Convocados para o Europeu de sub-19

CF ‘Os Belenenses’: Mano;
FC Porto: Bruno Gama, Hélder Barbosa, Igor Araújo, João Pedro, Nuno Coelho e Steven Vitória;
Leixões SC: Paulo Ferreira;
SC Freamunde: Antunes;
SL Benfica: Pedro Correia e Ricardo Janota;
Southampton FC: Feliciano Condesso;
Sporting CP: André Marques, David Caiado, Diogo Tavares, Paulo Renato, Pereirinha e Zezinando.

Só não percebo onde está o defesa-direito nesta convocatória. Podia perfeitamente ser o André Nogueira.
De realçar que foi preciso chegar ao fim da época para o seleccionador se resolver a chamar o David Caiado. Bem, mais vale tarde que nunca…

E onde pára o Celestino!??

Sem dúvida que o Celestino e o André Nogueira mereciam estar nesta convocatória.

O seleccionador deve andar a dormir…

O mais estranho é que eles estiveram na pré-convocatória…
Talvez o treinador não quisesse uma hegemonia tão grande do SCP no plantel… O Tomané creio que se lesionou há alguns dias, pelo que não está na lista final.

Esta é mais uma competiçao cujos nossos media vao entender nao transmitir certo?

Em 2003, a RTP transmitiu o Europeu de sub-19 que decorreu no Liechtenstein. Era a selecção do Paulo Ribeiro, Amoreirinha, Miguel Ângelo, João Pereira, Sérgio Organista, Paulo Sérgio, Filipe Oliveira, Hugo Almeida e outros menos conhecidos. Este ano não deve ser transmitido… Mas na Eurosport é bem capaz de dar.

Sem dúvida que o Celestino e o André Nogueira mereciam estar nesta convocatória.

O seleccionador deve andar a dormir…

E o Rui Patricio. Mas quem não leva esses 2 jogadores que falaste, é porque não é sério nas convocatórias que faz. :arrow:

Mas as convocatorias nestas camadas são sempre clubistas. Sempre foi. Algum dia um seleccionador sem pressoes externas deixava de fora alguns jogadores do Sporting que mereciam claramente lá estar? Claro que não.

Já viram o que era o Benfica nao ter la ninguem e o Sporting ter quase 11 lá representados? Era um escandalo nacional…ora… :?

Corrigam-me se estiver errado, mas a epoca do Daniel Carriço tambem nao deveria ter sido premiada com uma convocatoria? Ou ele já é mais velho?

Corrigam-me se estiver errado, mas a epoca do Daniel Carriço tambem nao deveria ter sido premiada com uma convocatoria? Ou ele já é mais velho?
Pelo contrário, ele é mais novo, é sub-18. O único sub-18 presente nesta convocatória é o Bruno Pereirinha.

Mais descansado! Pelo que leio e pelo pouco que ja vi prevê-se ali um bom defesa. Apostavas nele? :lol:

Como é possível Carriço, Patrício e Celestino de fora?! Como podem os porcos ter 6!? E onde estão jogadores do Boavista!??!

As convocatórias ainda seguem o processo da “fruta com pêlo” e do “café com pouco leite”…

Quando vi a convocatória achei algumas ausências estranhas e associei logo a ausência do Carriço mas depois percebi porque não foi convocado. Estranha ausência de André Nogueira e Celestino assim como os jogadores do Boavista.

Não consigo compreender mas eles lá sabem.

Já viram o que era o Benfica nao ter la ninguem e o Sporting ter quase 11 lá representados? Era um escandalo nacional...ora.. :?

Na mouche

Eu disse isto:

Só não percebo onde está o defesa-direito nesta convocatória.
Erro meu porque existe de facto um lateral-direito na convocatória que é o Pedro Correia do Benfica. Só não percebo como se pode achar que ele é melhor que o André Nogueira... Quanto ao Celestino já se aceita a sua não convocação devido à enorme qualidade existente para a zona central do meio-campo: Zezinando, Nuno Coelho, Pereirinha, Bruno Gama, Feliciano Condesso, Mano.
Eu disse isto:
Só não percebo onde está o defesa-direito nesta convocatória.
Erro meu porque existe de facto um lateral-direito na convocatória que é o Pedro Correia do Benfica. Só não percebo como se pode achar que ele é melhor que o André Nogueira... Quanto ao Celestino já se aceita a sua não convocação devido à enorme qualidade existente para a zona central do meio-campo: Zezinando, Nuno Coelho, Pereirinha, Bruno Gama, Feliciano Condesso, Mano.

Oh Ricardo Pereira,nos jogos do apuramento para o europeu o defesa direito foi esse tal Mano do Belenenses…A.Nogueira acho mesmo que merecia um lugar no plantel.Quanto ao Celestino nao sei nao,mas com um pouco de boa fe ele tambem teria ido a polonia…nao se percebe como o benfica leva dois jogadores e o estoril e o boavista que chegaram muito mais longe no campeonato nem levam um…

Dos 9 que fizeram o último estágio pensava que só o Pedro Celestino e o Tomané não seriam escolhidos, um por “falta de espaço” e o outro por se encontrar lesionado.
Fiquei profundamente admirada e indignada quando soube que o André Nogueira não constava na convocatória final. :shock: :frowning: :x Para além de ter sido uma presença constante nesta selecção ao longo da época, realizou também uma excelente temporada ao serviço do SCP, terminando em muito bom plano.
Sinceramente, não percebo como é que um dos defesas mais utilizados de repente fica de fora, na hora da verdade…
O Pedro Correia do slb é de facto defesa direito, mas como nunca o vi jogar desconheço o seu valor. No entanto, custa-me a crer que ele seja superior ao André Nogueira… :roll:
Quanto à ausência de jogadores do Boavista, pode parecer estranho, uma vez que foram eles que discutiram o título com o SCP, mas a verdade é que o Boavista vale essencialmente pelo colectivo, não tendo muitas unidades que se destaquem individualmente. Quando os vi contra o Sporting só os avançados me pareceram ter alguma qualidade, mas curiosamente o que esteve menos em jogo foi o Manuel e ele foi um dos poucos do Boavista a participar nestes últimos estágios…

Em relação a esta convacatória, para além dos compadrios habituais, vide caso slmerdas, salta à vista o desequilibrio existente nos escalões de formação.
Da convacatória de 18 jogadores, apenas 2 clubes são responsáveis por 67%. Apenas 7 clubes fornecem jogadores às selecções, sendo que um deles é inglês.
Daqui podem-se retirar algumas conclusões, a principal, talvez, será a pouca competividade apresentada por estes campeonatos e a consequente dificuldade dos putos adaptarem-se ao futebol dos graúdos, com níveis de exigência muito superiores aqueles que estão habituados.
Mais uma situação que tarda em ser revista, com prejuízo para o futebol nacional. :cry:

curiosamente o que esteve menos em jogo foi o Manuel e ele foi um dos poucos do Boavista a participar nestes últimos estágios...

Manuel esse que é meu amigo pessoal, que mora mesmo aqui ao meu lado e que fará a pré época com o plantel principal do boavista. Ah e para que conste, é grande sportinguista.

curiosamente o que esteve menos em jogo foi o Manuel e ele foi um dos poucos do Boavista a participar nestes últimos estágios...

Manuel esse que é meu amigo pessoal, que mora mesmo aqui ao meu lado e que fará a pré época com o plantel principal do boavista. Ah e para que conste, é grande sportinguista.

A atitude dele (juntamente com o resto da equipa do Boavista) não fazia transparecer o seu sportinguismo. Bem sei que está a defender a camisola dele, mas há limites.

A atitude dele (juntamente com o resto da equipa do Boavista) não fazia transparecer o seu sportinguismo. Bem sei que está a defender a camisola dele, mas há limites.

Não sei porque não estive lá e não posso defender a minha opinião, mas é sportinguista desde pequenino e na altura o seu ídolo era o grande Iordanov. :lol: