Cristiano Ronaldo - Parte 2

Vai ser triste quando deixar de jogar

9 Curtiram

Dizer que o Ronaldo já não tem a capacidade de ser um jogador capaz de jogar 90 minutos todos os jogos e que já não está no seu auge físico não é ser contra ele, é ter bom-senso.

E já agora, a ESPN FC é um antro de propaganda que tenta sempre, a todo o custo, fazer o público engolir as opiniões retardadas deles. É um canal que eu só vejo quando já sei que vai ser um velório cheio da aziados pelos favoritos deles terem levado na peida.

2 Curtiram

Estou no Vietnam. Quando me perguntam de onde sou ficam com cara de parvos: ninguém conhece Portugal.

Basta falar do Cristiano Ronaldo e a coisa muda logo.

Exemplo de hoje: taxista que praticamente não falava inglês mas que com ajuda do tradutor em tempo real consiga expressar-se perfeitamente. Diz que tem duas selecções favoritas, a Espanha pelo futebol que joga e Portugal pelo Cristiano Ronaldo. Diz que é o herói dele. Teria aproximadamente 30 anos.

O impacto dele na Ásia ultrapassou tudo aquilo que eu pensava.

Dito isto, sou dos que acha que á comunicação social só lhe falta lavar-lhe os guizos - zero escrutínio ás decisões tomadas e que denotam que quem manda na Federação é ele.

8 Curtiram

Esse ressabiado do Craig Burley nesse mesmo momento disse que o Ronaldo só marca a adversários fracos como a Arménia, “esqueceu-se” do golo à Alemanha nas meias e o golo à Espanha na final da Conference. Quando o lembraram, disse que a competição são apenas jogos amigáveis.

A inveja é um sentimento corrosivo para o cérebro.

3 Curtiram

Acho que nós ainda não temos bem noção do impacto que o Cristiano Ronaldo tem no mundo. Basta olharmos para o instagram, no entanto, para termos uma noção. Ele é a pessoa mais seguida do mundo!! Ele tem 3x mais seguidores que a Taylor Swift. Tem mais seguidores que o Real Madrid. É realmente ridículo.

8 Curtiram

Eu acho que ninguém está preparado para o pós Ronaldo nem a própria FPF. A FPF teve a sorte de quando o Figo saiu (era um galáctico e com grande impacto na Europa), apareceu o Ronaldo que permitiu não só manter como aumentar estupidamente a nível financeiro como também o reconhecimento, merchandising e a sua visibilidade a nível mundial…com a saída de CR7 após o mundial não há nenhum jogador que se possa figurar com algum nível de impacto que tanto Figo como CR7 tiveram

5 Curtiram

Como assim? então e o Penix?

1 Curtiu

#deixemoseixaltrabalhar

Eu acho que o problema vai ser mais um de liderança do que propriamente substituir a sua contribuição no campo. Hoje em dia, o líder da equipa é indiscutível, para o bem e o mal, com todas as suas qualidades e defeitos, mas assim que ele abandonar não vai ser fácil manter essa presença. Quem é que vai mandar pó ca… o Leão ou o Félix sem eles estrebucharem? Quem é que vai dar o peito às balas quando as coisas correrem mal? E os egos, quem é que mantém aquilo em cheque?

Há o Bruno, o Ruben Dias… ok, mas não é mesma coisa. Depois é a substituição do jogador mais icónico da história do futebol… enfim, a única coisa boa é deixarmos de ter os turistas e os adeptos plásticos a tomar conta dos jogosbde Portugal.

2 Curtiram

Há uma solução fácil para manter o star power, pegam no Mourinho para seleccionador.

Cinco que seriam seis tivesse ficado em Madrid pelo menos mais um ano, em 2018 perdeu o grande gaurda-chuva que tinha. O troféu ser dado em Dezembro e não em Julho/Agosto após o final da época desportiva também é um disparate completo.

nos próximos 100 anos não volta a aparecer um CR7 a nível mundial, quanto mais em Portugal.
sorte tivemos nós em ser da geração que acompanhou este monstro.

7 Curtiram

Penso nisto tanta vez.
E, sou sincero, acho que me vai custar pra c*ralho quando anunciar o fim da carreira. Mesmo que, atualmente, não o veja com a assiduidade com que o via quando estava em campeonatos/equipas decentes.

8 Curtiram

penso nisso mais pelos meus filhos que ainda são pequenos. nós somos uns sortudos… eles só apanham este final de carreira. nem têm bem a noção do que foi este tipo no seu auge.
e acho que muito idiota da nossa geração também já se esqueceu…

12 Curtiram

O triste é isso. Também é uma cena muito tuga.
Mas nem é só o próprio CR7, mas a rivalidade Messi vs CR7.
Foi uma cena estratosférica, mesmo.

3 Curtiram

Sem dúvida, nunca mais Portugal vai produzir um jogador destes.

Outra coisa que eu acho incrível é que ele é um ícone trans-geracional. O meu pai, eu e os meus filhos puderam ver o grande Ronaldo. O Ronaldo português.

5 Curtiram

Mais do que estes 2 alienígenas existirem, é a aberração estatística de terem partilhado uma carreira no mesmo time frame, de terem sido rivais em colossos como o Real e o Barcelona.
Nunca houve nada similar na história do futebol. Será praticamente impossível que se repita.

5 Curtiram

https://x.com/FootbalCentel/status/1965102359396417787

E meter o filho dele em Alcochete…?

7 Curtiram

só teria lógica a partir dos Juniores, porque acredito que o pai nesta altura o queira ter próximo.

2 Curtiram

Sair da Arábia só nessa altura será tarde demais para o desenvolvimento do puto.

3 Curtiram