Copa Libertadores da América

Ponto Assente: não gosto do Abel pelo ódio que demonstrava quando jogava com o Sporting e nunca o vi refletido nos rivais.
Contudo, espero que vença a libertadores, tail o nojo de comentários que lhe têm feito, para baixar a crista arrogante de gente que acha que são os reis do futebol mundial e descendentes directos de Deus, e na maioria das vezes têm sido é envergonhados, alô 7-1 Alemanha 3-0 País Baixos, e por fim, flamengo para mim são os lampiões lá do sitio, até a velha tiveram a treinar, e como tal prefiro os Verdes!

1 Curtiu

A dificuldade em lidar que qualquer treinador europeu taticamente brinca com aquilo :rofl::rofl::rofl:

Nunca voltarão a ser grandes no futebol pela ausência de humildade para perceber que estão atrasados

1 Curtiu

Eu deixei de ler twitters de brazucas e comentários do youtube por causa de brasileiros mas não pensei que a coisa já tinha chegado a jornalistas. Incrível. Eu sei que eles nas escolas crescem a apender a odiar os portugueses porque as aulas de história fazem de nós monstros e culpados de todos os males mas em 2021 já ganhavam alguma inteligência. Talvez por isso é que apesar de terem condições interessantes são um país cheio de problemas, criminalidade, corrupção e pobreza.

2 Curtiram

3 anos seguidos de treinadores Portugueses a humilhar os brasileiros que acham o Brasil o campeonato mais competitivo do mundo.:rofl:
O jejum limpou os records todos em um ano, o Abel em 2 anos já ganhou uma libertadores e pode ganhar a 2.a com planteis bem inferiores a outras equipas mas para eles quem é bom são os treinadores brasileiros com 92 anos porque ganharam uma libertadores em 1972.

3 Curtiram

Para além da estupidez atrair estupidez, sendo que o Abel é estúpido e está no meio de outros que tais, admiro a distinta lata de uns quantos brasileiros, com pele clara e clara manifestação de ancestralidade europeia, que acusam os portugueses de explorar os povos indígenas.

Quer dizer, eu, português de nascença, que nunca pus um pé no Brasil, sou um ladrão da história. Mas o gajo que lá vive, na terra dos autóctones, que está lá por causa das ondas de migração europeia, é uma vítima do roubo e da exploração do povo indígena… Está certo.

5 Curtiram

Na cabeça dos brasileiros, o desígnio do (enorme) país deles foi frustrado quando foram colonizados por esses europeus pé-descalço dos portugueses, porque se têm tido a sorte de serem colonizados pelos ingleses, hoje seriam outra Austrália ou Canadá.

Problemas neste raciocínio:
1 - não fossem os caramelos dos portugueses, com todas as suas virtudes e defeitos, com o de bom e de mau que fizeram por lá, o Brasil hoje seria do tamanho do Uruguai, porque o resto seriam colónias castelhanas. Foram os portugueses que, Amazónia adentro e em desrespeito por Tordesilhas, formaram aquela que é uma enorme nação.
2 - duzentos (?) anos depois do domínio dos portugueses, os brasileiros, livres, continuam a optar por políticos corruptos até à medula óssea e ainda conseguem eleger um facínora como o Bolsonaro. É sempre bom ter em quem meter as culpas.

Eu já me estou a marimbar para esse preciosismo histórico.

O problema é que os brasileiros que debitam esta merda são brancos e de ancestralidade europeia. Já para não dizer que Portugal não tem nada que ver com o que é o Brasil há já perto de 200 anos.

O que se passou daí em diante é culpa dos próprios brasileiros, que continuaram a explorar o povo indígena, roubando-lhes a terra e as riquezas da mesma.

O colono é o tipo que vive em terra alheia.

Mas como tema é futebol, eu também sentia vergonha se um Abel desta vida chegasse aqui à Europa e mamasse a Liga dos Campeões. É fodido, eu sei. Aguentem e torçam pelo “indígena” Renato Gaúcho (outra terra brasileira cheia de indígenas originários).

Essas bocas de jornalistas brasileiros sobre o Abel e os portugueses é a principal razão pela qual o Brasil 1-7 Alemanha é o meu jogo favorito como neutral na história do Futebol, os brasileiros são do pior no que toca ao futebol, arrogantes, egocêntricos, desrespeitosos, mal formados e até lunáticos, são verdadeiramente insuportáveis. Os brasileiros estão também sempre no youtube e outras plataformas online sempre a atacar os portugueses, mas muitos desses brasileiros são, também eles, de descendência europeia, o que só faz deles uns grandes hipócritas. Eu adoraria muito que o Abel voltasse a ganhar a Libertadores com o Palmeiras só mesmo para ver o melão dos chauvinistas brasileiros, mas acho que não tem hipótese na final contra o Flamengo do Renato Gaúcho pois esse tem o melhor plantel da América do Sul.

Parte do problema é q os treinadores tuga são todos uns egomaníacos, o Abel ontem chegou a falar do Mourinho, Ronaldo e do Pedro Proença na CI…

Mas realmente a atitude da imprensa brasileira é inclassificável, é q n são adeptos, é gente com responsabilidade.
O Brasil tem uma atitude tóxica em relação ao futebol e por vezes básica mesmo, maniqueísta.

Uma das muitas razões, porque nunca embarquei nas competições de futebol, com a treta dos portugueses que se não for Portugal que fosse Brasil.
Pois bem, prefiro as vitórias de espanha, França ou Inglaterra, por quem não nutro simpatia nas seleções à frentes destes arrogantes brasileiros
se há seleção que torço sempre para que não vença é o Brasil!

1 Curtiu

O Abel é isto, competições longas de regularidade tem muita dificuldade mas em competições mais curtas e de mata / mata ele é forte, e é forte porque o seu principal “trunfo” é mesmo a intensidade, garra e concentração que consegue incutir nos seus jogadores, característica que em campeonatos longos não é fácil de mantar mas que em competições curtas pode dar resultados.

Acredito que limpa mais uma libertadores, se o fizer o melhor a fazer a seguir mandar as bocas todas que ainda não mandou e estão entaladas na garganta e depois apanhar um avião e colocar-se a milhas do brasil. Na europa (ou nas arabias) arranja trabalho fácil em clubes / campeonatos medianos.

Os zucas têm um complexo de inferioridade gigante com os portugueses, sinceramente dá-me um gozo enorme ver os treinadores portugueses ter sucesso por lá e ver os zucas todos aziados.
Tivéssemos nós metade da população deles até a nossa seleção era melhor que a brasileira.

Os brasileiros tomaram Leiria e Braga como estados do país e ainda falam.

Dou ja uma avaliação negativa no Gajo da Uber eats.

5 Curtiram

Braga é zucas por todo o lado, daqui a uns 10 anos Portugal vai ter os mesmos problemas que o Brasil.

1 Curtiu

Não sei, porque o contexto é sensivelmente distinto, mas talvez…

Sei que aqui em Leiria já há queixas de moradores de insegurança, barulho e vandalizações :rofl: Começo senhorios que já não arrendam a brasileiros, apesar de ser sempre infeliz, já que nem todos são iguais. O meu pai já empregou alguns e já apanhou de tudo. Desde alguns a que lhes chegou a dar dinheiro pra entradas de carros, roupa antiga e depois fugiram de volta para o país, a gente humilde e com cabeça.

A cabeça do jejum se o abelão ganha a libertadores pela 2x consecutiva. :joy: :joy: :joy:

1 Curtiu
1 Curtiu

É hoje a final 20h00

Vou transmitir

3 Curtiram

A velha fica aziada de qualquer maneira.
Se o felamengo ganha, não precisam dele para ganhar.
Se o guarda abel ganha, único treinador tuga a ganhar 2 copas.

Vai dar em algum canal?

Obrigado