Essugo jogasse com regularidade no Sporting era de ficar…,mas tal não ia acontecer, o Mister não lhe dá esses minutos como tal que seja emprestado!

2 Curtiram

Se a ideia for jogar com 3 elementos no meio campo, mesmo que com um 10 estilo Pote/Mateus/Bragança, então o Essugo até podia ficar, pode fazer uma parelha interessantíssima quer com o Hjulmand quer com o Mateus por exemplo, para além de até a ala ter mostrado ser interessante.

Eu gosto muito do Essugo, por um lado quero que fique, por outro quero que jogue e muito, esperemos pela pré época e pode ser que volte em modo super guerreiro, era top.

2 Curtiram

Precisa de rodar mais um ano.
De preferência num clube que potencie o seu crescimento tático e técnico.
Temos tido boas relações (e proveito) com o Estoril, neste departamento.

Concordo em pleno, em Janeiro escrevi algumas vezes que preferia apostar no Essugo a contratar o Koba. Neste momento tenho a mesma dúvida que tu, devemos manter no plantel e correr o risco de estagnar ou deixar ganhar experiência? Sinceramente é algo que só pode ser clarificado durante a pré-época.

2 Curtiram

Terá de ser a pré época, o bom de estarmos a fechar já os reforços prioritários é que na pré época podemos apresentar o plantel na máxima força e dar espaço a vários elementos para que possam provar o seu valor inseridos no plantel mais aproximado á próxima época.

Não tenho bem noção do número de jogadores na última pré época mas gostava imenso que o Amorim convocasse:

GR: Callai
AD: Barroso (tb faz a esquerda), + Silva ou Travassos
AE: Bondo
DC: Muniz
MDF: Essugo + Arreiol ou Tanlongo
MC: Simões
EE: Mauro + Afonso
ED: Quenda
PL: Rodrigo + Nel

13 elementos que podem “surpreender” e agarrar lugar no plantel, acho que os contextos onde todos tiveram não ajudaram em nada a sobressaírem, mas numa pré época podem mostrar que estão patamares acima daquilo que foi a época anterior.

Conto 22 elementos na equipa principal, excluindo obviamente Adan e Neto + Esgaio e Paulinho, e ja contando com Kovacevic, Debaste e Ionannidis, suponho que 35 sejam demasiados elementos mas como disse não tenho noção do numero de elementos que o Amorim costuma levar.

Se for necessário reduzir, é excluir Tanlongo, Simões (tem tempo), Silva/Travassos, e Arreiol/Nel se o objetivo de emprestar ou manter na B já estiver decidido, ainda assim gostava de os ver num contexto mais positivo.

SL

2 Curtiram