Explosão junto a hotel onde Emmanuel Macron estaria hospedado na Síria
Várias explosões foram ouvidas esta manhã em Damasco, na Síria, cidade onde Emmanuel Macron se encontra de visita. Segundo o France 24, as explosões foram...
É isso.
Ventura é tão “normal” que numa eleição presidencial a direita votou maioritariamente num candidato de esquerda.
Os caros tenham lá paciência com esse atirar de areia para os olhos e na normalização de quem diz que o país precisa de 3 Salazares.
Extraordinário como tens a lata de fazer rodeios e depois entrar em justificações pueris sobre as larachas de Ventura sobre os”últimos 50 anos” quando toda a gente sabe do que ele fala, como se não houvesse um seguimento e um contexto óbvios.
A cereja no topo do bolo é falares de cegueira ideológica dos outros por não acharem Ventura “normal” e recorreres à muleta Sócrates que não está na política há anos e devia estar na prisão.
Numa eleicao presidencial na qual o Ventura… passou a 2a volta ![]()
Nao e atirar areia nenhuma para os olhos, trata-se de saber interpretar ou nao saber interpretar aquilo que alguem diz em contexto politico.
E o teu constante discurso de analise politica que se resume a:
E honestamente cansativo. Tens que abrir os teus horizontes e as tuas perspectivas. Eu tambem nao gosto de muita gente de extrema esquerda e nao deixa de os ler, analisar e interpretar sem dogmas.
Muleta Socrates que foi PM 6 anos, e de esquerda, e durante o seu ‘reinado’ teve muitas atitudes que foram completamente normalizadas (como o controlo da CS) porque era de esquerda.
Nao e muleta nenhuma. E a prova viva que o teu discurso e uma palermice pegada pois o Ventura na politica portuguesa, nao e mais nem menos que ninguem. Esta ao nivel. Quem acha o contrario… e porque tem uma doenca.
Se o PS é o almoço de hoje, e o PSD o jantar de hoje. O Chega é os restos de ambos, requentados e envolvidos em puré de batata instantâneo para o almoço de amanhã!
E o burro sou eu?!

Não… São bué disruptivos, e vão abalar o sistema, que os cuspiu, e para onde eles voltariam todos para a mama, se tivessem essa oportunidade.
Aliás, eu tenho a curiosidade mórbida de ver o PPC de volta ao PSD, para ver o que aconteceria ao Chega.
Ou seja são uma coligação negativa, tudo o que um país precisa para avançar rumo à prosperidade, ao bem estar e à paz social!
São como o MAGA, até podia ser um saco de merda a concorrer, desde que fosse contra os “libtards” valia a pena votar para “own de dems”.
Eu não sei quanto a ti, mas a definição de estupidez e burrice anda muito próxima de quem faz escolhas para a sua vida com base nestas permissas.
É como um gajo dar um tiro na cabeça só porque a namorada o deixou, e assim ela fica com remorsos. Fucking genius, morreste mas a tua namorada ficou com remorsos. Ganharam todos. Podias ter só seguido a tua vida, arranjado outra namorada deixando a anterior fazer o mesmo.
Acontecia o que está a acontecer agora mesmo porque o Montenegro é a versão não sonsa de PCC e é isso que irrita tanto PCC. Porque PCC escudou-se sempre na troika para justificar um ataque grotesco ao povo, aos seus direitos, à sua cateira e ao Estado Social. Montenegro faz o que PCC gostaria de fazer mas nunca teve coragem: “reformar” o Estado em linha com o neoliberalismo patológico de que ambos sofrem, sem filtros. O problema para ambos, é que nesta versão em pouco se distinguem do Chega e como tal são engolidos pelo Chega.
O chega já roubou os votos à esquerda e centro-esquerda que tinha que roubar. Atingiu ai o seu limite, e serão esses eleitores os primeiros a abandonar o Chega quando o dito partido um dia tenha algum poder para decidir alguma coisa em Portugal ou quando ao nivel do poder local se começar a desmascarar o que esse partido na verdade representa. Mas à direita e ao centro direita o chega ainda tem muito a amealhar. Como um buraco negro, vai continuar a sugar matéria ao PSD até o esgotar por completo.
Não é esse o meu ponto.
O meu ponto é que, com o PPC no PSD, a porta do regresso do ‘Delfim 2.0’ voltava a abrir-se.
E eu queria ver se ele tinha fígados para recusar, sabendo que, um dia, seria o sucessor natural dele.
Ui, achas mesmo?!
Não acredito nada que isso acontecesse. O Passos criou o monstro e o monstro ganhou vida própria e não vai ser o Passos que vai voltar a meter-lhe a trela. Por mais parcimónia que o 4º Pastorinho demonstre sempre que está perante Passos, sempre com a cauda a dar a dar e de lingua de fora, bem canino, quem manda no Ventura e verdadeiramente lhe mete a trela são os Donos Disto Tudo que viram no Chega o idiota util para dispersar as suas responsabilidades enquanto elites deste país no atraso do mesmo, culpando os do costume: imigrantes, subsidiodependentes pobres, “classe politica corrupta”, etc.
O guião é o mesmo há muito tempo e em muitas latitudes.
Lista de culpados do atraso portugues relativamente a europa versao 2026:
Salazar
Extrema direita
Passos Coelho
Troika
Patroes
Politicas neo-liberais da europa
Chega e Andre Ventura
Falta de direitos da classe trabalhadora
Pensoes baixas
Funcionarios publicos mal pagos
Cavaco Silva e as suas maiorias absolutas
Pouca forca dos sindcatos
…
…
É a tua ordem de gosto pessoal?
E o guiao habitual.
esqueci-me de meter em 13o os super ricos americanos
Afinal a discussão sobre política nacional era neste tópico e eu não sabia. Faz sentido, visto que não tenho água e estão 40 graus é como se vivesse no deserto que é o Médio Oriente.

Várias explosões foram ouvidas esta manhã em Damasco, na Síria, cidade onde Emmanuel Macron se encontra de visita. Segundo o France 24, as explosões foram...
Nas últimas 24 horas:
-Irão atacou dois navios no Estreito de Ormuz.
-Estados Unidos bombardearam o Irão.
-O Irão está a bombardear Kuwait e Bahrain.
-Um avião civil de carga está desaparecido desde o início da madrugada ao largo do Paquistão (ali pela zona onde os americanos têm os navios deles).
Lista de culpados do atraso portugues relativamente a europa versao 2026:
Salazar
Extrema direita
Passos Coelho
Troika
Patroes
Politicas neo-liberais da europa
Chega e Andre Ventura
Falta de direitos da classe trabalhadora
Pensoes baixas
Funcionarios publicos mal pagos
Cavaco Silva e as suas maiorias absolutas
Pouca forca dos sindcatos
…
- Eventualmente, alguns potenciais erros com a politica de migracoes
…
- Algumas politicas de direita implementadas por politicos de esquerda por pressao da direita nacional
Basicamente nós portugueses, somos vítimas de nós próprios. Eu não sou ninguém para comentar o que se tem passado em Portugal, já que não vivo no nosso país há muitos anos.
Vendo de “fora” acho muito estranho como tu deixas os portugueses (eu incluído) de fora, porque por exemplo há muito corrupto que passou tempo na cadeia e depois é eleito. Temos preeidentes de clubes que cometem crimes e são sempre defendidos pela massa adepta etc… somos no fundo vítimas da nossa permissividade à corrupção.
Basicamente nós portugueses, somos vítimas de nós próprios.
Eu estava a ser ironico com base naquilo que e o discurso de muito user deste espaco.
O problema de Portugal comeca na propria populacao e reflete-se nos politicos. Nao podemos esperar que o Ze Manel que paga a revisao do carro sem fatura ‘porque nao quer dar a ganhar aqueles chulos e quem deve pagar e o dono da Sonae’ depois na hora de votar nao va sempre valorizar o politica que tem a mesma mentalidade.
O Socrates nao foi eleito por acaso.