Contas da SAD

Resultado do exercício 2005/06
SAD com 313 mil euros de lucro

Fechado a 30 de Junho deste ano, o último exercício da SAD, correspondente à época desportiva 2005/06, teve um resultado líquido positivo de 313 mil euros, isto apesar da turbulência que afectou o futebol profissional do Sporting nos primeiros três meses, período durante o qual, recorde-se, a equipa então comandada por José Peseiro falhou a qualificação para a Liga dos Campeões e saltou logo da Taça UEFA.

Ainda de acordo com a informação ontem divulgada pelo Sporting à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD obteve um resultado operacional positivo de 3,4 milhões de euros. Este, juntamente com o resultado líquido do exercício, espelha “uma política de gestão conducente ao equilíbrio económico e financeiro, como condição indispensável para a consolidação de um projecto desportivo sólido”, como pode ler-se no documento assinado por Rui Meireles, director-geral financeiro do grupo Sporting.

Num ano, os custos com pessoal baixaram de 20,6 para 17,5 milhões de euros, e, além disso, foram gerados proveitos “não previstos no Prospecto Obrigacionista no valor de aproximadamente 4,5 milhões de euros”. A alienação dos direitos desportivos dos jogadores Enakarhire, Rochemback, Beto, Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira permitiu encaixar 6,3 milhões de euros de mais-valias.

in OJOGO

Quem é o Fabio Ferreira??? :oops: :oops:

[quote=“Marco Alves”]Resultado do exercício 2005/06
SAD com 313 mil euros de lucro

Fechado a 30 de Junho deste ano, o último exercício da SAD, correspondente à época desportiva 2005/06, teve um resultado líquido positivo de 313 mil euros, isto apesar da turbulência que afectou o futebol profissional do Sporting nos primeiros três meses, período durante o qual, recorde-se, a equipa então comandada por José Peseiro falhou a qualificação para a Liga dos Campeões e saltou logo da Taça UEFA.

E falhou essa também!!!

Quem é o Fabio Ferreira??? :oops: :oops:

Fez anos anteontem! :lol:

Num ano, os custos com pessoal baixaram de 20,6 para 17,5 milhões de euros, e, além disso, foram gerados proveitos “[b]não previstos no Prospecto Obrigacionista no valor de aproximadamente 4,5 milhões de euros[/b]”. A alienação dos direitos desportivos dos jogadores Enakarhire, Rochemback, Beto, Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira permitiu encaixar 6,3 milhões de euros de mais-valias.
O relatório está disponível no site do Sporting.

A redução de custos não alcançou os valores previstos, e por isso arranjou-se um esquema cosmético para a compensar. Esses 4,5 milhões “não previstos” correspondem ao prémio inicial de presença na LC, proveito que foi artificialmente reconhecido no exercício do ano passado, assim se obtendo o equilíbrio agora apresentado.

Mas para quem a meio do ano chegou a viver com um dramático “défice de tesouraria” de 18 milhões :roll:, não há dúvida que o resultado é excelente. Os proveitos devem ter chegado todos no fim do ano… :roll:

Curiosamente o cenário de catastrofe apresentado há meia duzia de meses não está aqui reflectido!!!

Fica por saber de que forma foram considerados os 18 milhoes do emprestimo obrigacionista, o que poderá condicionar o tipo de avaliação que tenho lido na imprensa.

É que presumo que a ideia não seja vender pedaços enormes do Sporting a cada epoca para equilibrio das contas!

Sem entrar em polémicas e guerras do costume. Acho que todos temos de aplaudir o trabalho até agora feito. Se analisarmos friamente e sem tomar partidos chegamos á conclusão de os rapazes estão a trabalhar bem.

Sem entrar em polémicas e guerras do costume. Acho que todos temos de aplaudir o trabalho até agora feito. Se analisarmos friamente e sem tomar partidos chegamos á conclusão de os rapazes estão a trabalhar bem.

Que trabalho e quais rapazes?

jobs for the boys.

Não estão a trabalhar bem, estão a mentir bem, o que leva a que apareçam declarações como a tua, isto sem qualquer polémica nem querendo ofender…

Mas repara bem nas questões levantadas pelo Rui e pelo FLL neste thread e perceberás que os numeros apresentados estão “maquilhados”, isto se estiveste presente na assembleia geral em que vetámos a alienação de patrimonio, logicamente…

Mas… Não dou mais para este peditorio…

So espero que consigamos bater o Paços amanha e consigamos atingir 7 pontos na CL rapidamente o que asseguraria transiçao para a Taça Uefa quase seguramente…

Eu disse “acho”. Ou seja aparentam estar a trabalhar bem, pelo menos. Nada me faz ver o contrário. Mas manter-me-ei apreensivo de qualquer das maneiras.
:wink:

Quem é o Fabio Ferreira??? :oops: :oops:

O Ricardo Fernandes e o Fábio Ferreira são os dois jovens jogadores que o Chelsea foi buscar à Academia há dois anos atrás, tinham eles 15 anos.

Quem é o Fabio Ferreira??? :oops: :oops:

O Ricardo Fernandes e o Fábio Ferreira são os dois jovens jogadores que o Chelsea foi buscar à Academia há dois anos atrás, tinham eles 15 anos.

Oxalá acabem ambos no Dinamo de Nicósia :twisted: :twisted: :twisted:

bom… pensei que 10 anos de contas de cosmética já vos tivessem ensinado a ignorar estes “lucros”. :slight_smile:

Num ano, os custos com pessoal baixaram de 20,6 para 17,5 milhões de euros, e, além disso, foram gerados proveitos “[b]não previstos no Prospecto Obrigacionista no valor de aproximadamente 4,5 milhões de euros[/b]”. A alienação dos direitos desportivos dos jogadores Enakarhire, Rochemback, Beto, Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira permitiu encaixar 6,3 milhões de euros de mais-valias.
O relatório está disponível no site do Sporting.

A redução de custos não alcançou os valores previstos, e por isso arranjou-se um esquema cosmético para a compensar. Esses 4,5 milhões “não previstos” correspondem ao prémio inicial de presença na LC, proveito que foi artificialmente reconhecido no exercício do ano passado, assim se obtendo o equilíbrio agora apresentado.

Mas para quem a meio do ano chegou a viver com um dramático “défice de tesouraria” de 18 milhões :roll:, não há dúvida que o resultado é excelente. Os proveitos devem ter chegado todos no fim do ano… :roll:


Tesouraria n tem nada a ver com rentabilidade…
Podemos ser mt rentaveis e ter défice de tesouraria.
São coisas diferentes, e o lucro reflecte apenas a rentabilidade, portanto é normal o SCP Sad dar lucro e mesmo assim ter um défice de tesouraria de 18 milhões ou mais.

Os números podes estar maquilhados mas para quem afirmou o que devia e acho muito bem aos sócios penso que agora nao deveriam mentir o problema e que mentem.Sinceramente estou mais interessado no futebol porque se formos sempre pensar na SAD enlouquecemos :?

Eu disse "acho". Ou seja aparentam estar a trabalhar bem, pelo menos. Nada me faz ver o contrário. Mas manter-me-ei apreensivo de qualquer das maneiras. :wink:

O que me parece é que o equilibrio prometido para 2005 poderá mesmo ser alcançado em 2008 ou 2009, isto mantendo o controlo de custos (já se chegou ao fim do caminho aqui).

Agora fica a faltar potenciar as receitas, onde é necessario utilizar mais imaginação, uma vez que não se pode ficar dependente da Champions ou das vendas de jogadores.

Reparem que nestas duas áreas foram arrecadados mais de 10 M no exercicio passado, o que num ano “magro” é o suficiente para fazer disparar o passivo.

Pode ser que com a venda do patrimonio, o equilibrio chegue um pouco mais cedo, o que já não será mau… levantará a questão de se saber porque razão foi feito o investimento e se não teria sido melhor controlar as contas mais cedo, mas não quero entrar novamente por esse caminho!

Tanta poupança… pra isto? Para onde foi o dinheiro?!

No Pasquim II de ontem:

No Pasquim II de ontem:

Enfim, quem escreveu esta noticia é um verdadeiro asno.