"LEVEZINHO" REVELA CLÁUSULA DE RESCISÃO AO "DIÁRIO DE S. PAULO" 20 milhões seguram LiedsonLiedson diz que dificilmente regressará ao Brasil nos próximos tempos devido ao valor da sua cláusula de rescisão no Sporting, clube com o qual tem contrato até 2006, com mais um de opção.
“Duvido que algum clube brasileiro possa pagar o que o Sporting pediria para me libertar. A minha multa rescisória é de 20 milhões de euros (4 milhões de contos) e o meu clube não me negociaria por menos de oito milhões (1,2 milhões de contos)”, disse o “Levezinho” em entrevista ao “Diário de São Paulo”, rejeitando a obsessão por Espanha ou Itália. “Os títulos do FC Porto e o vice-campeonato da selecção no Europeu deram muito prestígio a Portugal. Vou analisar qualquer boa proposta, mas estou bem aqui”, referiu.
Liedson garantiu, ainda, que o Sporting aposta de igual modo na Taça UEFA e na SuperLiga. “No começo, a competição europeia tinha prioridade. Mas agora estamos na fase decisiva do torneio nacional e não dá para deixá-lo de parte”, afirmou, mostrando-se satisfeito por ter conquistado o seu espaço em Alvalade. “A desconfiança era grande quando cheguei. Os portugueses não acreditavam que um baixinho e ‘magrelo’ fosse capaz de marcar muitos golos. Lembram-se muito do Jardel e achavam que eu não ia dar certo.”
Esperança de ir à selecção em Junho
Um dos objectivos de Liedson a curto/médio prazo passa por ser chamado à selecção brasileira. O avançado, de 27 anos, acredita que Carlos Alberto Parreira poderá brevemente dar-lhe uma oportunidade para vestir a camisola da “canarinha”. “Tenho esperanças de ser convocado, sem dúvida. Acredito que só preciso manter a boa média de golos para ter uma oportunidade. Talvez ela apareça na Taça das Confederações (em Junho, na Alemanha), já que o Brasil não deverá ter todos os titulares nessa competição e o Parreira pode lembrar-se de mim”, salienta.
Autor: ANDRÉ RIBEIRO, correspondente no Brasil
Data: Terca-Feira, 26 de Abril de 2005 03:49:00
Era bom que assinasse novo contrato e fosse chamado á selecção, assim poderia ser que o mercado Espanhol abrisse os cordões á bolsa.
Ainda hoje ouvi na rádiomarca (esp) uma análise de Victor Horta, um conhecedor do futebol mundial como nunca vi, e ele dizia que era um jogador muito interessante, não era um “tanque de área”, mas muito habilidoso.
O pior é que já falaram do Moutinho :? , dizem eles que é um jogador com muita margem de progressão, uma aposta para um futuro próximo, único problema a estatura … em Espanha já sabem quem ele é.
cumps,
VCoelho