Vai ser triste quando deixar de jogar
Dizer que o Ronaldo já não tem a capacidade de ser um jogador capaz de jogar 90 minutos todos os jogos e que já não está no seu auge físico não é ser contra ele, é ter bom-senso.
E já agora, a ESPN FC é um antro de propaganda que tenta sempre, a todo o custo, fazer o público engolir as opiniões retardadas deles. É um canal que eu só vejo quando já sei que vai ser um velório cheio da aziados pelos favoritos deles terem levado na peida.
Estou no Vietnam. Quando me perguntam de onde sou ficam com cara de parvos: ninguém conhece Portugal.
Basta falar do Cristiano Ronaldo e a coisa muda logo.
Exemplo de hoje: taxista que praticamente não falava inglês mas que com ajuda do tradutor em tempo real consiga expressar-se perfeitamente. Diz que tem duas selecções favoritas, a Espanha pelo futebol que joga e Portugal pelo Cristiano Ronaldo. Diz que é o herói dele. Teria aproximadamente 30 anos.
O impacto dele na Ásia ultrapassou tudo aquilo que eu pensava.
Dito isto, sou dos que acha que á comunicação social só lhe falta lavar-lhe os guizos - zero escrutínio ás decisões tomadas e que denotam que quem manda na Federação é ele.
Esse ressabiado do Craig Burley nesse mesmo momento disse que o Ronaldo só marca a adversários fracos como a Arménia, “esqueceu-se” do golo à Alemanha nas meias e o golo à Espanha na final da Conference. Quando o lembraram, disse que a competição são apenas jogos amigáveis.
A inveja é um sentimento corrosivo para o cérebro.
Acho que nós ainda não temos bem noção do impacto que o Cristiano Ronaldo tem no mundo. Basta olharmos para o instagram, no entanto, para termos uma noção. Ele é a pessoa mais seguida do mundo!! Ele tem 3x mais seguidores que a Taylor Swift. Tem mais seguidores que o Real Madrid. É realmente ridículo.
Eu acho que ninguém está preparado para o pós Ronaldo nem a própria FPF. A FPF teve a sorte de quando o Figo saiu (era um galáctico e com grande impacto na Europa), apareceu o Ronaldo que permitiu não só manter como aumentar estupidamente a nível financeiro como também o reconhecimento, merchandising e a sua visibilidade a nível mundial…com a saída de CR7 após o mundial não há nenhum jogador que se possa figurar com algum nível de impacto que tanto Figo como CR7 tiveram
Como assim? então e o Penix?
#deixemoseixaltrabalhar
Eu acho que o problema vai ser mais um de liderança do que propriamente substituir a sua contribuição no campo. Hoje em dia, o líder da equipa é indiscutível, para o bem e o mal, com todas as suas qualidades e defeitos, mas assim que ele abandonar não vai ser fácil manter essa presença. Quem é que vai mandar pó ca… o Leão ou o Félix sem eles estrebucharem? Quem é que vai dar o peito às balas quando as coisas correrem mal? E os egos, quem é que mantém aquilo em cheque?
Há o Bruno, o Ruben Dias… ok, mas não é mesma coisa. Depois é a substituição do jogador mais icónico da história do futebol… enfim, a única coisa boa é deixarmos de ter os turistas e os adeptos plásticos a tomar conta dos jogosbde Portugal.
Há uma solução fácil para manter o star power, pegam no Mourinho para seleccionador.
Cinco que seriam seis tivesse ficado em Madrid pelo menos mais um ano, em 2018 perdeu o grande gaurda-chuva que tinha. O troféu ser dado em Dezembro e não em Julho/Agosto após o final da época desportiva também é um disparate completo.
nos próximos 100 anos não volta a aparecer um CR7 a nível mundial, quanto mais em Portugal.
sorte tivemos nós em ser da geração que acompanhou este monstro.
Penso nisto tanta vez.
E, sou sincero, acho que me vai custar pra c*ralho quando anunciar o fim da carreira. Mesmo que, atualmente, não o veja com a assiduidade com que o via quando estava em campeonatos/equipas decentes.
penso nisso mais pelos meus filhos que ainda são pequenos. nós somos uns sortudos… eles só apanham este final de carreira. nem têm bem a noção do que foi este tipo no seu auge.
e acho que muito idiota da nossa geração também já se esqueceu…
O triste é isso. Também é uma cena muito tuga.
Mas nem é só o próprio CR7, mas a rivalidade Messi vs CR7.
Foi uma cena estratosférica, mesmo.
Sem dúvida, nunca mais Portugal vai produzir um jogador destes.
Outra coisa que eu acho incrível é que ele é um ícone trans-geracional. O meu pai, eu e os meus filhos puderam ver o grande Ronaldo. O Ronaldo português.
Mais do que estes 2 alienígenas existirem, é a aberração estatística de terem partilhado uma carreira no mesmo time frame, de terem sido rivais em colossos como o Real e o Barcelona.
Nunca houve nada similar na história do futebol. Será praticamente impossível que se repita.
https://x.com/FootbalCentel/status/1965102359396417787
E meter o filho dele em Alcochete…?
só teria lógica a partir dos Juniores, porque acredito que o pai nesta altura o queira ter próximo.
Sair da Arábia só nessa altura será tarde demais para o desenvolvimento do puto.