Pois, mas eu quero modalidades que têm história no clube e não uns desportos para satisfazer certas elites! Voleibol, Basquetebol, Hóquei em Partins, isso sim, são modalidades que fazem parte da nossa história e que ajudaram, de que maneira, a construir o nome Sporting!
Mas nunca falei em acabar. Quem me dera ver por exemplo ciclismo, voleibol no Sporting. Apenas digo que não é taão simples como isso. Tão simples como vir alguém e diga vamos reatar esta modalidade. Não é tão simples arranjar alguem que patrocine modalidades que poucos lucros dão.
Quanto ao sistema de quotas já houve essa discussão por aqui. Passaria por alterar as percentagens que se destinam ao Clube e à SAD.
Quanto ao Pavilhão, está no programa eleitoral (o Carlos Almeida colocou-o aqui no fórum) que seria construído usando o dinheiro resultante da venda do património não desportivo. Já se vendeu tudo, já se recebeu o dinheiro (??) e pavilhão nada.
O Sporting tem que ser uno e indivisível. Não pode ser despedaçado, ficando o futebol tipo uma coutada, para os senhores do dinheiro se encherem, e as modalidades definhando por falta de financiamento.
O Soares Franco e seus seguidores são a antítese do Obamanismo: “No, we can’t”. :lol: Eh pá, eu não tenho simpatia pela Obamania, mas é preferível algum optimismo e voluntarismo, ao pessimismo e impotência. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, senão não há quem aguente este ambiente taciturno no Sporting.
Gostava de saber, dos 410 delegados inscritos, quantos o são por inerência. É que quem vê estas notícias fica a pensar que 410 sócios reuniram 25 votos cada um…
Se tem 40 inscritos é falta de militância, se tem 400 é o problema das inerências, foda-se nunca nada está bem…entendam-se que já ninguém vos percebe…e já agora divulguem ideias para o Clube que os vossos pseudo representantes/candidatos a candidatos até esta altura do campeonato de ideias são zero, zero meus amigos…
Só Presidentes dos Núcleos são 250.Do Conselho dos Lambuças são 50.
Da Mesa da Assembleia Geral,do Conselho Fiscal e Disciplinar,do Conselho Directivo,do Conselho de Administração da SAD,dos Presidentes dos Grupos Stromp,Cinquentenários e Leões de Portugal,Presidentes dos Grupos Organizados e os Membros da Comissão Organizadora do Congresso serão à volta de 50.
Como tal os delegados nomeados serão à volta de 60.Um verdadeiro FIASCO,cozinhado propositadamente para ser assim.
Quer isso dizer que mesmo que esses 60 apresentassem alguma Recomendação em que a Quadrilha instalada não estivesse de acordo,essa Recomendação seria SEMPRE chumbada.
Já se viu que todas as Recomendações que vierem a ser aprovadas incluindo as do capacho Dias Ferreira,vendido à actual Direcção,a partir de Junho,quando se fizer a limpeza total no Sporting,serão TODAS para deitar para o lixo e para atirar para a fogueira.
É pois um "Congresso Fantoche"em todas as suas vertentes.Não representa os Sportinguistas.Deveria ser inviabilizado.
Impunha-se um BOICOTE a mais este embuste,a mais esta farsa,a mais esta burla.
A falsidade no seu auge, provavelmente nem 50 presidentes do nucleo estão inscritos e depois considerar que os presidentes dos nucleos são todos alinhados com a direcção do clube é mesmo não conhecer a realidade do clube.
Dos 410 delegados, 110 são-no por inerência e 300 por nomeação.
Muito curiosa e a pedir análise é a distribuição das inscrições pelas quatro secções, pela qual se poderá aferir os temas que preocupam os delegados e a natureza dos contributos que pretendem oferecer.
A menos apelativa foi a do “Modelo de Sustentabilidade Financeira”, que conta com 70 delegados.
As secções dos “Modelos Estratégicos do Futebol” e dos “Desafios do Eclectismo” estão praticamente a par, com 86 delegados na primeira e 78 na segunda.
Destacada na frente, a secção “Sócios e Adeptos” mobilizou 176 delegados. :arrow:
Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão Organizadora, adiantou: "[b]A partir das 9h00 da manhã de segunda-feira, no sítio oficial do Sporting vamos colocar uma ficha de inscrição para 400 sócios que queiram assistir à sessão de encerramento do Congresso, a realizar no dia 29 de Março[/b]. A selecção é feita por ordem de chegada e quando se esgotarem as 400 inscrições as mesmas serão fechadas. Acredito que as inscrições vão esgotar rapidamente, mas vamos recebê-las por três vias: email, fax e em mão na secretaria."
Vou aproveitar. Nesse dia estou em Salvaterra de Magos, que é perto. Espero que o sistema de selecção funcione …