Nada de crucificar, nada disso…É como escrevi ele tem coisas que não há muito avançado que tenha, então se vamos falar de avançados com a idade dele…
Por exemplo aquele golo de cabeça na taça…o Gyo não o fazia…
O golo em braga de fora da área, cruzado, define-o bem, golaço…
Mas depois tem tantos problemas, alguns penso que já não vai a tempo de os resolver. É um tipo de jogador muito unidimensional, o seu poder é mandar bujas de todo o lado. É verdade que o faz bem, mas depois estraga muita coisa por ser só isso…
Preocupa-me o Suarez não poder jogar e ser o Harder apenas durante 90 minutos…
A idade não explica tudo. Sempre houve muitas limitações no Harder. É lento a decidir e decide mal. É super lento e trapalhão com bola. Sem bola parece uma barata tonta (ainda hoje após um cruzamento do geny na linha não se posicionou bem e a bola saiu pela lateral), é muito pouco ágil… enfim. Safa-se talvez o jogo aéreo, a raça e a dedicação. Mas está muito, muito verde. E eu tenho dúvidas que vá passar disto.
Leio com cada coisa, continua a ser um projeto mas tem qualidades incríveis para um ponta de lança. Acima de tudo falta cabeça e mais calma.
Começou o jogo de forma fantástica, bem a receber de costas a virar e a permitir-nos sair. Depois tem o fdj e outro lance que decide mal e entra em tilt a partir daí.
Não compreendo certas críticas que o vendem como tosco, tem técnica suficiente e um remate com os 2 pés que é fora do normal. Simplesmente não vai ser nunca um jogador autossuficiente como o sueco, não esperem vê-lo a pegar na bola e a galgar metros.
Sinceramente, o jogador mais prejudicado com a troca de treinador de novembro passado. Mas continua a ter qualidades fantásticas para desenvolver e há que compreender que fez 20 anos em abril…
Este rapaz o ano passado marcou vários golos decisivos quando a equipa andava perdida em campo e ia perder pontos e inclusive marcou um golo importantíssimo na final da Taça frente ao Benfica.
Hoje tinha dado jeito a fome pelo golo que tinha o ano passado…
Teve ali uns lances que podia e devia ter feito muito melhor. Acho que tinha beneficiado se tivesse jogado com o Suárez ao lado (nem que fosse por pouco tempo).
A ligar jogo e a servir de pivot, fez o melhor jogo de longe desde que está no Sporting.
Na desmarcação e no ataque à baliza fez dos piores jogos desde que cá está. Coisa que todos esqueceríamos se não estivesse fora de jogo naquela desmarcação e tivesse mesmo dado um golo de bandeja ao Pote.
É chato. Custou €20 milhões e o “serviço” que mostra é muito limitado. Pior: num ano, não evoluiu muito e os esgares de insatisfação que faz não são exatamente do tipo, “erro forte e feio, mas estou a aprender com cada erro”. Muito pelo contrário. É como se houvesse ali, mais do que frustração, perplexidade que não augura nada de bom.
Tudo dele? Aqui é que hesito. Terá recebido neste ano as lições intensivas individualizadas sobre a “arte do avançado moderno”? Falo desde a recepção de bola até aos ataques à bola nos cruzamentos que, por ora, parece não fazer a mais pálida ideia do que seja.
Se calhar também há algumas culpas no cartório das equipas técnicas com as quais tem trabalhado.
Pelo andar da carruagem - oxalá me engane!, mais €20 milhões a escoarem-se pela sarjeta.
Parece-me que o problema é psicológico, por vezes parece que está completamente fora dela, como no lance em que o Geny faz o passe à boca da baliza e ele está 2-3 passos atrasado… Se há algum lance em que fica a pensar que lhe deviam ter passado e não o fazem, fica logo instável. Tem que estar mais ligado ao jogo.
Ainda assim conseguiu algumas boas combinações com o Pote.
Espero que o treinador lhe passe confiança e dê continuidade à aposta no mínimo por mais um jogo. Que não o deixe cair logo à primeira partida e logo um derby.
Acredito que ainda vai surpreender muita gente que aqui comenta.
Ele vai manter o papel da época anterior, ser o 2o avançado. E com a quantidade de jogos que temos vai ter muito tempo sem pressão como a que sentiu hoje, como deve ser com 20 anos