Contratações para as camadas jovens

O avançado internacional paraguaio, Luiz Paes (17 anos), assinou contrato com a Sporting, SAD, válido por dois anos, com mais três anos de opção.

já está a ser comentado aqui:

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6230

O avançado internacional paraguaio, Luiz Paes (17 anos), assinou contrato com a Sporting, SAD, válido por dois anos, com mais três anos de opção.

já está a ser comentado aqui:

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6230

Alguém sabe alguma coisa sobre este miúdo ?
Já agora já está confirmada a notícia sobre o Vinícius Henrique Golas que supostamente teria estado a treinar à experiência no Sporting ?

médio ofensivo senegalês de 16 anos
Mbaye testado nos juvenis
Malick Mbaye, médio ofensivo de 16 anos, oriundo dos senegaleses do Jeanne d’Arc, apresentou-se ontem na Academia para cumprir um período de três semanas à experiência na equipa de juvenis.

Capitão da selecção senegalesa de sub-17, Mbaye garante que marcou oito golos em sete jogos pelos Leões de Teranga, enquanto no campeonato já vai nos 17 tentos.

Malick Mbaye chega ao Sporting depois de ter sido observado em diversos vídeos pelo gabinete de prospecção do clube de Alvalade, que, desta forma, alarga o seu campo de detecção de jovens talentos a África.

Mbaye viverá na Academia nas próximas três semanas e, caso agrade, o contrato com o Sporting terá validade a partir do início da próxima temporada.

O jovem jogador mostra-se «muito confiante» em conseguir assinar já contrato profissional com os leões. «Com a ajuda do meu mentor espiritual, Serigne Touba, conseguirei singrar no futebol europeu», sublinhou.

Mbaye tem como referência do futebol leoninos Cristiano Ronaldo, mas o ídolo maior

é o ex-internacional francês Zinedine Zidane. «Toda a gente diz que sou muito parecido com ele a jogar. Espero comprovar estas palavras durante este período que vou passar no Sporting, que é um clube com muita tradição na formação de jogadores», adiantou, visivelmente animado.

in A Bola

Vinícius por duas épocas

Vinícius, defesa-central de 17 anos proveniente do América do Rio Preto, vai na próxima semana assinar contrato de duas épocas com mais uma de opção pelo Sporting.

O brasileiro está há três semanas à experiência na equipa de juniores e as suas características agradaram aos responsáveis do futebol de formação dos leões, pelo que Vinícius integrará o plantel júnior em 2007/08.

O guarda-redes Vítor Hugo, em teste nos juvenis, também deve assinar.

in A Bola

Renato e Mateus já contratados

Outros dois brasileiros já garantidos pelo Sporting são os jovens Renato e Mateus. Médio centro e ponta-de-lança, ambos estão já na Academia leonina, onde cumprem o tal período de adaptação a uma realidade bem distinta da brasileira. Os dois jogadores têm 16 anos e trabalham actualmente com a equipa de juvenis.

in O Jogo

acho muito bem…o sporting está atacar forte nos putos, acho óptimo…principalmente na contração de pontas-de-lança… pode ser que ainda nos saia algo de bom na rifa

:slight_smile:

Magnífico!!! :D/ :D/ :D/ :D/ =D> =D> =D>

Agrada-me esta nova abordagem mas espero que não seja levada ao exagero, tipo Benfica, onde se contrata qualquer 3 pernas estrangeiro que lhes apareça à frente. :?
Esta política se for praticada de forma rigorosa através de observações criteriosas e períodos à experiência poderá trazer bons frutos. :wink:

Alguem tem mais informações sobre os 2 ultimos jogadores de 16 anos?

parece me uma politica muito correcta por parte dos nossos responsaveis.
acho k estamos no caminho certo isto pk para alem de atacarmos os juniores tb atacamos nos juvenis.

sera que alguem me pode informar sobre se estes miudos sao mesmo craques, e se vem para posiçoes em k o scp tem carencias?
se for possivel agradecia tral informaçao

Luiz PAEZ

Olhem para a pinta do craque …

ja tou a achar demais…

Este puto senegales e humilde…compara se logo ao zidane. E deve ter tanto 16 anos como o Akaminko que foi para os juniores lamps deve ter 18(ja me revelaram que o puto orc tem 25!!!)

Se não for craque pelo menos já temos alguém para fazer frente ao Petit :lol:

Duvido que o do benfas tenha 25 anos, muito sinceramente!

O que se fala é que um post de alguem num blog nigeriano afirmou isso mas nao quer dizer que seja verdade …

Mais 7 anos notava-se muito bem e a nivel osseo muito mais ainda sem demasiado facil de descobrir caso alguem contestasse um encontro …

Eu também acho muito bem…Aliás, muitíssimo bem! Contratam jogadores vindo não sei de onde para deitar os nossos fora ou deixá-los fugir, palmas para isto! :x

Eu também acho muito bem...Aliás, muitíssimo bem! Contratam jogadores vindo não sei de onde para deitar os nossos fora ou deixá-los fugir, palmas para isto! :x

Desde que,graças a voces,acompanho mais as camadas jovens,ja vi pelo menos dois casos ridiculos de desaproveitamento,chamados Simão Coutinho e Diogo Tavares

Pois, por isso mesmo é que disse o que disse. E estou a ver que pelo andar da carruagem, mais casos como os do Simão e do Diogo irão haver…

Se forem poucos mas bons nao vejo mal nenhum nisto.

O Diogo nao quis rodar na liga de honra e olha no que deu …

O Senegales é muito bom segundo me disseram pessoas que ja viram os videos no Sporting e espero bem que continuem a apostar em Africa também!

Entretanto,o que pagamos por esta estrangeirada toda dava para renovar com o João Gonçalves e com o Tiago Pinto

E se eu te disser que durante os estagios destes jovens o SCP não gasta assim tanto dinheiro, pagando apenas a comida e dando alojamento na academia …