Conrad Harder

Pelo que percebi o Hjulmand tinha interesse em sair para ir receber mais, devíamos ter dado a possibilidade, se calhar estávamos melhor.

Se começamos a dar a imagem que fazemos as vontades todas aos agentes, vai ser bonito as negociações do Diomande, GI e por ai fora, já para nem falar nas equipas que quiserem aliciar um jogador nosso.

Mas quem é que quis negociar durante 5 meses com um clube Grego para na ultima semana da janela continuar a ouvir o não e ter que largar uma nota por um PL?

Pior quem é que escolheu um PL jovem cheio de potencial?

Quem é que passado um ano volta a negociar com esse mesmo clube?

Quem é que passado um ano, volta a ficar numa posição comprometedora por culpa própria e decide voltar a tentar contratar o mesmo jogador com a mesma equipa correndo o risco de ficar com as calças na mão’?

2 Curtiram

E o Fernando Santos começou aprender a falar grego.:joy:

Treinou a seleção grega e equipas gregas.

Negócio ridículo, o palhaço do Palmeiro não consegue despachar o Esgalho, o St. Juste, nem o Matheus Reis mas em poucos dias vende por tuta e meia, um dos PLs jovens mais promissores da Europa…devia ser ir com o crl como os porcos fizeram ao Zubizarreta. Além de que esteve meses para vender o Gyo e trazer o Suarez, com o EE a continuar a não vir.

Se o problema é querer ter minutos? Podemos muito bem jogar com Harder, Suarez, Pote e Trincão na frente muitas vezes…é um não problema.

Tirando que o Hjulmand é o capitão titularissimo e é um dos imprescidiveis no plantel por isso obviamente foi feito um maior esforço para o segurar, eu tambem não estou contente com a saida do Harder, mas só podem jogar 11 e é dificil segurar todos

Já tens o exemplo do Gyokeres

Não é por acaso que o RB nas CI chamou à atenção dois jogadores pelos seus comportamentos dentro de campo.

Juste e Harder.

O RB não dá o braço a torcer pelos vistos.

Os dois jamais teriam lugar na equipa dele. Mais que visto.

A compra do Harder foi nos ultimos dias de Agosto o ano passado, bem mais tarde que agora, isso é um não argumento….

Eu só digo uma coisa quem defende este negócio, se é que se pode chamar assim, devia de corar de vergonha, um jogador com esta qualidade e em início de carreira, ser oferecido por este preço, é simplesmente VERGONHOSO!!

Ou seja mais um negócio vergonhoso do sr. Vanalgas, que compra sempre acima do preço e vende sempre abaixo do preço!

5 Curtiram

A confirmar-se a venda pelos valores noticiados, é mesmo um negócio terrível. Leva-me a querer que terá existido algo de grave no comportamento do jogador e que o Sporting se esteja a querer ver livre dele. Só pode ser isso porque todas as outras opções são más demais para ser verdade..

Para o nosso treinador parece que é.

É o que dá contratar treinadores com mindset de equipa pequena, nem treinando o bicampeão nacional isso muda.

Espero que no fim‑de‑semana não tenhamos um desgosto.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

O Harfwr vai sair por 3 motivos: 1, o jogador não quer chupar banco e quer ir embora. 2, o treinador não o acha nada de especial e quer 1 diferente.. 3, a direção está interessada no negócio.

1 Curtiu

E sao os 3 motivos mais que válidos.

Harder já foi demasiado bem pago (19 milhoes)

E mostrou pouca evolução na minha opiniao.

Precisa de minutos?

Que faça pela vida e prove que merece mais minutos.

Nao quer isso entao xau, adeus e que seja muito feliz.

3 Curtiram

Se tivesse havido alguma coisa muito grave o jogador estava era sob a alçada disciplinar do clube e não andava a ser convocado, metido a jogar e a marcar golos.

Esta narrativa de que o jogador “se portou mal” cheira mal por todos os lados, e parece-me ser uma forma de justificar o empurrar de um dos ativos mais promissores que temos por tuta e meia. 24M€ é um negócio vergonhoso, ainda para mais sem terem um substituto garantido.

Vale lembrar o que o cepo do Marcos Leonardo veio para os rabolhos por 20M€, não jogou uma piça, não evoluiu, nada… e os lampiões despacharam-no pelo dobro. Com as devidas ressalvas destas negociatas de lavandaria dos lampiões, a comparação é sintomática da forma como não conseguimos ou como não queremos valorizar os jogadores. Já aqui o disse, pelo potencial do jogador e pelo que evoluiu em um ano a jogar connosco, com os números que apresenta, nunca poderia sair por menos de 40M €. Jogador europeu, nórdico (jogadores da moda), perfil super valorizável, especialmente em Inglaterra, etc.

Andaram meses por aí a tentar justificar a venda do Gyokeres por pouco mais de 70M € porque era “velho” com 27 anos. Que os clubes dão valores altos é por jovens de 21, 22, 23 anos. Pois bem, temos o Harder, um dos PL’s mais promissores do velho continente a ser entregue por uma sandes de torresmos. O Sesko, estando evidentemente já noutro patamar de evolução, mas com 21 anos foi por pouco mais de 80M € para o Manure.

Valorizar o Harder por 24M € é um ultrage. Um crime lesa Sporting e uma decisão de gestão financeira e desportiva aberrante. Podem vir com todos os papagaios a soldo da “estrutura”, infiltrados e mal intencionados, com a cassete de tentar desvalorizar o jogador ou assassinar-lhe o carácter, que não apaga o facto de ser um negócio miserável e grotesco.

Aquilo que estamos a ver, a 1 semana e pouco de fechar o mercado, é mais um sinal de incompetência e um padrão que se vai repetindo todos os anos - tivemos sorte que correu bem nos ultimos dois anos - que é o deixar arrastar negócios até ao fim do mercado, empancar num ou dois alvos e dali não sair, enfraquecendo a nossa posição negocial e depois andar com as calças na mão e inevitavelmente ir comprar mais caro do que deviamos, ou simplesmente não reforçar as posições carenciadas. Não nos bastava a novela Yeremay, tinhamos de nos colocar agora nesta posição absurda de vender o segundo PL, para a menos de uma semana de fecho do mercado ficar apenas com um PL (que já se viu também que pode ser muito bom jogador, ligar muito bem o jogo e ser muito associativo, mas faro de golo ainda está por provar) e ir-mo-nos agora colocar noutra novela requentada com o grego que com 25 anos tem uma época relevante na carreira para substituir um PL de enorme potencial e qualidade que já cá tínhamos. Ah o Ioannidis é como o Suarez, muito associativos, ligam o jogo e tal… e golos?! Quem marca?

Isto cabe na cabeça de alguém?!

E só para terminar. Que merda é esta de vendermos a armada viking para a substituir pelas galeras helénicas? Estou mesmo a ver o Hjulmand a ficar supercontente. De repente tinhamos 3 jogadores nórdicos no plantel, com mentalidade, e cuja presença evidentemente ajudava na integração uns dos outros. Agora vão-se todos embora, fica o capitão, e enchemos o plantel de gregos. Falam de seleção grega… qual? Que relevância tem a seleção grega aos dias de hoje?

21 Curtiram

Bem depois da encomenda para os jornais a dizer que só vendem o Harder depois de ter o substituto, fiquei mais descansado, o Harder não sai.

Faltam 8 dias para fechar o mercado…vão começar agora as negociações para um avançado..estão a ver não estão?

5 Curtiram

Subscrevo integralmente de fio a pavio.

Andámos duas épocas nas nuvens, regressámos à mediocridade.

Não devíamos ter-nos deixado enganar.

1 Curtiu

Bem visto. O Milan nem sabe com quem se meteu. Se só sai depois da alternativa, e já sabendo que a alternativa é o Ioannidis ou mais ninguém, acho que podemos ficar descansados.

Cheira-me que vamos perder com a troca.

cheira-me que vamos arranjar um gajo à ultima da hora na Temu e nem vai ser o Ionannidis

O Nalitzis ainda joga?

3 Curtiram

Vamos usar o dinheiro do Harder e do Yeremay para ir buscar o Mora.