Curso de Espanhol

Gostaria que alguém me indicasse um bom centro para se tirar um curso de espanhol (castelhano). É que em principio irei fazer um Erasmus em Espanha e como é obvio preciso de alguma aprendizagem da lingua. Desde já agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

PS: Se for possivel indiquem também os preços dos cursos.

O melhor é o Cervantez (não sei se escreverá com “s”). Que é para onde eu vou para o ano. Os preços ainda não sei, mas assim que tiver ponho aqui :wink:

É o equivalente ao nosso Instuto Camões, promoção e divulgação da cultura e língua.

O melhor é o [b]Servantez[/b] (não sei se escreverá com "s"). Que é para onde eu vou para o ano. Os preços ainda não sei, mas assim que tiver ponho aqui :wink:

:evil: :evil: :evil: :oops: :oops: :oops:

'Tou a ver que o Jamie Cullum tem de começar a cantar em Espanhol. :stuck_out_tongue:

Gostaria que alguém me indicasse um bom centro para se tirar um curso de espanhol (castelhano). É que em principio irei fazer um Erasmus em Espanha e como é obvio preciso de alguma aprendizagem da lingua. Desde já agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

PS: Se for possivel indiquem também os preços dos cursos.

Se calhar dava-te uma ideia melhor e mais barata, e definitivamente mais divertida: aluga uns videos de filmes e vê na versão espanhola. Ou então liga a TVE de vez em quando. No início deves achar complicado mas vais ver que rapidamente ficas a falar bastante bem, sobretudo porque ouves a pronuncia.

Eu dou-te uma sugestão melhor: arranja uma namorada espanhola! :stuck_out_tongue:

Liga a TV no canal 18 depois da meia-noite. Oh si cariño!.. :mrgreen:

'Tou a ver que o Jamie Cullum tem de começar a cantar em Espanhol. :P

Já emendei :oops: o Jamie se cantar é em português visto que a namorada é brasileira :lol:

Liga a TV no canal 18 depois da meia-noite. Oh si cariño!... :mrgreen:

AHAHAHAHAHA
Mas é um pouquinho limitado não ?
Se ele aprende apenas isso, não sei como vai ser em espanha :smiley: :smiley:

Arranja os DVDs/CDs da Rosetta Stone

Não te preocupes, fala português que eles compreendem. :wink:

Também me parece que o Instituto Cervantes é a melhor opção, embora haja também uma outra escola bastante boa em Lisboa, não me recordo é do nome… :? Eu se fosse a ti, já que pretendes adquirir apenas umas bases, iria à livraria Alcalá na Rua Serpa Pinto no Chiado, e comprava um livro de iniciação ao espanhol, daqueles que vêm acompanhados por uma cassete, para apanhares também a pronúncia. 8)

Obrigado a todos pela ajuda, até aos que sugeriram uma aprendizagem bem mais barata. :twisted: Também estou inclinado para o Cervantes. Felina, também já pensei nessa possibilidade, mas não será pouco para ir para uma Universidade espanhola?

Obrigado a todos pela ajuda, até aos que sugeriram uma aprendizagem bem mais barata. :twisted: Também estou inclinado para o Cervantes. Felina, também já pensei nessa possibilidade, mas não será pouco para ir para uma Universidade espanhola?

Não, é suficiente. 90% das palavras são exactamente iguais ou parecidas, tens que aprender apenas a pronúncia para a perceber, como em qualquer idioma podemos perceber muito mas se falarem depressa é mais complicado. A construção gramatical, as regras dos verbos, quase tudo é igual ao português. Tirar um curso de espanhol parece-me quase um crime.

conselho 1

vê lá bem como se fazem os exames. Se forem exames escritos acho que tens mesmo de te meter num curso mas se forem orais, está descansado que te desenrascas bem.

conselho 2

também fiz erasmus, mas na Holanda. Foi bastante bom, muita diversão e menor carga horária, muitas aulas práticas e exames passíveis de serem feitos em inglês. Amigos meus foram para Espanha e tiveram realmente que estudar à séria. Carga horária muito superior, 7 ou 8 cadeiras por semestre, 3 frequências por semestre, bem puxado. A média final de curso destes meus amigos ressentiu-se bastante por terem ido para Espanha e não para outro país.

se fores para Barcelona e precisares de alguma coisa, pm me.

No meu caso parece que é sempre compensatório estudar fora de Portugal então, uma vez que tenho 10 cadeiras por semestre, o que é realmente muito… :x

No meu caso parece que é sempre compensatório estudar fora de Portugal então, uma vez que tenho 10 cadeiras por semestre, o que é realmente muito... :x

10 cadeiras?? :shock: :shock:

Biologia na FCUL, 5 por semestre. Um semestre tive 6 mas num outro tive 4 e compensou. :lol: É certo que tinha exames teóricos e práticos mas mesmo assim, nada que se compare a ter 10 cadeiras por semestre.

Ah pois, na minha faculdade é assim porque as cadeiras são quase todas anuais ( 8 ) e mais 4 semestrais, 2 em cada semestre, no caso deste ano. :? Mas bem sei que na maioria das outras faculdade não é assim, sortudos!

[u]conselho 1[/u]

vê lá bem como se fazem os exames. Se forem exames escritos acho que tens mesmo de te meter num curso mas se forem orais, está descansado que te desenrascas bem.

conselho 2

também fiz erasmus, mas na Holanda. Foi bastante bom, muita diversão e menor carga horária, muitas aulas práticas e exames passíveis de serem feitos em inglês. Amigos meus foram para Espanha e tiveram realmente que estudar à séria. Carga horária muito superior, 7 ou 8 cadeiras por semestre, 3 frequências por semestre, bem puxado. A média final de curso destes meus amigos ressentiu-se bastante por terem ido para Espanha e não para outro país.

se fores para Barcelona e precisares de alguma coisa, pm me.

Devo ir para Valencia, devido ao meu curso. Se não ia para a Suécia ou Eslovénia. :? E para a univ que devo ir, eles por 60€ fazem um curso intensivo de espanhol para os alunos do Erasmus. E esse curso começa um mês antes das aulas. (Nessa altura procura-se residencia e integramo-nos). Eles têm um sistema porreiro, que é o Amigo-Erasmus, em que um aluno, durante um mês nos ambienta ao local e nos vai dando dicas para nos integrarmos.

[u]conselho 1[/u]

vê lá bem como se fazem os exames. Se forem exames escritos acho que tens mesmo de te meter num curso mas se forem orais, está descansado que te desenrascas bem.

conselho 2

também fiz erasmus, mas na Holanda. Foi bastante bom, muita diversão e menor carga horária, muitas aulas práticas e exames passíveis de serem feitos em inglês. Amigos meus foram para Espanha e tiveram realmente que estudar à séria. Carga horária muito superior, 7 ou 8 cadeiras por semestre, 3 frequências por semestre, bem puxado. A média final de curso destes meus amigos ressentiu-se bastante por terem ido para Espanha e não para outro país.

se fores para Barcelona e precisares de alguma coisa, pm me.

Devo ir para Valencia, devido ao meu curso. Se não ia para a Suécia ou Eslovénia. :? E para a univ que devo ir, eles por 60€ fazem um curso intensivo de espanhol para os alunos do Erasmus. E esse curso começa um mês antes das aulas. (Nessa altura procura-se residencia e integramo-nos). Eles têm um sistema porreiro, que é o Amigo-Erasmus, em que um aluno, durante um mês nos ambienta ao local e nos vai dando dicas para nos integrarmos.

na minha altura, há quase 7 anos atrás, não tive nenhum período de adaptação. Foi chegar numa sexta, passar o fds a ver a cidade (Utrecht) e segunda feira começaram as aulas. Já tinha casa para ficar, por isso foi bem mais fácil. Mas já na minha altura havia essa história do Amigo-Erasmus, tive muita sorte, calhou-me uma bela amiga. Ensinou-me muita coisa :wink:

na minha opinião, o curso intensivo de um mês deve ser mais que suficiente. Mas se quiseres mesmo começar cá num instituto, o Cervantes é o local mais apropriado. Mas aquilo atira um bocado para o carote.