Corfebol

Infelizmente não é inédito. Custa, mas o fifica já faz isso há anos… Um amigo meu, Sportinguista, que jogava andebol no fifica era sócio do clube, porque era obrigatório qualquer atleta de qualquer modalidade ser sócio do clube.

Corfebol: Dois triunfos

A equipa principal do Sporting venceu por 14-5 a equipa B do Cascais Corfebol Clube e a equipa B «leonina» também alcançou um triunfo, por 17-6, diante da equipa C do Núcleo Corfebol de Benfica.

No próximo dia 30 de Novembro, pelas 17h30, jogam-se os oitavos-de-final da Taça de Portugal, com a formação do Sporting B a discutir o apuramento contra a equipa A do Núcleo de Corfebol de Benfica, num jogo a ter lugar na Escola Secundária José Cardoso Pires. Quanto à equipa principal dos «leões», defronta no dia 2 de Dezembro, pelas 21h30, na Escola Secundária da Ramada, a equipa B do Grupo Desportivo dos Bons Dias, em jogo a contar para o Grupo C do Campeonato Nacional de Corfebol.

In: Sporting.pt

Não é uma modalidade que eu siga muito. Mas a partir do momento em que o Sporting participa, só agradeço a quem eleva o ecletismo do Sporting!

Força pessoal, boa sorte para esta época de estreia!

[size=14pt][b]Equipa A do Sporting vence 24-3![/b][/size]

A equipa A de corfebol do Sporting defrontou e goleou a equipa B do Grupo Desportivo dos Bons Dias, por 24-3.

No próximo domingo, a equipa A «leonina» joga contra a equipa B do Clube Corfebol de Oeiras, às 15h30, e a formação B «verde e branca» defronta, às 17h30, Liberdade Atlético Clube (equipa B). Ambos os jogos são na Escola Secundária José Cardoso Pires, em Santo António dos Cavaleiros.

No jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a equipa B do Sporting perdeu com o Núcleo de Corfebol de Benfica A, por 16-2.

[size=14pt][b]Promoções de ambas as equipas «leoninas» só com vitórias[/b][/size]

[img width=200 height=150]http://img89.imageshack.us/img89/8942/41084vu1.jpg[/img]

As duas equipas «leoninas» que participam na segunda fase do Nacional de Corfebol somaram mais duas vitórias, conseguindo a promoção para os grupos superiores.

O Sporting «A» venceu pela quarta vez, em outros tantos encontros, no Grupo C, subindo ao grupo B, ao suplantar o Korfball Lisbon Project, por 20-7.

A equipa «B» conseguiu igualmente o primeiro lugar, no grupo D – com a consequente promoção para o Grupo C – ao somar a terceira vitória na prova, em três jornadas, frente ao Núcleo Corfebol de Benfica «C», por 12-5.

:clap: :clap:

SL

O Corfebol continua a “dar cartas” … Muito bem :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

[size=14pt][b]Mais duas vitórias[/b][/size]

As equipas de corfebol do Clube voltaram a vencer os seus encontros. A equipa principal que, na terceira fase do Campeonato Nacional, continua a liderar o Grupo B, recebeu e venceu o Grupo Desportivo Bons Dias, por 14-2, em jogo a contar para segunda jornada.

Também o Sporting B conquistou três pontos. No primeiro jogo que disputaram nesta terceira fase (folgaram na primeira jornada), os «leões» bateram a formação do Odivelas, por 14-3 e ascenderam à segunda posição do Grupo C, ainda que com menos um jogo que o primeiro classificado.

:clap: :clap:

SL

Alguém acompanha a modalidade mais de perto ?

Olá a todos.

O meu nome é Mafalda Mota e pertenco à secção de corfebol do SCP.

Se tiverem algum dúvida ou questão que queiram colocar estejam à vontade que responderei assim que puder:)

Cumprimentos,
mafalda

Olá Mafalda! Benvinda a este forum.

Tenho algumas perguntas que gostaria que me respondesses:

1- Onde é que são os jogos quando jogam “em casa”?

2- Neste momento vocês estão à frente da vossa série, se manterem o 1º lugar, qual é a próxima fase?

3- Quantos praticantes tem neste momento o Sporting?

Desde já agradeço as respostas.

Olá

Ora bem neste momento treinamos e jogamos “em casa” no pavilhão da escola secundária José Cardoso Pires em Santo António dos Cavaleiros, mesmo ao lado do Continente de Loures caso queiram aparecer por lá um dia destes :wink:

Eu neste momento represento a equipa B da secçaõ, com eventuais idas à equipa A, que está como muito bem disseste neste momento a frente do grupo B. Caso termine em 1º lugar após esta volta, subirá ao grupo A onde se irá defrontar com as melhores equipas nacionais e certamente visto que será a ultima volta desta fase garantir um lugar nos play-offs.
Neste caso os 8º primeiros classificados (5 do grupo A e mais 3 do grupo B) irão desputar os play-offs, só nao tenho bem a certeza em que tipo de modelo, se por eliminitória ou se fazem logo 1º contra 2º,etc.

Neste momento, a secção de Corfebol, que conta com as duas equipas seniores e escolas de formação, conta com cerca de 40 atletas (24 nas equipas seniores e os restantes nas escolas de formação que têm equipa sub-13, sub-16 e sub19 pois muitos ainda atingem os vários escalões).

Espero ter conseguido responder a todas as questões.

Gostaria também de dizer, já agora, que na próxima semana irão haver torneios internacionais, que envolvem as selecções seniores e sub-21. A secção está representada com 5 atletas ao todo. 3 na sénior (Isabel Teixeira, Eduardo Ferreira e Carla Franco) e 2 na de sub-21 (Mafalda Mota (eu) e Daniel Amaral).

Caso estejam interessados, e nao seja relatado no site oficial do SCP, poderei vir aqui dizer-vos como correram as experiências internacionais.

Cumprimentos,
mafalda

Conheço dois jogadores :wink: Fernanda Vieira( minha professora de Ed.Fisica :P) e Eduardo “Pinhoé”

Boa sorte leões :great: :great:

Olá Mafalda!
Faço minhas as palavras do Moura, muita bem-vinda a este fórum!

É um prazer saber que temos registado aqui no Fórum alguém ligado à secção de Corfebol, tal como já ocorre com o Andebol e com o Hóquei em Patins.
Quanto ao que referes na parte do teu post que citei, e uma vez que certamente terás acesso facilitado a informação detalhada, espero que partilhes aqui connosco o que achares relevante em relação a esta nossa “jovem” secção. Uma vez que nem sempre encontramos informação no nosso Site sobre qualquer coisa para além de resultados (e às vezes nem isso…), poderás ser uma real mais-valia para este tópico!

Mais uma vez, bem-vinda e que tudo te corra bem!

Obrigado, espero que a modalidade singre no clube. Para já parece que vão no bom caminho com muitos atletas e uma aposta na formação. Claro que ganhar tambem ajuda. Confesso que nunca vi ao vivo um jogo de corfebol e na televisão só por duas vezes já há bastante tempo. Esta modalidade tem a particularidade de serem equipas mistas o que torna a torna mais atraente. Boa sorte.

Muito boa sorte é com pessoas com amor á camisola que o clube precisa e é com agrado que vejo mais uma modalidade a ser criada no nosso clube.

Bem-vinda ao fórum!
E sim, sempre que puderes, coloca aqui novidades e notícias do Corfebol :smiley:

Boas,

Tal como a Mafalda, também eu sou jogador de Corfebol da secção de Corfebol. Chamo-me Eduardo Ferreira, mas na modalidade sou mais conhecido por Pinhoe.

Irei tentar colocar aqui informação recente e actualizada de forma a termos cada vez mais pessoas informadas sobre a nossa modalidade e sobre a prestação do Sporting no Corfebol…também irei colocar informação dos jogos para começarmos a ter esses pavilhões cheios de verde e branco.

O site da modalidade é (para além do SCP): http://corfebolsporting.pt.vu

Cumprimentos

Boa!
E bem-vindo ao fórum :great:

Quando tiver mais tempo, irei ler tudo o que escreveram aqui e no vosso site.

Tive esta modalidade à 6 anos atrás no 11º ano, se não me engano. Apesar de ter jogado pouco tempo nas aulas, até achei interessante. Sempre era diferente dos desportos habituais.

Desejo-vos muito sucesso a representar o nosso Sporting Clube de Portugal!