Couceiro novo treinador da Lituânia e também do FBK Kaunas
José Couceiro é o novo seleccionador da Lituânia. O ex-treinador dos sub-21 e dos sub-20 de Portugal assinou com a Federação Lituana de Futebol um contrato de um ano e meio depois de ter sido também convidado para treinar o FBK Kaunas, campeão em título da Liga lituana. Couceiro vai acumular os dois cargos. Na Selecção tem como meta quase impossível a qualificação para o Mundial 2010…
A Lituânia foi incluída no Grupo 7 da Fase de Apuramento para o Campeonato que a África do Sul deve organizar daqui a dois anos juntamente com as Selecções de França, Roménia, Sérvia, Áustria e Ilhas Faroé. Não se avizinha fácil a Couceiro conseguir cumprir o sonho lituano.
No Kaunas a tarefa também não se avizinha fácil ao treinador português no intuito de colocar a equipa na Liga dos Campeões. Os lituanos, que golearam o Santa Coloma, de Andorra, por 1-4 na primeira-mão da primeira eliminatória da prova, já se vêem na segunda ronda de acesso à Champions , mas não será fácil eliminar o Glasgow Rangers (Escócia), o adversário que lhes cabe em sorte.
Depois de “Como Mostrar Que Não Tenho Categoria Para Treinar: Quatro Anos Consecutivos a Mostrar Incompetência”, um livro relativo aos quatro anos entre 2003 e 2007 em que afundou o Alverca, o Fóculporto, atirou o Belenenses para a segunda e deu cabo dos Sub’20 e Sub’21, o Couceiro parece pronto para lançar um segundo livro. Agora será o “Não Tenho Categoria Para Treinar: Como Arruinar Dois Projectos ao Mesmo Tempo”. :mrgreen:
Foi uma piada parva sobre o facto de que temos um representante portugues como o Couceiro na Lituania, poderá causar um certo mal estar entre nós e eles, quando descobrirem a pérola que lhes mandámos. :-[ :-[
Será que Couceiro consegue por o campeão da Lituania na segunda? É um desafio complicado, mas este é o mister certo. Este ou o Luis Campos. Aliás cada um destes em cada rival nosso uns aninhos e tinhamos Sporting hexa-campeão.
Como é que alguém na lituania se lembra deste artista para treinador? Qualquer prof. de Educação Física com formação em futebol faz melhor que o Couceiro.
E que grande empresário deve ter, para conseguir colocá-lo na Lituania… Só mesmo lá é que devem desconhecer o histórico deste “treinador/director desportivo”.