Lembro-me de há cinco anos pagar mil paus para renovar o cartão obrigatóriamente. Antes disso não me lembro, mas já levei com uma squantas renovações. Agora a pergunta que eu faço é: para que quero eu o cartão de sócio se quando comprar a gamebox vem outro cartão?Bme podiam abater o preço de um no outro.
Foda-se, se para ti é importante a palavra casa a nucleo… tudo bem
vamos ter aulas de português…
Mas deixa-me antes dizer uma, se fosse uma casa de putas daria mais dinheiro e o clube olhava mais depressa não achas?
Casas=igual a casa de putas? onde??? esta comparação deixa-me a pensar
:twisted:
Achas que putas são todos aqueles que se esforçam para pagar as suas quotas, mais bilhetes, mais deslocações e que depois de um jogo, a equipa vai logo para o balneário não agradece sauda, enfim e tu voltas com uns cobres a menos no bolso e na segunda de manhã aturas o patrão que é um encornado… isso sim …
Então respondo-te com outra questão, os sócios apenas existem para apoiar o clube ou este deve fazer algo por eles?
Foda-se, se para ti é importante a palavra casa a nucleo.. tudo bem
vamos ter aulas de português…
Mas deixa-me antes dizer uma, se fosse uma casa de putas daria mais dinheiro e o clube olhava mais depressa não achas?
Casas=igual a casa de putas? onde??? esta comparação deixa-me a pensar
:twisted:
Achas que putas são todos aqueles que se esforçam para pagar as suas quotas, mais bilhetes, mais deslocações e que depois de um jogo, a equipa vai logo para o balneário não agradece sauda, enfim e tu voltas com uns cobres a menos no bolso e na segunda de manhã aturas o patrão que é um encornado… isso sim …
Então respondo-te com outra questão, os sócios apenas existem para apoiar o clube ou este deve fazer algo por eles?
E siga para bingo!!
:arrow:
FORÇA SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
:shock: :shock: :shock:
não tenho capacidade para responder a esse tipo de raciocínios mirabolantes…
Mas aproveito para sugerir um pouco de auto-moderação na utilização do vernáculo. Isto é o Forum do Sporting não é nenhuma das casas atrás mencionadas… :arrow:
Há 15 meses, quando fiz a minha filha sócia, tive de pagar 8 € pelo cartão. Parece-me normal que se pague pelo cartão. Se fosse o SCP a fazê-lo gastaria cerca de 700000€ para 70 mil sócios…
Parece-me normal que se pague pelo cartão. Se fosse o SCP a fazê-lo gastaria cerca de 700000€ para 70 mil sócios...
Mas aí é que está - não gastaria.
Em primeiro lugar, quando te fazes sócio o custo de emissão do cartão pode ser assimilado a um complemento da jóia que se paga sempre.
Até aceitaria se o Sporting cobrasse aos sócios o custo de fabrico do novo cartão e os custos de envio por CTT (abstraindo-nos de 2 factos: a efectiva utilidade do novo cartão para quem tem sempre Gamebox, e o não ser dada opção de ir levantar à Secretaria, o que pode ter boas justificações logísticas).
Mas imaginando nós que deve haver economias de escala significativas na produção de cartões e no seu envio postal, eu suspeito que o custo efectivo de cada cartão, envio incluído, ande aí por volta dos €2. Se tiver razão, os €8 sobrantes justificam-se como? Para pagar o trabalho que alguns informáticos / admnistrativos, funcionários do clube ou sub-contratados, tiveram durante umas (poucas) tardes? Isso já não deveria estar incluído ou na “job description” ou incorporado no valor das quotas cobradas regularmente aos sócios? O Sporting estar evidentemente a obter lucro nesta operação é o que consubstancia o facto de estar a sacar dinheiro aos sócios. A isso chamo eu esperteza saloia ao melhor estilo lamp.
finalmente alguém chegou ao ponto que eu queria chegar.
eu não acredito, que um simples cartão de plástico e o seu envio [já contando com o trabalho que o processo envolve] custe 10€.
eu não fico mais pobre nem mais rico com os 10€… mas o Sporting fica MAIS rico. porque mesmo que tudo custasse por ex 7.5€ já há uma bela margem de lucro.
quem viu este clube há 30 anos atrás e o vê agora, percebe que só tem a história igual. nem o emblema o é igual!!! [ok. isto foi exagero]
…mas esta história dos cartões e das “prioridades” de compra de bilhetes para a final, deixaram-me bastante triste. e não sou o unico. há gente, COM bilhete, e sabendo da situação de muitos sócios, está revoltada. mas garanto-vos que esta situação vai chegar aos ouvidos de quem de direito…
...mas esta história dos cartões e das "prioridades" de compra de bilhetes para a final, deixaram-me bastante triste. e não sou o unico. há gente, COM bilhete, e sabendo da situação de muitos sócios, está revoltada.
Eu não sou sócio, nem tenho bilhete, mas parece-me justa a maneira como os bilhetes estão a ser vendidos, dando prioridade a quem investiu no clube no princípio da época. Achas que era mais justo os bilhetes irem para sócios que poucas vezes meteram os pés em Alvalade, quem sabe até só nos jogos grandes?
Em relação aos cartões estou plenamente de acordo, é uma situação triste e que não dignifica em nada o clube.
achas justo o meu Pai sendo sócio há 49 anos ter à frente dele uma pessoa com 1 ano de associada só porque comprou uma gamebox?
se isto é um jogo da UEFA, os lugares especiais e games boxes e por aí adiante não deveriam ter prioridade, já que na UEFA os lugares são apenas “reservados” se tu o quiseres. não desta maneira! especialmente sendo uma final.
porque razão no jogo com o Feyernood apenas tiveram cerca de 19.000 pessoas? onde andavam os lugares especiais e de leão e games boxes e por aí a fora?
achas que uma pessoa com quase 50 anos de sócio não investiu TUDO o que podia investir durante esses anos todos ?
eu acho injusto.
e tu lendo isto, até me dás alguma razão.
achas justo o meu Pai sendo sócio há 49 anos ter à frente dele uma pessoa com 1 ano de associada só porque comprou uma gamebox?
Se calhar não é. O problema é que quando estabeleces critérios em determinadas situações, estes têm de ser simples para ser efectivos. Se fossem perfeitos, seriam tão complicados que não seriam aplicáveis.
Eu também compreendo o teu ponto de vista, mas às vezes não se pode agradar a Gregos e Troianos. Parece-me que a solução que arranjaram ainda é a mais razoável.
PS: Ainda se arranjam bilhetes a preço de custo, olha esse tipo do Newcastle que anda aí. Tem um factor de risco associado, mas…
Se calhar não é. O problema é que quando estabeleces critérios em determinadas situações, estes têm de ser simples para ser efectivos. Se fossem perfeitos, seriam tão complicados que não seriam aplicáveis.
amigo angel lion… tens razão. realmente as coisas têm de ser simples… mas não deixa de ser injusto. para as coisas serem desse modo, uma pessoa com um numero entre o 1 e o 1800 fica a ver passar navios.
whatever.
estou triste e pronto.
old fashion way ainda seria a melhor coisa.
bilhetes para socios / publico e pronto.
old fashion way ainda seria a melhor coisa.
bilhetes para socios / publico e pronto.
E aí, devido à procura desenfreada que haveria, existiriam muito sócios que não conseguiriam comprar bilhetes, já que formar-se-iam aquelas filas dois dias antes e as pessoas (sócios e não sócios) que trabalham não poderiam comprar bilhetes.
Dou-te um exemplo: no concerto dos U2, se eu não tivesse prioridade por ter lugar especial, não teria oportunidade de comprar bilhetes, já que não iria faltar ao trabalho para estar numa fila durante 2 ou 3 dias.
Não me choca pagar, se bem que até posso concordar com o Angel na catalogação de chico-esperteza (ou deficiente explicação dos custos e/ou eventuais lucros)!