Coronavírus (SARS-CoV-2) - O perfil do doente com COVID-19 e até onde a epidemia pode chegar - Parte 1

https://observador.pt/2020/02/02/coronavirus-o-perfil-do-doente-e-ate-onde-a-epidemia-pode-chegar/

2 Curtiram

Bom tópico.

Será interessante ver quanto tempo irá demorar até haver contaminação mundial. E la para o Verão ou Outono é capaz da coisa estabilizar e a doença talvez ficar contida, quer por medidas aplicadas quer devido ao balance imunológico natural com os outros vírus à escala mundial.

Daqui a um mês, mais coisa menos coisa, devem começar a sair conclusões mais fidedignas em relação aos tratamentos mais eficazes. Imagino que as farmacêuticas com anti virais vão facturar à grande.

Também será interessante aferir a taxa de mortalidade, eu aposto em ligeiramente abaixo dos 2%.

1 Curtiu

O que me preocupa mesmo é a gripe.

É apanhar a vacina.

:point_right:

Isto ao pé da gripe é uma brincadeira de crianças.

Alguém vai lucrar á grande, lá isso vai.

Claramente que a culpa do coronavirus é do Ex-presidente do Sporting Clube de Portugal. Não esquecer que em maio de 2018 aconteceu um hecatombe provocada pelo genocida BdC

4 Curtiram

Guarda as piadas para outros tópicos. O assunto aqui é sério e envolve vidas humanas.

1 Curtiu

Para quem percebe do assunto, isto é algo que possa vir a ser preocupante? Ou é uma false flag em termos de real perigo e apenas um truque de farmacêuticas para ganhar dinheiro com a situação?

Acho está a ser extrapolado por ser na China.
Uma pitada de racismo, uma pitada de interesses económicos, uma pitada de anti-comunismo.

Obviamente que é preocupante. Não é preciso perceber de coisa nenhuma, basta olhar para os numeros. Não que seja caso de panico mas será certamente caso de tomar todas as devidas medidas preemptivas possiveis

Depende do que consideras preocupante. Se se espalhar pelo mundo inteiro e tiver uma mortalidade de 10% estamos a falar de 700 milhões de pessoas que vão morrer disto.

A grande preocupação são as pneumonias virais bilaterais que o vírus causa. Isso em si não é nada de inédito, mas ter de lidar massivamente com um outbreak do género é muito, muito difícil para qualquer sistema de saúde.

Para quem quiser ver a explicação técnica (para leigos) sobre a gravidade das consequências do nCoV ver o vídeo abaixo:

Os americanos estão por trás disto. Só assim impedem a china de se tornar na potência mundial número um.

@paracelsus, desculpa pela minha partipação de reduzida qualidade no teu tópico, mas é DOS livros que, em qualquer tópico de vírus mortais, tem que haver sempre um ‘maluquinho’ das conspirações, que leu o livro “inferno” do Dan Brown e que viu o filme.

:mask:

RACE AGAINST TIME

Coronavirus – race to find ‘Patient Zero’ so scientists can crack vaccine for killer bug

Um país sem cuidados de higiene nenhuns e ainda por cima são mais que as mães, não tenho como não ficar preocupado. Ainda para mais com o governo a esconder números.

La está, entre um governo a esconder números e uma comunidade international sedenta de Sangue venha o diabo e escolha.
Mais um mês e ng fala disto. vai uma aposta?

A ver se fazem impeachment ao gordo laranja, que isso é que interessa.

Pelo menos já Sei qual vai ser o tema da próxima temporada de south park, se ainda for vivo. :smirk::mask:

Ando a ouvir essa tanga já há umas semanas. “Ah e tal, a gripe é mais mortal.” Ignorância. Vão fazer voluntariado para Wuhun então. Redes Sociais = Cancro.

Isso é sempre.

Em princípio, é “igual” aos surtos que tens visto nos últimos anos. Alarido há sempre e com razão, mas raramente chega ao público em geral.

Ahaha, dizes isso e depois ainda te sais com o “redes sociais = cancro”?
Quando as redes sociais estão a fazer precisamente o oposto? A semear o pânico, quando não ha razoes para isso.
O que raio o voluntariado a ver com isto? As pessoas não vão, precisamente pelo pânico semeado.

Relembro a palermice que foi a “epidemia” de Ebola há uns anos atrás.

Têm mais chances de apanhar cancro do que o coronavirus. Chill.