Dário Essugo

Vai conseguir a proeza de ser campeão e descer de divisão na mesma época :joy:

1 Curtiu

Se o interesse no puto do Famalicão for real, vejo com bons olhos mandar para la o Essugo emprestado para facilitar o negócio.

Famalicão n é um clube muito adequado para emprestar jogadores vindo dos clubes grandes, aquilo é mais uma montra de interesses para vender jogadores de empresários do q outra coisa, mas percebo a tua ideia.

Sim, é verdade, eles têm outro tipo de interesses. No entanto, mesmo a esse nível a qualidade dos jogadores deles tem vindo a cair. O melhorzinho que têm la agora é o rapaz da formação e o Moura que esteve emprestado pelo Braga.

Acho que eles não iriam dizer que não ao Essugo, mas outro clube interessante seria o Moreirense, por exemplo.

Claro que no meio disto tudo primeiro fazer a pré-época com o Sporting. Pode ser que tenha uma pré-época à Geny e até fique no plantel.

1 Curtiu

Acho q para aumentar a exigência para ele é capaz de ser o clube perfeito sim.

Braga e Guimarães já n gostam de empréstimos de clubes grandes, Famalicão tem um perfil muito especial, diria q dos 12 clubes q sobrarem o Moreirense é capaz de ser o mais adequado.

Até falei em tempos do Estrela mas esses talvez seja mais adequado meter lá um Justo ou Afonso, apesar de tudo o Essugo já precisa de outra coisa, e claro há sempre o Estoril q é um clube interessante para meter jovens portugueses na montra.

A pré temporada é complicado se n venderem ninguém do meio campo e com o regresso do Mateus Fernandes, mas antes ver a situação do Amorim.

Suspenso um jogo por amarelos e o outro jogo não joga contra nós.

1 Curtiu

Continuar a evoluir emprestado mais uma epoca ou duas

Vem o Mateus vai o Essugo. Simples.

2 Curtiram

Não está suspenso, só tem 4 amarelos. Hoje ainda joga.

1 Curtiu

Foi erro meu, tinha a indicação que teria levado o quinto.

Esteve lesionado de qualquer forma. Espero que jogue, sempre são mais uns minutos.

Acho-o melhor que o Koba e o melhor para jogar no lugar do Hjulmand quando este não pudesse, de entre todos os que temos nos nossos quadros.

Mas se entenderem emprestar mais um ano para continuar a somar minutos, também percebo a opção.

3 Curtiram

O miúdo parece me muita fraquinho.
Mais que fraquinho, parece me extremamente pouco inteligente, isso trabalha se.

Espero que seja emprestado a uma equipa da primeira divisão na próxima época.

1 Curtiu

Precisa de mais um ano emprestado.

Equipa tem de ser melhor escolhida, teve numa equipa que só o prejudicava, N jogos onde tentava puxar a equipa para a frente e ninguém ajudava.

No entanto já cresceu bem, teve algumas exibições fantásticas. Teve outros momentos onde se nota muito a sua juventude, continuar a trabalhar porque tem tudo a seus pés.

2 Curtiram

gostava que desenvolvesses isto, como é que te parece “muita fraquinho” ?

não vejo isso, de todo

Há certos comentários que vindos de Sportinguistas só dão vergonha alheia mas pelo menos fica gravado para a posteridade. 19 aninhos, internacional jovem e com um potencial inegável, a jogar numa posição que exige alguma maturidade futebolística e por ti é considerado muita fraquinho. Daqui a uns anos só espero que não faças o contorcionismo do costume.

5 Curtiram

Mas posso ter a minha opinião?

Estou a falar daquilo que vejo HOJE no miúdo, secalhar daqui a uns anos vai ser um craque.

A minha opinião HOJE é que o miúdo com 19 anos, é, e perdoem me a expressão, burro em campo, extremamente precipitado, e limitado tecnicamente.
O Palhinha quando começou também era mais ou menos assim, limou certas arestas e melhorou.
O Essugo neste momento a única coisa que lhe vejo é o físico que realmente é bastante forte.

O jogo que fez ontem e principalmente com os tripeiros foi simplesmente horroroso.

Acho que há mt gente a esquecer-se que o Dário é de 2005.

É um miudo e em 4 meses mostrou que já entra fácil e muitas equipas da 1ª liga.
A defender, já é um tratado. Seria interessante ver as stats de recuperações\90m porque dos jogos que eu vi, era “ele contra o mundo” naquele meio campo caótico do chaves. Com bola, tem de facto mt coisa para evoluir… mas é o tipo de coisas que ele pode ganhar jogando regularmente na 1ª liga num clube melhor.

A lamentar esta época só há os 6 meses em que esteve sem competir no SCP quando devia estar emprestado tal como o Mateus Fernandes.

No próximo ano, não inventem e coloquem o Dário numa equipa melhor e que jogue num sistema de 3-4-3 (estoril ou rio ave) que vai fazer fácil perto de 30 jogos a crescer.

5 Curtiram

Concordo contigo. Acho que se vai tornar bom jogador, mas nesta fase está num nivel bem abaixo do que precisamos. O proprio Palhinha tambe. Explodiu tarde. O Hjulmand com a idade dele estava na segunda divisão da Áustria. Não há problema em não estar pronto. Mas forçar a entrada dele na equipa A agora não faz sentido

1 Curtiu

Tem que jogar.

Tem muito potencial e já é um bicho fisicamente fruto da integração precoce nos trabalhos dos A, mas nos últimos anos tem jogado muito pouco e precisa de amadurecer a nível competitivo. Emprestar mais 1 ano, eventualmente 2.

Tenho muitas expectativas para este jovem.

1 Curtiu

O Famalicão não quer jogadores emprestados a não ser que receba 50% do passe na valorização do jogador ( no lugar deles fazia o mesmo!). Eles preferem comprar um jogador com potencial na america do sul valorizarem-no e depois venderem ( fazem muito bem).
Por isso Esugo tem que ser emprestado a outro clube.

2 Curtiram