Soube da notícia há 2 minutos e falo sem ler nada para trás para não me sentir influenciado: à primeira vista agrada-me.
Não é uma conclusão precipitada porque já tinha ponderado prós e contras de ter Costinha como Director, pois o lançamento do seu nome como hipótese a considerar já tinha sido feito no (excelente) blogue “A Norte de Alvalade”.
Não crucifiquem o homem. Ele é doente pelo Sporting. Dito uma vez pelo pai dele que, embora não necessite de trabalhar, é ainda hoje taxista apenas pelo gosto que tem pelo profissão. Logo aí se vê uma humildade fora do normal.
Outra situação é o curriculo de Costinha. E aí suporto-me no que o Rik disse. Isto para além da subida meteórica que teve na sua carreira, que é um excelente exemplo para os jovens. Agora ele tem que ter mão-de-ferro especialmente até ao final da época. E não é nada do outro mundo: naquele balneário ninguém ganhou mais do que ele
Sobre o timming desta notícia sobre o qual muitos de vocês têm opinado, parece-me ser o único aspecto verdadeiramente ponderado com critério.
Reparem que se o “jogo que acaba com a época” realmente acabar com a época, os adeptos no final desmobilizam-se com o pensamento de que amanhã estará cá o Costinha, dando um suave aroma de mudança e evitando-se assim a revolta que se poderia perspectivar de um final de jogo com resultado desfavorável. Pensem nisso.
[i]Foi o próprio Costinha que o admitiu numa entrevista ao Maisfutebol. «Tenho muito sangue azul a correr dentro de mim, sangue de vitória», dizia quando ainda era jogador do F.C. Porto. «Mas não deixo de ser do Sporting. Se calhar, só já não sou tão ferrenho como era antigamente».[/i]
Lembro-me tb de ter dito que era sportinguista mas que em Portugal só jogaria nos corruptos. Se me explicarem como isto é ser sportinguista, pago 20 euros. Mais um que olha apenas ao lado financeiro ou competitivo. Amor à camisola, tá queto.
precisa de ter liderança para meter o pessoal na ordem quando for preciso, mas atenção…a não ser que o liedson tenha mais uma birra, aí ninguem diz nada ao brasuca, ele tem o direito de mandar os adeptos para o crlho porque é o melhor jogador
Acho que está muita gente um pouco equivocada com a função a desempenhar pelo Costinha. Vai ocupar o cargo que era de Barbosa e Sá Pinto. Portanto, tal como os seus antecessores não terá responsabilidades na contratação de jogadores, porque aí JEB quer continuar a ter a exclusividade.
Irá a acompanhar a equipa, tal como os outros faziam, e ligar a equipa técnica à direcção. Tem indiscutivelmente cultura de balneário vencedor, e ainda durante esta época o ouvi na Sportv a fazer uma excelente análise do plantel do Sporting, onde até apontou que o M. Veloso não era o trinco indicado para jogar com uma defesa tão baixa quanto a nossa, porque também não auxiliava nos lances pelo ar.
Na prática o director para o futebol desempenha funções administrativas na planificação das deslocações, inscrições de jogadores, etc, e convive com eles diáriamente no clube. Digam-me lá que raio de formação é que querem que o homem tenha? Curso de gestão desportiva? Para quê? Para aprender a dar peras nos atletas do clube?
Acaba por ser um cargo sem grande responsabilidade na estruturação do futebol do SCP. O manda chuva que descobre os novos Angulos e Caicedos não será ele.
É Sportinguista e desejo-lhe felicidades no seu trabalho. Não que receba uma herança muito pesada, porque fazer melhor que os antecessores não é dificil.
P.S.- O aspecto mais positivo desta nomeação é que o CTT Garção é novamente despromovido a Team What The Fuck Manager
Um posicao sobre-glorificada portanto. Um daqueles cargos secundarios que recebm um nome pomposos. Se e para isso, qualquer gajo basta, desde que nao seja um perfeito mentecapto. :arrow:
Um comentario quanto a isso, quantas empresas e que conheces que tenham alguem, para alem dos directores a verificar o que os empregados facam? Eu nao conheco nenhuma. E o treinador e para todos os efeitos o director do plantel. Se nao consegue nem impor respeito, nem fazer com que os jogadores pugnem por fazer o melhor possivel, entao nao serve para o lugar e que se va embora.