Para o Conselho Leonino, foram eleitos 32 elementos da Lista B e 18 elementos da Lista A. A lista completa é a seguinte:
João Mesquita Trindade (Lista B)
Jorge Gabriel (Lista A)
José Estorninho (Lista B)
Manuel Domingues (Lista B)
Maria Eduarda Proença de Carvalho (Lista A)
Nuno Ferreira (Lista B)
José de Castro (Lista B)
Artur Faria Mota (Lista A)
José Junqueiro (Lista B)
António Ganhão (Lista B)
Graça Maria Teixeira (Lista A)
Rui Barreiro (Lista B)
Joaquim Manuel Vicente (Lista A)
Eduardo Júlio (Lista B)
Fernando de Carvalho (Lista B)
Jorge Manuel Cego (Lista A)
Mário Saldanha (Lista B)
João Serrano (Lista B)
João Carlos Marques (Lista A)
Jorge Sanches (Lista B)
Nuno Roque (Lista B)
Mário Duarte Batista (Lista A)
João Pereira (Lista B)
Mário Henrique Simões (Lista A)
António Feu (Lista B)
António Assunção (Lista B)
Paulo Alexandre de Almeida (Lista A)
Pedro Antunes (Lista B)
Nuno Lopes (Lista B)
Artur Jorge Nogueira (Lista A)
Eugénio de Oliveira (Lista B)
Fernando Sacavém (Lista B)
Rui Miguel de Almeida (Lista A)
José Gomes (Lista B)
Jorge Filipe da Silva (Lista A)
Carlos Seixas (Lista B)
José D’Almeida (Lista B)
Luís Manuel Lobato (Lista A)
Paulo da Fonseca (Lista B)
Vítor Espadinha (Lista B)
Jaime Manuel Dias (Lista A)
Carlos Lopes (Lista B)
Luís Branco (Lista B)
Eduardo Valada Ananias (Lista A)
Ernesto Pereira (Lista B)
Vítor Galamba (Lista B)
Luís Tiago Lobato (Lista A)
Jorge Cristóvão (Lista B)
Francisco Manuel Baetas (Lista A)
Fernando Santos (Lista B)
Suplentes:
Miguel Varela (Lista B)
Luís Pedro Cabaça (Lista A)
Jorge Gurita (Lista B)
Gonçalo Vicente (Lista B)
Américo Ferreira Fernandes (Lista A)
Maurício Gomes (Lista B)
João Cabral (Lista B)
Vítor Jorge Cavalheiro (Lista A)
Álvaro Ferreira (Lista B)
Armando Henriques de Almeida (Lista A)
Esta era a única coisa que via de positivo na candidatura de Couceiro, desprezando o Conselho Leonino, dando-lhe o valor que tem.
Conselho Leonino é para extinguir, ontem!
O Peyroteo Couceiro só desprezou o Conselho Leonino porque não teve tempo de angariar os 50 nomes, e contava com a lista do Paiva dos Santos. Mas como esses se atrasaram e chegaram lá todos esbaforidos da corrida e molhados da chuva, o Couceiro achou por bem dizer “extinga-se”. Apenas se aproveitou das circunstâncias e das críticas ao órgão para ganhar votos.
Em vez de petição para trazer de volta o emblema antigo ou tirar o ROC suck a Coc* do ar e da terra :mrgreen: e que tal uma petiçãozinhaaaa para extinguir Conselho Leonino,Grupo BEStromp e os Croquetários???
Não está na hora de sermos “iguais aos outros”,é por isto que somos diferentes???
Há uma proposta de renovação do CL no programa do Bruno de Carvalho, vou esperar para ver como se desenrola esta questão, será a última oportunidade que dou a este Orgão, aqui fica a proposta do novo Presidente do Sporting:
Não concordamos com o atual modelo de Conselho Leonino.
Pretendemos fazer uma reforma profunda no seu funcionamento, cabendo aos Conselheiros eleitos para o próximo mandato essa tarefa.
Propomos:
Criar condições de melhor funcionalidade;
Atualizar o seu Regimento;
Criar comissões específicas e especializadas em certas
áreas (Art.º 61.º, n.º 5);
Criar uma Comissão de Provedoria dos Sócios e uma Comissão Permanente, que seja facilmente convocada e esteja sempre disponível para, rapidamente, ouvir e aconselhar os restantes Órgãos Sociais;
CONSELHO LEONINO
Assumir-se como um espaço privilegiado onde se podem confrontar, de uma forma elevada e construtiva, as várias tendências e sensibilidades que a eleição pelo método de Hondt lhe confere.
Este mandato constitui a última oportunidade para o Conselho Leonino ser um Órgão Social verdadeiramente útil e relevante para o Sporting Clube de Portugal.
O Conselho Leonino não deve ser, e faremos tudo para que o não seja, um Órgão Social pouco interventivo e acomodado ao poder, à sua gestão e às suas decisões.
Da forma como o vemos, e tal como todos os outros Órgãos Sociais, o Conselho Leonino deve ser respeitado, prestigiado e dignificado.
Não são remunerados, mas acho que têm acesso aos camarotes e comidinha nos jogos (pelo menos antes tinham).
Quanto a quem paga, quem será? O Sporting Clube de Portugal, claro!
É um órgão para extinguir. Não faz sentido existir, muito menos com 50 sportinguistas. Devem ser umas reuniões produtivas… se cada um der a sua opinião vejam bem o tempo que se perde. Claro que até agora o CL serviu apenas para louvores e palmadinhas nas costas (excepção a, pelo menos, um elemento da AAS que “aterrorizou” os últimos 2 anos de CL :mrgreen:).
Sou contra o órgão, votei branco e senão me engano os votos em branco foram cerca de 25%.
Eu tambem fui sempre um dos que achava(nao de agora) que o conselho leonino nao era mais que um grupo de adeptos que se reunem de vez em quando ,fazem umas jantaradas mas nada fazem para o Sporting.
Mas depois de ouvir o Bruno Carvalho sobre o que pretende fazer para conselho leonino , mudei de opiniao , e quando ouvi , nao tenho duvidas achei uma excelente ideia, portanto a partir de agora , vou esperar que haja uma mudanca no sentido positivo, mas se for para ficar como esta, que seja extinguido!!
Conselho Leonino aprova propostas
O Conselho Leonino do Sporting reuniu na noite de terça-feira e aprovou por unanimidade as propostas apresentadas pelo Conselho Directivo.
No final da reunião do Conselho Directivo, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, anunciou: “O Conselho Leonino aprovou por unanimidade todos os pontos levados a discussão: reestruturação financeira, orçamento de receitas e despesas acompanhado pelo plano de actividades e parecer do Conselho Fiscal para o exercício decorrente entre 1 de Julho de 2013 e 30 de Junho de 2014, bem como a alteração de estatutos nos artigos 20.º, 22.º número 4 e 56.º número 4. Foi também dado um voto de confiança ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Os conselheiros leoninos deixaram ainda o apelo a todos para que haja uma presença massiva dos associados do Sporting na próxima Assembleia Geral e que a mesma decorra de forma ordeira e elevada como é timbre do nosso Clube e que permita, pela aprovação integral das propostas apresentadas pelo Conselho Directivo, se possa viabilizar uma nova estratégia que nos conduza por um caminho seguro, para um Sporting estável, viável e vitorioso em que todos estamos empenhados.”