Crónica-Ser Sportinguista

Ser Sportinguista…

É com bastante orgulho, e assumindo sem qualquer receio, que sou do Sporting! Eu seguirei contando a minha história: “Mal nasci e quiseram que fosse mais um cidadão vulgar, fazendo como fazem aos gaiatos, tentando mostrarem-me que o Benfica é que era um grande clube! É nesse momento, que eu encaro o meu padrinho como um herói, porque foi ele que me fez mudar de clube!”
Hoje, sinto-me eternamente grato a ele pois, sinto que tomei a decisão certa e que, o Sporting Clube de Portugal é diferente de todos os outros clubes.
Porque ser do Sporting é ser diferente, é ser honesto, é ser odiado por quase toda a gente mas, saber que estamos sempre no topo! Mesmo assim, considero que há muito poucas pessoas que mereçam essa distinção de Sportinguista. Porque a maior parte das pessoas dizem-se do Sporting quando ganha, mas fazendo um mau resultado, essas mesmas pessoas dizem mal de tudo e todos que estão ligados ao Sporting.
Eu considero-me Sportinguista, pois estou presente na vitória, no empate, mas sobretudo na derrota! Se o Sporting faz um resultado positivo, orgulho-me. Se o Sporting faz um resultado negativo, aí tento honrar ao máximo o clube!
Por isso mesmo, ser Sportinguista é, como no meu caso, ter amor à instituição. É sentir amor a todas as pessoas que representem o meu Sporting. Eu sinto-me um verdadeiro Sportinguista.
Porque vivo a vida como o lema do meu clube: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Porque com bastante esforço, com muita dedicação e devoção alcançaremos sempre a glória, seja ela de maior ou menor amplitude!

Gostaria de saber qual é a vossa opiniao acerca desta crónica, dado que é para um trabalho de Português.

Saudações leoninas

Está bom o trabalho não sei é se o professor achará muita graça…

Mas só queria dizer uma coisa: ao contrário de ti os meus padrinhos são os dois do sport lisboa e sempre me tentaram levar para caminhos piores que os da droga (ser daquela espécie de clube), como pessoa esperta que sou nunca lhes dei ouvidos e fui aguentando as bocas do género “nunca viste o Sporting ser campeão nem nunca hás-de ver”; " o teu clube não ganha nada há 17 anos, nem nunca há-de ganhar"… Até que ganhou e aí, com 10 anos de vida, percebi o que era ser do Sporting e o bem que o meu PAI tinha feito ao fazer-me sócio e adepto do Sporting… Aí percebi que, ao contrário do teu padrinho, os meus padrinhos eram… humm, como é que se diz??? ESTUPIDOS :rotfl:

Abraço e Saudações Leoninas

se tu o achas,ainda bem. Eu tenho um pró pra mim.É que a stora de Portugues é fanática pelo clube tambem…por isso :lock:

Pois eu ao contrario de ti tenho o pai que nao liga ao futebol,e talvez por isso seja vermelho…e tenho uma mae que é do Sporting muito por causa de mim!Pelo menos ja fiz alguma coisa de jeito: levei a minha mae pro caminho certo,e com o tempo penso que tambem consiga levar o meu pai!

Saudações leoninas

isso de facto esta a teu favor… se fosse uma do sport lisboa era bem mais complicado…

com o esforço o teu pai tambem muda… há que lhe abrir os olhos

abraço

Muito bem juve-boy.

Ser do Sporting como disses-te é ser diferente, não ser caneirinho, seguir um caminho proprio que não será o caminho mais facil. As coisas verdadeiramente importantes nunca são coisas faceis.

Já agora, como está no nivel de Sportinguista ai em Portalegre na tua turma por exemplo?

Saudações Leoninas.

está muito mal e não é só na minha turma, é no distrito! na minha turma só eu,uma prima minha e outro primo meu é que sao do Sporting!Por isso é que orgulho-me e cada vez mais em ser do Sporting,sou diferente destas pessoas todas que cá vivem…

Já o disse várias vezes,mas nunca é de mais referi-lo: O meu unico amor é o Sporting!

Saudações leoninas

Bem, também nem tanto ao mar nem tanto à terra… Popularuchos não, mas também não queremos ser um clube com poucos adeptos. É preocupante a perda de adeptos no interior. Só se consegue inverter isto com vitórias e uma política mais agressiva de expansão do sportinguismo, a qual é difícil de implementar neste momento, devido à falta de combatividade e empatia dos actuais dirigentes do clube.

exactamente, mas também a maior parte são porque sim, são tao leigos que nem sabem porque são do benfica, vêm gozar quando perdemos, mas quando uma pessoa goza com eles, dizem que não gostam muito de futebol! Leigos …

Adeptos destes não precisamos, se fosse feita uma contabilização do numero de adeptos benfiquistas que não ligao ao futebol, aposto que o resultado era 50% …

A continuar assim, dentro de 2 ou 3 anos, já nem 3 de cada turma serão do Sporting. Mas pelo que li, isso vai-te deixar ainda mais orgulhoso, pq assim, ainda é mais diferente…

Ridiculo!!!

Com as gaylinhas à que gozar sempre e todos os dias. Agora à que aproveitar e bem as camisolinhas rosinhas.
Quando ganham digo, então ganharam para comemorarem deviam vir de rosinhas e de saltos altos. Ou olha hoje é o dia do orgulho gaylinhas. Ou digo slbei e depois slgay(ouvesse slgei, muito parecido ao anterior :rotfl: :rotfl:), é vê-los espumarem.

Na semana passado entrou um gaylinhas e eu estava de manhã a tomar um chá, com um amigo por acaso também gaylinha(mas soft) e ele disse em piada: a beberem chá ah ah, e eu logo - qualquer dia ainda começámos a vestir de rosinha. Ficou rosinha, vermerdoso, não disse nada e saiu eu :rotfl: :rotfl:.

Acho que o que o juve-boy quis dizer era que apesar de haver poucos (e naturalmente ser difícil), ele tinha cada vez mais orgulho em ser do Sporting não vejo onde isso é ridículo. E pelo contrario de enaltecer e muito.

Existem é nomes de foristas um pouco estranhos. :smiley:

Podes crer. Há benfiquistas onde eu trabalho que nem me aparecem à frente quando o beifica não ganha. Mas quando o Sporting perde ou empata, e o beifica ganha, lá aparecem todos inchados a mandar bocas. São uns tristes aqueles gajos, por isso há que dar um “desconto” e não lhes ligar nenhuma. São os adeptos mais cretinos do mundo, apenas e só.

O Orgulho, a Sinceridade e a Exaltação de Sentimentos são na minha opinião Sentimentos Válidos e Positivos e seja num comentário num Forum, numa conversa entre Amigos seja num teste ou composição da Escola com Professores Verdes, azuis, amarelos ou vermelhos, deves sempre usá-los.

Parabéns

é so para referir que recebi hoje a nota e consegui um 17.
A professora,leu em voz alta na aula,por ter sido de longe a melhor crónica…e nessa altura eu chorei…porque estes sentimentos são mesmo muito grandes…

Eu poderei-me casar uma,duas,tres,quatro vezes,mas eu estou casado para o resto da vida com o SPOTING CLUBE DE PORTUGAL!

AMO-TE SPORTING!!!

Muitos parabens pela nota e luta sempre pelos teus objectivos. Nunca tenha medo de pensar o contrario da maioria seja na tua vida ai em Portalegre seja no ForumSCP.

Saudações Leoninas de um velho Leão.

Parabéns, mas acho que merecias no mínimo um 18.

Envia para o jornal do SPORTING.

Força Leão

É isso, envia para o jornal do clube.
E parabéns pela nota.

Parabéns pela nota.

Isto é amor! Também o tenho!

Parabéns pela nota!

SPORTING: ATÉ QUE A MORTE NÃO NOS SEPARE!

alguem me pode dizer o endereço para onde mandar??
é que já estive a ver no site do clube,mas não encontro nada…