Covers musicais de foristas e familiares

Podem chamar que quiserem, pela escolha da música, mas tive de começar por alguma. Além de portuguesa, acho-a fantástica… Para tal, decidi meter-me nesses mundos da internet, e fazer uma cover. Deixo-vos aqui, para darem uma opinião. Estou aberto a críticas, desde que construtivas, pois elas ajudam a crescer.

| nunomiguel | - Loucos de Lisboa (Cover)

:pray:

Muito Bom :clap:

Gostei muito de ouvir, mesmo sendo um bocado suspeito porque tenho esta musica como uma das melhores que conheço, marcou sem duvida a minha infância .

Venham daí mais para a malta ouvir :beer:

Abraço

Muito bem :clap: , parabéns. Muito boa voz numa muito boa música.

Espero ouvir mais e boa sorte.

Muito bom devo admitir! Devias ter concorrido aos Ídolos pois voz tens! Muito bem continua e mais covers aguardam-se!

:beer:

Este cover está muito bom e agora só tens de persistir pois sinceramente acho que tens jeito p’ra coisa…Força.

Já agora queria aproveitar esta oportunidade de vos apresentar 2 covers (não meus pois eu não sei cantar) de uma moça que quando os fez tinha 12 anos (tem agora 13) e que é Portuguesa mas que nasceu na Holanda e que é minha filha.
Sintam-se à vontade de comentar desde que esses comentários sejam constructivos(positivos ou negativos)…
Quanto a mim ela ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser ser cantora erros terão que ser corrigidos,etc…mas voçês são a partir deste momento os juris…portando digam da vossa verdade.

[youtube=425,350]- YouTube

[youtube=425,350]- YouTube

Para 13 anos, a rapariga tem um vozeirão :o

Os meus parabéns… Se ela realmente gosta disto, que vá em frente… Tem um longo caminho a percorrer :smiley:

Toy,

Gostei bastante da voz dela, acho que para uma rapariga de 12 na altura, é mesmo muito bom. Agora apenas notei algumas lacunas devido á idade e que com o tempo ela vai corrigindo de forma a conseguir alcançar a glória.
Em primeiro lugar, acho que no vídeo revela ser um pouco tímida no palco, pode-se soltar mais, estar mais a vontade puxando também por aqueles que a ouvem .
Em segundo lugar, do que estás a espera para a meter no Goucha a cantar todas as manhãs? :clap: :clap: :clap: :great:

Com mais um bocado de trabalho, com alguém que conheça bem o mundo da musica, acho que poderá ter hipóteses de singrar.

Parabéns pela filha que tens :wink: Pelo talento que demonstra ter nos vídeos.

Abraço

Acho que isso da timidez em palco, deve-se em grande parte à idade. Dando calo à rapariga, ela solta-se muito mais. O que ela tem de meter na cabeça (que é o que eu faço), é que nessa hora, sou o centro das atenções, e estou lá para animar todos os que me vêm. Só tenho de mostrar o meu valor, e soltar tudo. Pessoalmente, vivo demasiadamente as músicas. Não consigo ficar parado e cantar… Até já comentaram comigo das caretas que faço enquanto canto :stuck_out_tongue:

Isto qualquer dia quer é um Concerto ForumSCP :stuck_out_tongue:

Artistas já eu sabia que por aqui andam muitos, agora cantores… :victory:

Toy, acho que a tua filha tem um potencial tremendo. Não sei se ela tem aulas de canto, mas acho que seria muito importante começar já desde cedo porque ajuda imenso. Como erros, apenas notei algum descontrole no vibrato e nas notas mais baixas, coisas que acabam por ser normais devido à idade e perfeitamente corrigíveis. Parabéns pela filha talentosa!

Quanto ao extravagante, gostei também muito da tua cover. Confesso que não sou fã da música, mas achei que a forma como a cantas é expressiva e gostei do arranjo no piano. A única crítica construtiva que te posso fazer, é que em determinadas alturas todos os instrumentos estavam “demasiado” certinhos (principalmente a bateria). Um bocadinho mais de improvisação e variação ficava óptimo, mas isto são fait-divers.

De resto, estão todos de parabéns! Qualquer dia também gravo uma cover minha e faço um post, poderia ser um tópico engraçado este, com os conteúdos musicais dos foristas.

Agradeço a tua crítica construtiva, mas com tristeza minha, informo-te que não fui eu que compus o instrumental. Já o arranjei feito, daí estar tudo certinho. No entanto, como guitarrista, pensei em fazer alguma improvisação, mas a música prima pela sua simplicidade. No entanto, já estou a trabalhar num projecto individual, e aí sim, já vou ter uma banda a acompanhar-me. Quando tiver originais, trato de postar isso. De qualquer das formas, muitíssimo obrigado.

Extravagante, gostei muito. A escolha da música é interessante, tb gosto muito deste tema. A tua voz encaixa bem, o único problema para resolver é o da música atrás que, como já foi dito, parece demasiado lisa. Mas já respondeste, portanto de resto, nada a dizer.

Uma pergunta : a gravação foi feita em estúdio ? Ou em casa com material adequado ?

Qualquer dia tb dou o meu contributo, mas o som das minhas poucas gravações é péssimo.

A gravação foi feita em casa, com um desktop normal, um micro de 3€, usei o pedal da minha guitarra para dar um pouco de reverb ao micro, e depois como não tenho pop filter, tive de editar a musica no adobe audition para reduzir o impacto dos P’s T’s e S’s…

Tudo isto, feito em casa

Eu gostaria aqui de agradecer a todos os foristas pelas palavras de apoio a minha filha assim como as críticas que a têm ajudado a corrigir alguns erros pois como eu disse ela ainda só tem 13 anos(12 quando fez esses videos) e tem por isso ainda muto a aprender e essa foi mesmo uma das razões que me levaram a pôr este video aqui na site para que pessoas com mais cultura musical que eu ajudem de uma maneira ou doutra a corrigir os erros que ela comete.
A gravação é como podem ouvir um pouco amatorística(embora as pessoas do som tenham uma certa experiência na matéria) e esse concerto foi dado numa igreja com mais ou menos 100 pessoas com o fim de se angariar dinheiro para a contrução de uma escola na Zambia…
O meus sinceros agradecimentos a todos que comentaram este meu video.

Boa tarde mais uma vez. É só para informar que já lancei mais uma cover. Desta vez, as condições foram piores, porque o meu computador decidiu pifar-se, e o micro tava armado em fino… No entanto, soa bem na mesma.
Quanto ao meu projecto musical, estão a surgir novidades…

Deixo-vos em baixo a música, e o link para o meu blog, onde falo sobre as novidades.

[url]http://blog.nunomiguel.com/?p=73[/url]

| nunomiguel | - Hoje vou ficar (Cover)

Canta que se farta a menina! A maior das sortes!

Está muito bom!

Extravagante parabens por mais este cover e quero ver mais trabalhos teus aqui no forum…

[youtube=425,350]- YouTube
Eu já pus aqui um outro video quando ela tinha 12 anos e neste ela tem 13 e mais uma vez gostaria de ouvir a vossa opinião.
Neste video nota-se em certos momentos que o movimento dos labios não condiz com o som,mas quero aqui garantir-vos que ela canta ao vivo e que não é playback…o problema surgiu quando se fez o upload para o youtube.
Digam da vossa verdade e se alguma coisa pode ser melhorada sou todo ouvidos.