Copa São Paulo Juniores 2008

Começa amanhã a Copa de São Paulo que é a maior competição de futebol júnior do Brasil.

Na edição deste ano vão participar 88 equipas de todo o Brasil divididas em 22 grupos, cada um numa cidade do estado de São Paulo.

Depois, como sempre, a final disputar-se-á no dia 25 de Janeiro dia em que se celebra o aniversário da cidade de São Paulo.

Este torneio costuma estar repleto de empresários e olheiros de todo o mundo ávidos por um bom negócio.

No ano passado foi noticiado que o Sporting enviou o seu coordenador do futebol de formação, Jean Paul Castro, a essa competição.

Este ano, nada se sabe.

Mais informações sobre o torneio aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_São_Paulo_de_Futebol_Júnior
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_São_Paulo_de_Futebol_Júnior_de_2008

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copasp/2008/grupoa.jhtm

Agora que já despachámos o Pupo e o Alisson, aposto que vêm mais duas perolas desse calibre dai este ano, provavelmente para os juniores.

Ainda ontem houve um jogo da “Copinha” que terminou 12x1. Grémio contra o Ypiranga, ou coisa que o valha. Um jogador que dizem que será craque Rafael Martins, do Tricolor Gaúcho, marcou 7 golos. Mas assim, com jogos tão desnivelados, é mais fácil enganarem-se na descoberta de craques na “Copinha”…

É normal que num torneio com 88 equipas, na primeira fase hajam resultados mais desnivelados quando as equipas muito fortes defrontam as mais fracas como foi o caso. Mesmo assim, os bons jogadores dão sempre para observar em várias circunstâncias. Aliás devem sempre observar-se em mais do que um tipo de circunstância…

Sim. Os brasileiros dizem até que a Copinha deve ser vista apenas nas meias-finais. Os “bons” estão todos aí.

É um pouco exagerado, mas segundo consta esta fase é mesmo “para inglês ver”. Olheiro, neste caso. :wink:

Esse é outro Pauleta,só marca a equipas fáceis. :-X :slight_smile:

Eh, eh, eh! ;D

Fora de brincadeiras, se quiserem estar “por dentro” da Copinha, visitem este blog: http://www.ledio.globolog.com.br/

Tem uns posts com o título “O Blogueiro na Copinha” e apresenta sempre uma ‘shortlist’ de jogadores que os mais variados anónimos que assistem ao torneio vão fazendo. Pelas caixas de comentários há diversas dicas e jogadores referenciados. Depois é só ir ao Youtube e já está… sentem-se uns verdadeiros CFs… ::slight_smile: :angel:

Pauleta:

1 - Melhor marcador de toda a história da selecção portuguesa. Recordo que muitos outros avançados portugueses também tiveram oportunidades de jogar contra Azerbaijão, Liechtenstein, Estónia, Arménia, etc etc, e nenhum lhes marcou tantos golos como o Pauleta.

Tomara o Sporting ter um avançado que marcasse golos a todos os clubes que estivessem entre o 6º e o 15º lugar, mesmo que não marcasse aos primeiros.

2 - Melhor marcador de toda a história do PSG.

3 - Melhor marcador do campeonato francês (que, recordo, sempre esteve à frente do Português no ranking da UEFA) por 3 ou 4 ocasiões.

4 - Melhor jogador do campeonato francês em 2 épocas.

Desculpem o off-topic.

:offtopic:

Fui irónico,sou um defensor do Pauleta,basta veres os meus posts sobre ele. :slight_smile: