Presente pela 3ª Vez,
já fiz 55´ e 58 ´
Objectivo é não fazer mais de uma hora : )
Vou à caminhada. Há 2 anos tinha uma folha que servia de bilhete para apresentar no levantamento do kit. Alguém sabe como funciona este ano? Só recebi um mail com os dados que preenchi… Bastará levar o cartão de sócio?
Ah então foi por isso que não me consegui inscrever quando tentei dentro do 1º prazo. :wall:
Ainda não inscrito, mas a contar claramente ir.
Vou estar presente pela primeira vez, deslocando-me propositadamente de Fafe.
Podíamos fazer uma mini corrida do pessoal aqui do fórum.
[center][img width=595 height=371]https://scontent-mrs1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/12096518_1049993721701264_3831752699635776503_n.png?oh=3f167d6d611595c867e8e0c9eb021c82&oe=56A14809[/img][/center]Treino para a Corrida do Sporting.
Dia 03 de Outubro (Sábado) pelas 10h00 na Quinta das Conchas em Lisboa (Entrada pela Alameda das linhas de torres) com concentração junto ao café desta entrada.
Treino dado pela atleta internacional do Sporting Sandra Teixeira com a presença dos Olímpicos Carlos Lopes, Armando Aldegalega e Francis Obikwelu.Contamos com a sua presença.
E estamos a caminhar a passos largos para o dia do passeio/corrida, é já no próximo domingo.
Felizmente parece que S. Pedro vai fazer chover tudo no Sábado.
Domingo tira folga para todos os Sportinguistas poderem efectuar o Passeio/Corrida sequinhos.
Vêmo-nos por lá.
FORÇA SPORTING!
Eu vou a caminhada mais a minha filha, ambos socios, e a minha esposa vai a corrida.
07-10-2015
“Ainda há tempo para bater o recorde”
A 5.ª edição da Corrida Sporting é já no próximo domingo, dia 11 de Outubro, e o Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, foi hoje palco da apresentação oficial deste evento que é já um dos mais relevantes do panorama do atletismo nacional.
Com vários atletas de outras modalidades ‘leoninas’ na plateia – Paulo Oliveira (futebol), André Sousa e João Benedito (futsal), Ricardo Correia e Francisco Tavares (andebol) e Inês Faustino (basquetebol) – e símbolos do atletismo ‘verde e branco’ a assistir atentamente, a apresentação ficou a cargo de Carlos Lopes, José Abreu (responsável da Xistarca), Vicente Moura e do Presidente Bruno de Carvalho.
“Esta é uma Corrida que já se começa a habituar a ser uma corrida de eleição, reconhecida pela distância e pelo prazer e alegria que dá aos seus participantes. Entrar no Estádio é uma coisa muito bonita e motivo suficiente para fazer o percurso”, começou por dizer Carlos Lopes, continuando: “Os nossos melhores atletas vão estar presentes, incluindo a Jéssica Augusto, que vem de propósito para participar. Estamos confiantes de que vai ser a edição com maior participação e quem não se inscreveu ainda vai a tempo. Juntos, vamos à luta para ser mais fortes e cada vez mais campeões”.
O percurso da Corrida já é conhecido e mantém-se igual ao das edições anteriores. Entre a Corrida (10 km) e a Caminhada (4 km) já se encontram inscritas cerca de 5.500 pessoas. O objectivo? “Queremos ultrapassar as 6.468 da edição anterior e chegar pelo menos aos 6.500 participantes porque temos vindo a crescer de evento para evento e até sábado ainda há tempo para bater o recorde”, confessou José Abreu, garantindo ainda a participação dos vencedores das últimas edições na Corrida deste ano.
O desejo de que “no domingo, Alvalade seja a pátria de todos os Sportinguistas” foi expressado por Vicente Moura, antes de Bruno de Carvalho concluir a apresentação: “Este é um evento muito importante para o Sporting, onde os Sportinguistas se juntam. O atletismo terá sempre um lugar de grande relevância no Clube e os amantes deste desporto, mesmo sendo alguns de outros clubes, vêm à Corrida porque percebem que é das melhores corridas em Portugal. Isto só demonstra a grandeza do Sporting, do atletismo e do evento em si”.
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_apresentaçaocorridasporting_071015_155670.asp
Já se pode levantar os dorsais? Há algum local com essa informação?
Levantei hoje os meus dorsais.
Podem ser levantados na Sala dos Sócios.
Esperemos que no domingo o tempo ajude.
Obrigado. Fui lá hoje, 1 minuto e estava despachado.
54´
Objectivo conseguido e mais uma bela manhã de Sportinguismo_Leonismo pelas ruas de Lisboa.
Em cada Túnel um Bravo Rugido GritANDO SPOOOOOORTING Faz tão bem ao Corpo, Alma e Coração : )
Parabéns a todos os participantes
11-10-2015
Hermano Ferreira vence Corrida Sporting
Os atletas ‘leoninos’ Hermano Ferreira e Ercília Machado foram os grandes vencedores da quinta edição da Corrida Sporting, realizada hoje e amplamente dominada pelo Clube de Alvalade, que colocou cinco atletas nos pódios masculino e feminino.
Tal como no ano passado, Hermano Ferreira foi o primeiro a chegar à meta colocada no Estádio Alvalade, cumprindo os dez quilómetros em 30.37 minutos. Seguiram-se o também ‘leão’ Eduardno Mbengani, com o tempo de 31.03 minutos, e Hugo Correia, que correu por conta própria e finalizou o percurso em 31.14 minutos.
“É uma festa correr aqui, em casa, com o público do Sporting. Foi pena a chuva que se fez sentir, mas é com enorme orgulho e prazer que vim a esta prova e mais uma vez venci, como era meu objectivo”, começou por afirmar o grande vencedor da Corrida Sporting, completando: “Queria defender o título conquistado na edição anterior e preparar-me para a maratona que vou realizar em Valência por isso esta Corrida era um bom teste para ver em que condições me encontro. O tempo que consegui fazer estava dentro do previsto e estou satisfeito, sem dúvida”.
No sector feminino e também à semelhança da edição passada, Ercília Machado foi a grande vencedora, completando a prova em 34.53 minutos, seguida das ‘leoas’ Ana Mafalda Ferreira, com 35.19 minutos, e Sandra Teixeira, a fechar o pódio, com 36.33 minutos. Jéssica Augusto, na sua primeira participação como atleta do Sporting, ficou na quarta posição, percorrendo o percurso em 36.55 minutos.
“É um orgulho ter participado nesta competição. Não vinha com expectativa de ganhar, queria apenas divertir-me, mas deu para juntar o útil ao agradável e estou muito feliz por o ter feito”, explicou Ercília Machado. “Festejei, recebi o apoio dos Sportinguistas, que é fundamental para nós enquanto atletas e é muito gratificante. Se puder, vou participar sempre na nossa Corrida e tentar lutar sempre pela vitória para colocar o meu nome na história”, concluiu a ‘leoa’.
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_hermanoerciliacorrida_111015_155934.asp
11-10-2015
Corrida terminada, expectativa superada
Quando a Corrida começou, já a Caminhada estava para acabar. Ao todo, 6.200 pessoas deslocaram-se até ao Estádio Alvalade para partirem pelas ruas de Lisboa, regressando à casa-mãe, onde tudo terminava. Em nome do desporto, do convívio e do Clube, milhares superaram a chuva e o cansaço para, lado a lado com atletas, ex-atletas e outras figuras do universo ‘leonino’ percorrerem os dez quilómetros que constituíam um percurso pintado, maioritariamente, de ‘verde e branco’.
Entre os muitos participantes encontrava-se uma especial: Jéssica Augusto. A mais recente ‘leoa’ realizou a sua estreia pelo Clube de Alvalade e terminou a prova em quarto lugar no sector feminino, atrás do pódio liderado pela vencedora Ercília Machado.
“É um balanço bastante positivo, a prova correu-me bem. Vim com o objectivo de participar, o lugar é o menos importante, mas foi bom. Saio com boas sensações, com o carinho do público e dos atletas. Puxaram bastante por mim e estou feliz”, confessou a atleta, completando: “O meu objectivo era mesmo divertir-me e sentir-me em casa, que foi o que aconteceu. Sinto-me bastante bem”.
Também Carlos Lopes marcou presença no evento e, como não poderia deixar de ser, mostrou-se satisfeito com o desfecho da Corrida e com a forte participação ‘leonina’ no grupo de vencedores.
“As expectativas foram correspondidas e mesmo com este tempo as pessoas apareceram em massa. A Corrida está a crescer de forma sustentada e o nosso objectivo é continuar a colocar esta prova como uma das mais importantes a nível nacional”, afirmou, concluindo: “Sinto-me orgulhoso pelos nossos vencedores, embora precise que eles estejam na sua máxima força para os Campeonatos Nacionais. Mas eles já são experientes e certamente saberão gerir o esforço e estar à altura de todas as provas”.
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_corridasportingdecl_111015_155938.asp
Boa corrida, mas para quem não treina como deve de ser (corro no máximo umas 3 vezes por mês), acaba por ser muito, mas muito difícil com tanta subida! São 7 no total!
O objectivo era fazer menos de 50 minutos, achei que ia relativamente bem e não puxei tanto quanto devia. Resumindo e concluindo, a app Nike Running estava toda maluca e acabei por fazer 50:13. :inde: :inde: :inde:
Eu fui á caminhada com a minha filhota, a esposa foi á corrida. Foi muito bom.
Ganhei o dia ao tirar uma foto com o Carlos Lopes :venia: e Rui Silva.
Este ano tem sido um ano com pouco ou nenhum exercício pelo que fiz 1h e 1 minuto (medido na app do telemovel). Queria ver os resultados oficiais mas ainda não sairam.
Bela manhã de sportinguismo nas ruas de Lisboa!