Hoje dei por mim a pensar sobre várias coisas, primeiro que a profecia que Anakin Skywalker seria quem traria o equilíbrio estava certa, ao contrário do que geralmente se pensa, e quais serão os Jedi´s mais poderosos de todos os tempos.
Ora bem , sempre se pensou que o Anakin Skywalker nunca iria cumprir a profecia porque tornou-se no Darth Vader, mas no final, quando o Darth Sidious está a acabar com o Luke, é o lado bom do Vader(ou seja, Anakin) que acaba com o imperador e Sith Lord.Resumindo, foi ele que restaurou a paz.
Em relação ao Jedi mais poderoso de sempre, a disputa é grande entre Yoda, Luke, Windu e Obi-Wan.Todos têm muitos pontos a seu favor, Yoda com o seu uso total da força, Luke como o quase Deus que se tornou, Windu por ser o melhor manuseador do sabre de luz que houve, mas a surpresa pode ser Obi Wan.É que sem se dar por ela, ele matou 2 Sith (Dooku e Darth Maul)quando em mais de mil anos nunca tal tinha acontecido.
Quais as vossas opiniões, se é que as há :mrgreen:
Tenho uma coleção considerável de material SW, desde lightsaber, estatuas, livros, you name it.
A principalmente questão para mim, neste momento, é que como a Disney comprou SW basicamente começou tudo do zero. O que quero dizer com isto? Tudo o que era livros e jogos que eram considerados canon deixaram de ser importantes para a formulação de qualquer opinião. Foram 30 anos de informação/historias pelo cano abaixo, which sucks balls…
Portanto um gajo so se pode basear nos filmes e nas cenas que tem saido mais ou menos de uns 3/4 anos para cá.
Isto para dizer o que? :mrgreen: Penso que é obvio que a profecia foi concretizada no ultimo filme, afinal de contas foi Vader que matou o Emperor, nesse momento ele torna-se novamente em Anakin para salvar o seu filho (mostrando que ainda tem amor dentro de si) e no final vemos o seu force ghost como Anakin. Este ultimo facto é importante, porque? Porque Anakin representa o Lightside e Vader o Darkside. E ao vermos o seu force ghost como Anakin, significa que se redimiu no final de tudo e “brought balance to the force and fulling his destiny”.
Quanto a Jedi mais poderoso…penso que respondeste tudo :lol:
Eu também tenho um monte de coisas de Star Wars, incluindo canecas, almofadas, coisas para a cama, pijama, cuecas,um montão de roupa, bonecos, lego, colunas de computador, you name it.
Penso que a história que está a ser “inventada” pela Disney será a pós “Return of The Jedi”, tudo o que vem para trás não será alterado.
O curioso sobre a profecia é que acho que só está meio certa, o Darth Vader/Anakin trará balanço para a força mas não acho que seja o Jedi mais poderoso, nem de perto.O Luke pós episódio VI torna-se bem mais poderoso do que o pai alguma vez foi.Sem contar que o Obi-Wan “matou-o”.E acho que só se deixou matar para dar ao Luke um motivo para continuar a desenvolver as suas capacidades, se formos a ver ele não iria na realidade perder a vida, porque quando foi enviado para proteger Luke levou também a missão de treinar o que Qui Gon Jinn (e Yoda)tinha alcançado.Aqui acho que é uma falha dos filmes o Anakin ter aparecido no final, ele nunca treinou nada disso, a não ser que o tenha feito enquanto Darth Vader, mas em tudo o que li isso nunca apareceu em lado nenhum.
A disputa sobre o Jedi mais poderoso deixa-me muito dividido.É que Luke, Yoda e Windu são foda(tal como Raven, que não aparece nos filmes), mas a lista de “mauzões” que o Obi-Wan elimina é incomparável, dois sith (Dooku e Darth Maul) e Grievous e Vader ainda com o corpo de Anakin.Acho que é uma questão onde nunca se chegará a um consenso.
E depois podes procurar por ti mesmo sobre o que aconteceu (FOI UMA BOSTA FOI O QUE ACONTECEU)
Qui-Gon foi o primeiro (pelo menos nos filmes, penso que é no episodio 3 que Obi-Wan refere que foi contactado pelo antigo mestre) a conseguir atingir um estado parecido ao “force ghost”, tendo sido ele que ensinou o Yoda e o Obi-Wan a atingir um estado mais elevado (o que vemos no final do episódio VII). Quanto ao Anakin deixo-te o que o Lucas disse no comentário de DVD de Return of the Jedi:
"This little scene where he burns his father's body, it wasn't originally in the script. But I decided it gave more closure in terms of Luke's relationship to his father, letting go of his father. Even though later on, as we get to the end of the movie, as he joins the Force, he was able to retain his original identity, it's because of Obi-Wan and Yoda, who learned how to do that: how to join the Force at will and then retain your identity. But it was his identity as he was when he died as Anakin Skywalker."
Algo parecido também aparece descrito no livro The Rise and Fall of Darth Vader (que eu tenho) mas voltamos ao que disse no inicio, isto ja não é considerado canon portanto tem que ser descartado como “fact check”.
Quanto ao que está a bold , foi o Yoda, no momento em que o Obi-Wan está apartir com o Luke nos braços para o entregar aos seus tios, que diz que tem um treino para ele, e explica-lhe essa situação do Qui Gon.
Essa parte do Anakin aparecer é que mesmo assim continua muito mal contada, primeiro tinha que se treinar e depois já bastava morrer.Então porque não apareceram todos os outros Jedi´s poderosos?
Eu não era grande fã, já tinha vistos os filmes, mas era puto e não ligava muito. Agora ando a revisitá-los e o bichinho está a crescer cada vez mais. Mas posto isto e como já há coisas que não me lembro, não participarei para já no tópico para não ser spoilado :mrgreen:
Ando há que tempos a procurar um fato do Vader e ainda não encontrei nada a preços aceitáveis.Quero a réplica exacta e é caro para caraças.fiquei com inveja do teu pequeno, por mim andaria assim vestido todos os dias!
.
Tens de ver também os desenhos animados , Star Wars Rebels e Clone Wars , pelo menos para ficares mais por dentro da história.
Também há uns filmes de animação e a banda desenhada.Só assim terás acesso a todo o universo, que é imenso.
Por acaso o “pequeno” Vader é a nossa menina de 3 anos e o Stormtropper é o menino de 4.
Não é todos os dias que andam assim, mas quando saimos ao fim de semana, temos que os levar assim vestidos. Se vires alguem com dois putos assim na rua, somos nós.
E aquele standee do Rogue One está agora no quarto deles.
Por falar em Rogue One, nunca notaram que há uma nave chamada Rogue Two que explode na batalha de hoth, aquele planeta cheio de neve onde o Luke se perde e é o Han que o vai encontrar?