Convocatoria Sub-16

"Futebol/Sub-16: Sporting em maioria O Sporting é o clube mais representado na convocatória efectuada por Paulo Sousa, seleccionador nacional de sub-16, para um estágio de preparação a 12 e 13 de Dezembro, no Estádio Nacional. Da lista constam sete atletas leoninos enquanto os dois outros rivais, FC Porto e Benfica, têm apenas um jogador, cada.

CONVOCADOS -
Trofense: Daniel Costa e Tiago Serra;
FC Barcelona: Alexander Zahavi;
Barreirense: Pedro Costa;
Penafiel: João Carlos e José Eduardo;
FC Porto: Sérgio Oliveira;
Manchester United: Evandro Brandão;
Padroense: João Garcia, José Teixeira, Pedro Branco, Ricardo Cardoso e Rui Caetano;
Braga: Tiago Gomes;
Benfica: Artur Lourenço;
SL Marinha: João Guerra;
Sporting: Cédric Soares, Filipe Paiva, Januário, Luís Almeida, Mário Rui, Nuno Reis e Ruben Luís;
Vitória de Guimarães: José Silva.
www. jogo.pt"

A excelência da nossa formação mais uma vez em primeiro lugar.
O Porto tambem muito bem representado, com a filial.
O Penafiel tambem.

E á melhor formação do galinheiro de Santa Barbara de Padrões ?

A melhor formação do mundo e arredores está cheia de jogadores nesta convocatória. :lol:
O rapaz até se deve sentir triste e só. :lol:

Esse Evandro Brandão do United é um lateral-esquerdo?

Não. É ponta-de-lança. Imigrou com os pais para Inglaterra aos 9 anos. Depois começou a jogar no clube da terra que era o Walsall e este ano ele foi fazer um estágio ao Manchester Utd. e eles decidiram contratá-lo.

Hum, obrigado pela informação RMP.

Eu percebi a razão da tua pergunta, porque estavas a pensar se não seria o Gonçalo Brandão do Belenenses que no ano passado esteve emprestado ao Charlton, e que joga a defesa-esquerdo e também a central. Mas esse é bem mais velho, tem agora 20 anos, estreou-se foi com 16 a titular no Belenenses, na altura ainda com o Manuel José.

Eu percebi a razão da tua pergunta, porque estavas a pensar se não seria o Gonçalo Brandão do Belenenses que no ano passado esteve emprestado ao Charlton, e que joga a defesa-esquerdo e também a central. Mas esse é bem mais velho, tem agora 20 anos, estreou-se foi com 16 a titular no Belenenses, na altura ainda com o Manuel José.

Ahah, és perspicaz. De facto o apelido Brandão fez-me lembrar esse Gonçalo. Confundi foi os anos. E não sabia que havia tugas na cantera do United e no Barça.

Esse Evandro Brandão só foi para o Man Utd este ano. Joga na equipa de sub-15.
O outro do Barcelona é que desconheço parece que é familiar de um empresário qualquer de futebol. :?

Exacto.
Zahavi já passou pelas camadas jovens do arsenal e benfica, mas é no barcelona que ele está agora.
Augura-se um futuro brilhante para este jogador.
É um número 10 com excelente técnica, grande poder de aceleração e remate colocado, ou seja, é craque!!!

Mas pelo nome parece ter influências de outro país…

Alexander Zahavi, é sobrinho do empresario Pina Zahavi, era conhecido por Alex,saiu dos lamps a cerca de cinco anos e tinha tanto de optimo jogador como de mal comportado, na realidade saiu para o Arsenal pela mão do tio e foi para o Barceona tambem pela mão do tio. Tem uma caracter guerreiro e combativo e não olha a meios para alcançar os seus objectivos.

Em relação ao “Alex”, o meu filho jogou contra ele e posteriormente amigos comuns me têm contado da sua evolução, inclusive segundo me contaram os pais do rapazinho mudaram-se para Barcelona para uma casa paga pelo clube e que ele já tem ordenado (contrato de formação). Quanto a nacionalidade, a mãe dele penso que é portuguesa e o pai se não o é, viveu muitos anos em Portugal.

Aí está a informação que tinha lido aquando da última convocatória.

Segundo percebi ele nasceu em Israel mas viveu 5 anos em Portugal. Daí ter nacionalidade portuguesa. Quanto à nacionalidade dos pais não encontro qualquer referência além da deixada por FLX mas confirma-se ser sobrinho do tal empresário.

se a mãe é portuguesa também ele o é. esperemos que singre

Encontrei mais qualquer coisa sobre este Zahavi. Se alguém ainda estiver interessado:

lexander Zahavi, craque em formação chamado por Paulo Sousa para integrar o estágio dos Sub-16, tem quinze anos e um percurso invejável para um jovem da sua idade, nasceu em Los Angeles, Estados Unidos, é filho de mãe portuguesa e pai israelita o que lhe veleu uma mudança muito prematura para Israel. E foi nesse país que o pequeno Alexander começou a dar os primeiros pontapés na bola no Hapoel Haifa, clube da I Divisão israelita. «Os meus pais gostaram de me ver jogar, acharam que tinha jeito e decidimos ir viver para Portugal onde tinha maiores possibilidades para vir a ser futebolista» O Benfica seria assim a etapa seguinte na sua ainda curta carreira. E foi já com passaporte português que no decorrer de um torneio de infantis, atraiu a atenção de um olheiro do Arsenal e foi convidado para uma experiência em Londres. «O Arsenal viu-me jogar, perguntaram se podia ir fazer uns treinos e no final do primeiro dia disseram-me que queriam assinar contrato comigo. Passei lá dois anos excelentes». Depois veio Barcelona e um mágnifico contrato de três anos mais sete de opção. Uma progressão rápida a que não está alheia a influência de Pina Zahavi, empresário da FIFA com fortes ligações a alguns dos principais clubes da Europa e com interferência em algumas das mais sonantes transferências do futebol europeu. «É tio do meu pai e vai-nos dando algumas indicações, mas não foi só por ele que cheguei onde estou».

in: http://craques-em-formacao.blogspot.com