Coventry City quer acordo com o Sporting para jovens talentos

Esta notícia saiu na imprensa inglesa a dar conta da intenção do Conventry City, clube que milita na Championship (2a divisão inglesa), em firmar um acordo com o Sporting para que este empreste jogadores talentosos ao Coventry.

O texto está em inglês, mas penso que não terão dificuldades em perceber. Aparentemente o homem já andou por cá a reunir-se com alguns contactos por isso se alguém tiver mais informações que as coloque no tópico.

[size=14pt][b]Coventry City hope to establish Sporting Lisbon link[/b][/size] Jul 1 2010 by Andy Turner

AIDY Boothroyd has been on a fact-finding mission to Europe in a bid to secure some prime young talent for Coventry City.

The Sky Blues boss visited Portuguese giants Sporting Lisbon with the aim of forging a full-time link between the two clubs.

Sporting have a history of unearthing world class players – Cristiano Ronaldo started his career there.

And Boothroyd would love to convince them that a season in the Championship would boost the development of their latest crop of youngsters.

“I am trying to establish links and fortunately I have got some contacts at Sporting Lisbon which is a club that is well renowned for producing players,” revealed the City boss.

“They are playing in the Champions League and are in the top Portuguese league so there will be two or three players there that I might want to give experience.

“So the idea of going out there was to just develop a relationship and meet some people and see if there is anything we can do to help them and if there is anything they can do to help us.

“It is something for the future and something I wanted to do because if I can pick up a young Christiano Ronaldo for a season on loan that wouldn’t be a bad thing would it?”

Boothroyd said there might be a possibility of some of City’s younger lads working with Sporting’s coaches, but added: “It is not a priority but it is something I felt we needed to do because with the Championship being as competitive as it is I think you need to find an edge.

“And what I will be looking for on a regular basis is finding something that gives us an edge over other teams, whether it be loan players, players from abroad, integrating academy players – whatever we have got to do – we have got a find a way to do it because we are not the wealthiest team in the league.

“We have just got to be one of the best teams in the league and have got to find that a different way.”

A meu ver é uma opção que pode ser interessante, mas tudo dependerá das condições de treino e filosofia do clube em questão (imagino que possa ser bom para desenvolver jogadores nossos com muita qualidade técnica mas a precisar de ganhar “pulmão”).

Eu acho que poderia ser uma boa opção. Pelo menos eu penso que uma ligação ao Coventry seria melhor/mais vantajosa do que a que temos com o Cercle Brugge.

Acho sempre que este tipo de parcerias são interessantes e este caso não é excepção, ainda mais em Inglaterra onde os nossos jovens poderão ter muito a aprender.

Parece-me bem porque estão no Championship, que é um campeonato muito competitivo, mas mesmo que fosse um escalão abaixo na League One, não seria nada mau. Desconheço como estão a nível de infra-estruturas, mas é um clube com história e que passou vários anos na 1º Liga.

Parei de ler na parte “They are playing in the Champions League” revela conhecimento :clap:

Se o objectivo for uma relação duradoura então aceita-se que se diga que “jogamos na LC” de um modo geral (não é preciso andar a dizer “jogam na LC 2 anos, depois um ano na Liga Europa, depois mais um na LC, depois mais 2 na Europa”, pois não?).

Também não me parece que isso seja minimamente relevante para o assunto em questão. Estamos a falar de uma parceria com vista à evolução dos nossos joadores jovens em Inglaterra.

O que interessa é que tenham boas condições de trabalho e infra-estruturas adequadas, sendo que já estão numa liga bastante competitiva. O resto é um bocado secundário e um maior conhecimento dos clubes de parte a parte virá com o tempo, se a parceria se vier mesmo a concretizar.

Não é isso que está em questão.O facto é que o senhor revela não conhecer o clube de onde quer sacar jogadores.Se se quisesse poupar ao embaraço podia ter dito que estamos todos os anos na Europa,sempre era mais fácil.

Claro que não é relevante.Não deixa de ser estranho, mas não é relevante.

Não tenho nada a apontar à parceria.Com a falta de conhecimento que revelam até pode ser que os enganemos com alguma “estrela” :shhh:

O único senão é o facto de o Championship ser muito físico.Não sei até que ponto os miúdos possam estar habituados a isso o que poderá criar algumas dificuldades.

Mas é precisamente essa a virtude da Championship, visto ser um dos principais defeitos dos jogadores formados na escola portuguesa.

Sobre a LC, eu penso que ele estava a referir-se ao nível do clube. Dizeres que um Braga/Guimarães é um clube que vai à Europa é uma coisa, um clube que vai à LC é outra, trata-se de um clube que luta para ser campeão, é nesse sentido que julgo serem essas palavras. Seja como for, é pouco relevante.

Pode dar os seus frutos, ou não, quantas mais opções em carteira existirem para ceder jovens valores da nossa academia melhor. Se for do agrado financeiro do Sporting porque não? Vai enrijar com o frio que é muito rigoroso, depois quando voltarem até estranham!

Isto sim, é de valor. Meter jogadores a rodar em campeonatos competitivos, como o é o Championship.

Em frente com isso!

:arrow:

Nem mais gosto bastante da ideia e as declaraçoes do Boothroyd merecem :clap:

Dos campeonatos mais competitivos do mundo. Sim a esta parceria.

Gosto.

Championship = Intensidade

Jogar Português = Jogador de pouca Intensidade.

Assim ganham (ou experimentam) logo algo que lhes falta.

É exactamente por isso que eu também aceitaria esta parceria, caso o interesse do Coventry City seja real.

:arrow: :arrow: :arrow:
Espero que levem isto em frente!

Para além de os dar a conhecer num país com clubes ricos, mesmo que não o queiramos depois, pode ser que o consigamos vender por valores aceitáveis.