Criar equipa para Distrital - Potencias custos envolvidos

Boas. Faço parte da direção da coletividade aqui da minha localidade e temos uma equipa de futebol e de BTT. A de BTT tem atletas a competir em diversas provas com as nossas cores e a de futebol apenas participa em alguns torneios “amigáveis” por diversão. No entanto, queríamos dar um passo em frente e constituir uma equipa federada para as competições da associação do distrito.
Gostaríamos de saber assim por alto quais os custos que esta operação pode envolver desde licenças, inscrições de atletas, subsídios para atletas e staff, etc.

Não percebo nada disso, mas secalhar o sítio mais indicado para te informares será a Associação de Futebol do teu distrito.

No caso do União de Coimbra que voltou a competir este ano, o mais caro é capaz de ter sido as inscrições dos jogadores. Na associação de futebol de coimbra cada inscrição são 100 euros.

Verificar o preço/kilo do cabrito, será essencial 8)

Ou há muito dinheiro para investir (patrocínios, investidores etc), ou então é complicado. É tudo muito caro. Inscrições, campo (calculo que não tenham, logo vão ter de alugar), seguros, enfim, é tanta coisa.

Atenção, eu falo apenas pelo que vejo aqui dos clubes da terra. Mesmo havendo patrocínios e os escalões mais jovens (escolinhas e infantis) a pagarem cotas, é muito complicado. Mas se a ideia for mesmo avançar com isso para a frente, deves fazer como já te disseram acima, vais à associação do teu distrito e ficas a ter uma ideia melhor sobre isso.

Obrigado pelas respostas. Eu perguntei isto porque um conhecido meu me falou que ficava em cerca de 40 000€ por época e queria ter mais ou menos uma ideia já mais próxima da realidade daí perguntar aqui, alguém podia estar mais dentro do assunto, mas obrigado! :great:

Com 15 mil € consegues fazer uma época tranquila numa segunda distrital.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

I think one of the best things that you can do is to go talk with the people who run a club in the competition that you want to play in.

At the club of my sons youthteam they’re thinking about a artificial pitch. What do they do, they ask info at teams in the neighboorhood who have installed a artificial pitch.