Os jogadores das modalidades do FC Porto ainda não receberam um euro desde o início do ano de 2011. Segundo apurou o CM, o incumprimento salarial está a gerar indignação nos balneários de hóquei em patins, andebol e basquetebol e há até relatos de casos mais dramáticos, em que atletas tiveram de recorrer a empréstimos de colegas de plantel para cumprirem as obrigações mensais.A situação não é propriamente nova. Já no início da presente época se registaram atrasos nos pagamentos, mas o dinheiro parou mesmo de cair nas contas dos atletas a partir de Janeiro último. De acordo com as fontes contactadas, entre os jogadores e treinadores que partilham o Dragão Caixa reina alguma revolta, ao perceberem a diferença abissal entre os milhões que gravitam no futebol – gerido pela SAD – e a escassez de fundos nas modalidades do FC Porto. De acordo com as mesmas fontes, o caso gera mais estranheza tratando-se de equipas com registos vitoriosos. A formação de hóquei em patins – no sábado venceu (7-5) o Benfica – está na luta pelo décimo título consecutivo. Em andebol, os dragões são bicampeões, e no basquetebol lideram a Liga.
Caso a situação não se venha a inverter, há internacio-nais das três modalidades dispostos a avançar para a rescisão. O CM tentou contactar vários dirigentes portistas, de Pinto da Costa a Antero Henriques, mas estes não atenderam os seus telemóveis.
Vamos ver que atenção isto terá nos média, com que então há salários em atraso no clube que recebem mais de 100M de € em transferências na última década sem investir nem de perto nem de longe o mesmo montante na equipa. Foi tudo para o bolso do pintinho?
Mas e alguma credibilidade não? Até hoje era o único jornal pelo qual ainda tinha respeito enquanto fonte jornalística e que ainda ia apresentando alguma credibilidade apesar de sabermos as preferências daquela gente, depois desta capa nojenta está ao nível dos outros pasquins! Já vi capas do O Crime com mais valor jornalístico… Até porque por exemplo a referência aos iniciados e aos juvenis de futebol é apenas para enganar tripeiros!
Em relação à notícia do CM, dúvido um pouco que assim fosse, ou os jornalistas afíliados das galinhas já tinham mandado muita coisa cá para fora!
Acho que muita gente ficava surpreendida como isto é habitual nas modalidades. E diga-se que o Sporting é sempre um clube cumpridor. Eu sei que alguns acham que isso nem deve ser motivo de elogio , pois tem de ser a normalidade…mas na nossa triste realidade nao tenho duvidas em afirmar que somos um clube exemplar.
É pena é que este tipo de noticias nao ganhe uma dimensao muito maior para acordar um pouco as pessoas , e perceberem o estado degradante em que se encontra o desporto português.