Costinha - Director do futebol do SCP

Voltei ao forum só para comentar esta notícia … Excente notícia para mim !! Fiquei muito contente.
Só pelo CV vai impor e de que maneira o respeito : liga dos campeoes, taca uefa, N campeonatos, finalista do euro2004, etc.

Parece ser uma personaliade interessante… não é á toa que lhe chamavam “o ministro”
Pode ter os contactos e as referencias no futebol para as boas contratações(exemplo Rui Costa)

Agora parem de dizer mal de tudo o q é sporting … ou então paguem as cotas ou inscrevam-se de sócios. Hoje em Alvalade fiquei desiludido com a pouca assistencia e isso é que é muito de criticar . No inicio até pensei q não estava lá a JL ou o DUXI.

Num cenário ideal seria o Figo, o Futre tambem me agradava, mas achei uma escolha muito prespicaz.

Boa sorte Costinha!!!

Apesar de não concordar nada com a “aquisição” do Costinha para director de futebol do nosso Sporting - por entender que lhe falta a cultura do clube e não por falta de experiência (que até a terá) - começo a chegar à conclusão que a vinda do Costinha tem a ver com uma exigência ou determinação de um eventual e possível treinador para a próxima época, para além, claro está, da tentativa do JEB de trazer a cultura do balneário do FêCêPê para o Sporting.

O Costinha é, ainda hoje em dia, íntimo do Mourinho. O André Villas Boas é, ainda hoje em dia, íntimo do Mourinho.

O AVB e o Costinha são conhecedores da realidade do FêCêPê.

Parece existir, pelo que me dizem os meus amigos foristas, uma ligação clara do Costinha, AVB e Sporting actual ao empresário Jorge Mendes.

Gostava muito de ver o AVB no Sporting. Se o Costinha é o meio para alcançar esse fim, seja.

Bem… assim fica complicado. Querer que o Sporting seja campeão é ser Portista? É o Costinha que acaba com mística do Sporting? O Costinha não passa a ser o Sporting nem o Sporting o Costinha. Tão só e simplesmente bebeu de uma cultura vencedora. Isso está errado? Isso é copiar? Vais-me dizer que o Jesualdo é Portista desde pequenino. O Costinha sempre disse que era Sportinguista, antes, durante e após estar no FCP. Se isso não é ter ■■■■■■■, não sei o que será.

Dou-lhe o benefício da dúvida, tão e só. Acredito que poderá ser uma mais valia. Nao vejo em que isso me faz menos Sportinguista.

Isto só para lançar a discussão: Cultura de clube nos ultimos 10 ou 15 anos ou uma cultura ainda mais antiga … Então temos que ir buscar alguem do João Rocha ou do Sousa Cintra. Para isso está lá o Salema Garçao e podemos ir buscar novamente o Ribeiro Teles ?

O Sporting neste momento não tem referencias válidas na massa adepta … e tem de ir á procura deles exteriormente. Por isso considero esta aquisição bastante inteligente … ou não … caso a coisa corra mal…

http://www.ojogo.pt/26-57/artigo850476.asp

Conversações por Villas-Boas

A Académica já sabe que André Villas-Boas é o treinador escolhido por José Eduardo Bettencourt para atacar a temporada 2010/11 e, inclusive, que há conversações em curso para que a mudança seja consumada no final do presente ano desportivo. Tal como O JOGO noticiou a 13 de Fevereiro, o jovem e promissor técnico dos estudantes é o que reúne maior consenso nas hostes verdes e brancas para liderar a equipa e acabar com o jejum de oito anos sem conquistar o campeonato. Villas-Boas possui uma cláusula de rescisão que só pode ser accionada no final da época e já terá manifestado abertura para discutir a hipótese de ingressar no Sporting, desejando, porém, fazê-lo somente no início de um novo ciclo. Começar do zero e reconstruir um plantel é condição indispensável para que Villas-Boas aceite o desafio de leão ao peito. E Bettencourt está de acordo. É ele o (futuro) homem do presidente.

Certinho e direitinho meus caros.

:pray: :pray: :pray:

Dos melhores dias dos últimos anos.

Grande vitória europeia;
Costinha novo DD;
Izmailov mais perto de ficar;
AVB mais perto de chegar;

Esperemos.

costinha agrada me porque penso mesmo ser um tipo inteligente, educado, humilde e com muito caracter e carisma.

o andre villas boas agrada me. ele esta livre no final da epoca?

a estrategia de imitar os porcos esta a andar!

mas eu ainda estou na minha, o problema de fundo do scp é o presidente e os seus amigos roquetistas.

Acho que esta opção ,quando se fala nela,todos pomos um ponto de interrogação.

Costinha?

Boa opção.

Ninguém pensaria nele,mas todos sempre o vimos ,como um lider,uma pessoa competente,

educada,mas que que quando é preciso dar um murro na mesa,ele estaria lá para o dar.

Por mim,todo o apoio,e sinceramente…gosto.

Felicito o presidente,uma boa escolha,arrojada até,mas uma escolha com pés e cabeça,por mim

muitos parabéns por isso. :clap: :clap:

Sê bem vindo Costinha!

Quero pôr o clube a ganhar rapidamente

O ex-jogador Costinha, que foi hoje desvendado como o novo director de futebol do Sporting, afirmou que espera que a sua passagem pelo clube seja “fabulosa” e quer colocar a equipa a “ganhar o mais rapidamente possível”.

“É uma nova etapa da minha carreira, que espero que seja fabulosa. Sempre ambicionei, um dia, servir o meu clube, não se proporcionou como jogador mas aconteceu agora como director de futebol. Depois de algumas conversas com o presidente deu-me a convicção de que a linha que ele quer que o clube siga é a linha que penso ser a mais correcta”, disse Costinha.

Em declarações ao site oficial do Sporting, o antigo internacional português assumiu o desejo de “ganhar o mais rapidamente possível”, mas que para isso é necessário “trabalhar em conjunto”.

“O Sporting é um clube centenário, possui uma história muito rica. É um clube que formou grandes jogadores, que tem uma massa associativa fantástica e merece voltar a ganhar. Não é voltar a ganhar daqui a quatro, ou cinco anos. É voltar a ganhar o mais rapidamente possível”, apontou.

Também em declarações ao site “leonino”, o presidente José Eduardo Bettencourt destacou a ambição e o currículo de Costinha como jogador de futebol.

“Tem tudo aquilo que o Sporting precisa. É das pessoas que passou pelo clube com mais currículo, é um ganhado nato, é uma pessoa muito ambiciosa, tem sofrido muito como sportinguista e vem juntar-se a uma equipa que se quer vencedora e para ajudar, com a sua formação e experiência, o Sporting a ser mais forte”, afirmou Bettencourt.

Costinha vai ser apresentado oficialmente sexta feira, pelas 11:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

In SAPO Desporto online

Gostei da parte em que a pivot da SIC se referiu ao Costinha como o ex-Guarda-Redes…

Porque raio metem pessoas sem conhecimentos de uma determinada área a comentar / moderar discussões sobre a mesma?

Eu não disse …?

É mesmo só fazer 1+1 … e claro quem está por trás disto tudo?
Jorge Mendes.

Clarinho como a água.

De facto, “para quem gosta de teorias de conspiração”, está lá tudo: o facto de o CC nunca falar no médio prazo, para além do final da época; ou mesmo o “pormenor” de o Lima ter subido para adjunto e não ter sido “substituído” nos juniores (o Telmo Costa está claramente a “desenrascar”) já diz muito.

A ser verdade, que venha o AVB então. Acho que com ele e com o Ministro pode-se iniciar finalmente a necessária “ruptura” com o passado recente a nível do futebol - para além de ter vindo a mostrar coisas muito interessantes em Coimbra. Só gostava era que o Grande Manel também entrasse nestas contas dalguma maneira…

Estou expectante para ver o que faz Costinha.

Nada melhor do que a vitória de ontem para começar o seu consulado da melhor maneira. “Break a leg” Costinha!

Espero que tenhas sucesso Costinha, admito que nunca me passou pela cabeça que o Zé Eduardo fosse escolher o Costinha.
Que traga consigo alguma cultura vencedora.

Ainda não percebi porque é que o JEB diz que o Costinha foi dos jogadores que passou pelo clube que tem mais CV. Ele nunca jogou no Sporting.

AVB para ontem!

Ele passou no Porto, conhece as manhas no futebol. Esperemos que faça um bom trabalho. É urgente contratar um elemento que conheça o mercado.

Veremos como se vai portar!!! Espero que nos ajude a conquistar muito mais vitórias!!!

Tem um perfil interessante, a começar logo no sportinguismo.

No entanto creio que a importância da sua contratação só será visível dependendo do âmbito da própria função e das responsabilidades que lhe estiverem destinadas.

Na minha opinião para um Sporting estruturado as posições chave são as de presidente da SAD e Manager (Director Desportivo), pelo que entrando Costinha como Director de Futebol, não será errado considerar que o seu papel, importante que seja em determinadas áreas, acaba por ser secundário.

E é precisamente por isso que não embandeiro em arco ou me remeto à surpresa desconfiada em relação ao seu trabalho. Mais importante que esta entrada é saber se Jorge Mendes está efectivamente com os dois pés em Alvalade, a decidir, mesmo que com JEB, acerca da estratégia do clube, algo que a ser verdade me desagrada profundamente.

E mantém-se também a necessidade de muito rapidamente ver chegar o Director Desportivo, pessoa que, a caber no organograma da SAD, será quem verdadeiramente vai contar nas decisões fundamentais.

alguns portistas bem relacionados, juram a pés juntos que AVB já tem contrato assinado com os andrades…