Criminalização de gestão dolosa

Há muito tempo que não abria um tópico neste fórum. Tenho a impressão de que este vai ser apagado. Mas de qualquer forma, ao menos esvazio uma gaveta da consciência que, basicamente, está cheia de merda verde.
Ontem, essencialmente, ouvi uma série de palavras. Optei por não ver nada, como faço já há muito tempo com o sporting, e acabei por esporadicamente ouvir algumas das incidencias pós-jogo.
E de todas ficaram-me no ouvido duas declarações, julgo que da autoria de paulo abreu e eduardo barroso. Ambos tocaram numa ferida que, na minha opinião, devia ser prioritária no futuro do sporting, pós-26 de Março. Estamos a chegar ao fim de uma era. Foram quase 16 anos de gestão, arrisco eu, intencionalmente dolosa. Sem querer estar a pormenorizar em personalidades, até porque na generalidade todas me metem nojo, importa que o futuro passe por um ajuste de contas com o passado. Não se pode, de forma nenhuma, deixar impunes vermes que concretizaram desta forma um plano concertado de destruição do sporting. Não os culpo só a eles. Digo as vezes que forem necessárias que o sporting chegou ao estado em que está por causa da sua própria essencia.
Mas defendo, claramente, que tem de haver um ajuste de contas com o passado. Está na moda a reivindicação de criação de um crime de enriquecimento ilicito no código penal. Defendo-o inteiramente, e aplicado ao sporting servirá de complemento ao crime de gestão dolosa.
Até antes de um reforço da componente desportiva do clube, importa defender a honra das pessoas que, por bem, vierem para ainda conseguir salvar o sporting da morte. Os jebardos, os rui meireles, os ricciardis, os FSF, os dias da cunha, os roquettes, os santanas lopes, não podem ficar impunes.
[move]Cadeia com eles[/move]

acho que já existe um tópico com este tema.

É exactamente isso que eu defendo. Qualquer novo presidente de o Sporting tem a obrigação de apurar responsabilidades, e iniciar um processo judicial sobre as anteriores administrações que administraram o Sporting nos últimos 15 ou 16 anos.

Tem que ser, não há volta a dar, foram demasiados “erros” que levaram o Sporting a situação em que está, e esses erros tem que se pagar.

É isso e também processar o sr. arquitecto taveira, pela má construção do estádio (relvado), pois andamos a mudar de relvado constantemente com prejuízo claro está, para o Sporting.

O Sporting tem que ser indemnizado pelas duas situações.

Isso nunca vai acontecer, amigo.
Esta corja de fascistas trauliteiros defendem-se uns aos outros.
De futuro, no pós-26 de março, e se o sporting ainda existir, vai estar tudo sentadinho nos camarotes a ver os jogos em alvalade, a fumar charutinho, e o clube a ter de recomeçar do zero.
Sublinho de novo. Se ainda existir.

blargghhh… agora o que interessa e consenso e beijinhos. Aparentemente essa e a nova salvacao. :arrow:

Pois é.
História da ‘camorra’ sportinguista.

E já agora, Eduardo Barroso disse ontem qualquer coisa como: “já se fizeram umas auditorias e aquilo está blindado, ninguém roubou. Até pode ter havido má gestão mas ninguém pôs dinheiro ao bolso” :wall:

Não estou a ver qual é o drama… ::slight_smile:

As auditorias são como a presunção e a água benta.
Cada um toma a que quer, da forma como quer, e antevendo os resultados que pretende.
Temos, enquanto sportinguistas preocupados com o futuro do clube, que exigir decência, vergonha, imparcialidade. Acima de tudo que nos tratem como seres pensantes.

Acho que o sentido não era bem esse… disse que não afirmava que tivesse havido gente a roubar, poderia ter sido apenas má gestão… mas como está tudo blindado, niguém tem conhecimento de nada… foi assim que percebi.

eu devo andar com uma interpretações muito desviadas… :mrgreen:

Sinceramente o que ouvi, é mais ou menos o que transcrevi (obviamente não conseguirei de memória cita ipsis verbi).

Sobre o assunto e relacionando com o comentário do Barroso, copio o que já escrevi num outro tópico:

Não faço bandeira duma auditoria culpabilizante (acho-a fundamental para se perceber o que andou a ser feito e comunica-lo aos sócios - o que depois vier em consequência caberá a quem dirige proceder de acordo com os melhores interesses do clube), mas não se pode falar disto com esta ligeireza!

É evidente que a única forma de construir o futuro, é ajustando contas com o passado. Isto claro, se os sportinguistas quiserem. Como na Fiorentina que fechou mesmo as portas, mas ainda hoje correm processos em tribunal de variadíssima ordem , para não falar que o antigo proprietário da sociedade tem a “cabeça a prémio”. Em termos legais, é com certeza mais fácil responsabilizar alguém quando se é proprietário, no nosso caso como foram os sócios do Sporting que foram validando esta escumalha é mais difícil. Mas não é impossível.

Mas conhecendo a “matriz ideológica” do nosso querido Clube, não acredito. Seria com grande surpresa que constataria que os sócios do Sporting levassem esta questão até ao fim. Vai começar já com a Direcção que elegerem… ::slight_smile:

Ah, admito que o erro seja na minha interpretação… o discurso do homem anda tão talibanesco que provavelmente ouvi aquilo que me agradava mais… :mrgreen:

Porque é que as pessoas aqui tocam sempre no ponto certo, e depois as coisas ficam assim. A marinar em gordura de merda!!! É claro que o problema do nosso clube sempre foi, e sempre será enquanto durar, a ‘matriz ideológica’. Somos um grupo de acomodados à democracia burguesa que tanto nos tem reprimido neste últimos 35 anos, criando uma clique de chulos, parasitas, bandidos, e gangues politicamente legitimados.
Na minha opinião o sporting é o principal exemplo deste cenário. Acabe-se com isto. Entregue-se o sporting aquilo que os sportinguistas de rua, os que ontem levaram ou estiveram quase a levar no lombo da polícia, e não aos que resfatedalinhos nos camarotes viam tudo ao longe.

A falta de resposta a este e outros tópicos do género prova mesmo o rebanho que se dedica aqui escrever.
Não vos culpo só a vocês, ovelhas, mas mais que ninguém à administração deste fórum.
Assiste-se, passivamente, ao desenrolar dos acontecimentos, e ninguém faz absolutamente nada. NAda!!!
Cheira tão mal, tudo isto.

Oh, meu amigo, o que tú defendes destruíu o SCP, e quer-me parecer que és, provavelmente, um dos intervenientes da “Gamorra verde”…não há um tópico em que não defendas, ASSUMIDAMENTE, esta corja de ladróes de mercearia que reduziram o SCP à insignificância de um Sporting de Lamego. Tens culpa no cartório, tal como outros. Nem tentes passar agua benta por cima de outros pensando que todos os sportinguistas são seres inertes e descorticados como o teu protegido e adorado criminoso, perdão, ex-presidente.
:cartao:

Como???

Se estás com vontade de insultar alguém dirige-te ao espelho mais próximo e força!

Que não tenhas entendido a ironia do post (que outros aliás entenderam) ainda vá, agora que afirmes que “não há um tópico em que não defendas, ASSUMIDAMENTE, esta corja de ladróes” é que sinceramente me faz duvidar da tua capacidade interpretativa.

Nem me vou alongar mais pois se escrevesse o que me apetece seria no mínimo moderado e não estou para isso. Sinceramente não mereces tanto.

Mas ainda assim se estás tão preocupado com o que defendo ou deixo de defender aconselho-te a rever o histórico da minha participação no fórum (e digo isto não como uma afirmação de antiguidade), se quiseres, para não dar muito trabalho, só a partir do período pré-eleitoral de 2009, só para tirar as duvidas!!!

Comecem por explicar a comunicação à CMVM em que se paga 3,4M€ pelo Torsi e as declarações de Costinha a dizer que tinha sido metade. Já me disseram que essa metade foi para um fundo, mas não deveria haver tb comunicação dessa venda?

Em vez de denunciar casos a vulso, que tal haver um movimento que criminalize tudo isto?

eh pah eu nem costumo comentar nada mas ta encontrado o post comico do ano… n ha hipotese mesmo lol
parabens :rotfl:

Penso que isto é um assunto de extrema importância…alias espero que a pessoa que ganhar as eleições se digne a isto…Mas sei

que os Sportinguistas não querem ser “maçados” com isto… :wall: