Copa Libertadores da América

Nao tem lógica o Abel regressar a Portugal. Com o que está a fazer no Palmeiras, voltar a Portugal seria um retrocesso na carreira.

Sem falar do tamanho das torcidas, não vejo onde é que o Palmeiras é superior ao Sporting ou o campeonato brasileiro é superior ao português.

Já para não falar que ele de certeza que veria com bons olhos voltar para perto da família. Ainda para mais a disputar Champions. É um no-brainer.

Agora, poderá haver interessados em clubes das big five com melhores condições do que nós, mas aí já é outra conversa.

Nao vou fazer comparações entre campeonatos tão distintos como é o brasileiro e o português nem comparação com número de adeptos. O que eu sei é que o campeonato português é uma merda, e com o que ele está a fazer no Brasil obviamente que terá convites para campeonatos superiores ao português nomeadamente o francês será uma forte hipótese caso o Paulo Fonseca faça um bom trabalho no Lille

1 Curtiu

O que dizes acaba por contradizer o que disseste antes. Mas de acordo.

Excelente condutor de homens

Como treinador, não há comparação com o Ruben Amorim.

O RA é lhe superior

O que o Abel anda a fazer no Palmeiras é simplesmente extraordinário. Ninguém dava nada por ele e até era gozado mas isto já ultrapassa tudo.

Se o gajo consegue ganhar uma terceira Libertadores seguida será um feito brutal (aliás duas já é) e este ano ainda conseguiu juntar à performance na Libertadores o bom rendimento no campeonato onde é líder isolado e também já ganhou o Paulista este ano.

O Carlos Bianchi é o treinador que mais vezes ganhou a prova, 4 e depois só há mais um que ganhou 3 vezes e que aliás é o único que as ganhou seguidas, Osvaldo Zubeldía pelo Estudiantes nos anos 60/70.

2 Curtiram

O abel vai provavelmente levar a 3a libeeradores seguida.
Talvez o flamengo de luta na final (as equipas brasileiras neste momento estao noutro nivel) pois parece estar forte, mas em jogos a eliminar o abel e o abel tem sido muito forte.

Como justificas o Gallardo continuar no River Plate?

Todo o sucesso para o abelao, é bom ver treinadores portugueses a dar cartas por esse mundo fora

1 Curtiu

Se este ano conseguir juntar a Libertadores (muito difícil mas já falta pouco) ao campeonato (está bem encaminhado) então aí sim, pode-se dizer que Abel está deu provas mais do que claras para poder candidatar-se a uma carreira de topo na europa. E o Palmeiras não tem as equipas (nem nada que se pareça) do Flamengo e A. Mineiro.

1 Curtiu

O Gallardo já foi falado para ir para a Europa, inclusive eu lembro-me que se falou no nome dele para substituir o Koeman no Barcelona, mas podes sempre lhe perguntar porque continua no River.

1 Curtiu

Não é assim tão óbvio, é ver onde foram parar os treinadores que ganharam a Libertadores, pouquíssima repercussão fora de Portugal e Espanha qb. Acho que o Abel só pode aceitar convites dos grandes em Portugal, voltar para um Braga ou equipa da Grécia ou Turquia é que sim, seria um retrocesso.

1 Curtiu

Gallardo só sai para um Sevilha ou mais, é dono e senhor do River. Não vai fazer como o Coudet e saltar do Inter de Porto Alegre para um Celta quando estava a lutar para ser campeão brasileiro.

Como é óbvio. Ninguém na Europa quer saber , os mais interessados ainda são Portugal e Espanha por razões óbvias.

Não acredito nada que o Abel rejeitasse um Sporting para continuar no Brasil. Absolutamente nada

3 Curtiram

Este defeso, num cenário de um gigante pescar de repente o Rúben, até acredito que recusasse vir com a época a meio no Brasil. Renovou há pouco, ganha muito bem também para o nosso contexto, e está num clube estruturado. Por acaso respeito muito que ele queria ter ficado por lá e não saltado depois de ter feito o bonito como aconteceu com o JJ, e fizesse o “racional”. Teve tomates e arriscou o prestígio que ganhou em 2021 num ambiente tão volátil.

Esta falta de interesse no futebol sul-americano até acho que joga a nosso favor, sinceramente. Numa transição bem pensada e depois de ganhar o Brasileiro acredito que viesse, sim.

1 Curtiu

Mas a diferença do Abel para esses, é que o Abel já esteve na Europa, quer no Braga quer no PAOK , onde fez bons trabalhos. A juntar a isto está a fazer um grande trabalho no Palmeiras, pode não ir para o campeonato Alemão ou inglês, mas para o francês acho muito viável que vá sobretudo se o Paulo Fonseca se fizer um bom trabalho no Lille

Acho que não estão a ter em conta que o Abel ganha 2.600.000 de reais por mês, o maior contrato já feito no Brasil, coisa que em euros dá no mínimo 400.000 mensais, já são poucos os clubes com “plata” para o Abel. E ele tem de ter em atenção que os clubes que lhe podem pagar, das principais ligas europeias, nunca vão buscar treinadores à América do Sul, só me lembro do Martino no Barça e do Luxa no Real, e sabemos como acabaram essas histórias.

3 Curtiram

Não me lembro do trabalho do Abel no PAOK fora a eliminação do JJ, para ser sincero. O desnível de guita é tão grande que para não ir para um candidato a coisas, só o vejo mesmo o na Premier League.

Ser o rei no Brasil dá muita coisa em termos de contratos publicitários, presenças, o pessoal não tem noção do dinheiro que aquele mercado gera.

Não é um Nantes, de onde o Conceição saiu a correr, que vai pagar o ordenado do Abel, mesmo o Lille com os níveis io-Io de investimento que desinvestimento, fico na dúvida.

1 Curtiu

Quando sair, não me admirava se for parar a um Wolverhampton, Mónaco, Valencia etc… desta vida

1 Curtiu

Grande Felipão a qualificar o CAP a 20s do fim

Grande jogo em perspectiva entre dois treinadores “copeiros” nas meias finais da libertadores

1 Curtiu