Conflitos no Médio Oriente

Wrong.

Interessante porque o que dizem na Europa é que os países europeus são de todos e que a nacionalidade é de quem a quiser.

Mais um maluquinho das conspirações. Haja paciência.

Para além do anti semitismo óbvio

2 Curtiram

Canaan, pátria do povo de Abraão.

Claro que existem fundamentos para aquela terra em particular ter sido atribuída aos judeus.

Sim, mas não se pode levar o que a extrema esquerda diz a sério. Estar a discutir com crianças mentalmente não dá bom resultado :sweat_smile:

Hitler está orgulhoso de ti

Auto-atribuída. É o entitlement do povo escolhido que vê os gentios como gado.

Quem ocupou a zona durante mais séculos, histórica e etnicamente falando?

Foram eles? Nope.

Foi-lhes permitido estarem lá, mas em números redutos.
Não foi em 47, nem em 67. Pode ser que seja agora.

O damage control do Instituto já anda aí em força contra o Hamas e amigos e com o velho rótulo de és Árabe, és terrorista.

Já agora, Portugal não é dos cristãos, judeus, muçulmanos ou c… que f… a todos.

Portugal é hoje um país laico e assim deve continuar a ser.

O Ateísmo/Agnosticismo é o caminho para acabar com muitos dos conflitos no planeta. A ciência e educação encarregar-se-ão de diminuir o número de crentes em algo ninguém viu, que ninguém consegue provar que existiu ou existe.

Quero é que o Hitler se foda, não tem nada a ver com isto.

A aliança e parceria geopolítica entre os USA e estes é que me incomoda.

E a ■■■■ da pretensa superioridade demonstrada e evidenciada à pala de “direitos bíblicos”.

Arco de Tito.

Nem por isso e bem pelo contrário; relembro o acordo de Haavara.

Israel existe.
Não deixará de existir.

Essa é portanto uma não questão. O que faz da sua existência é outra

Mas isto é por tempo de ocupação? Era só o que faltava nesse caso, estávamos todos bem lixados.

1 Curtiu

Só sei que com o megalómano, maluquinho e belicista Trump = 0 guerras.

Com o nenúfar da paz, saudável mentalmente e grande presidente, Biden = 2 grandes guerras

O resto é melão dos que compactuaram com isto.

Pobre Israel que não tem culpa desta retaliação após anos de apartheid encurralando os palestinianos literalmente a uma prisão a céu aberto e sujeitando-os a ataques aéreos e todo o tipo de atrocidades corriqueiras. Os meios de comunicação ocidentais conseguem conviventemente omitir este contexto como forma de difundir propaganda pró-Israel e minimizar a sua culpabilidade no conflito. Saiam mais uns biliões do senado americano para estes bons samaritanos sem nenhum tipo de representação.

Eis o cerne da questão: o projeto Israel só existe porque nós, ocidentais, continuamos perversamente imbuídos num sentimento de culpa em torno do holocausto. O dia em que nos libertarmos desta culpa por algo que afetou mais gente para além do “povo escolhido” é o dia em que Israel será recordado apenas como pseudo-mártires.

1 Curtiu

Tópico interessante para seguir.

Só espero que isto não se torne como o tópico da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. :sweat_smile:

2 Curtiram

Eu penso exatamente isso - em relação aos muçulmanos em geral. A religião/cultura muçulmana parou no sec. 14 e não faz falta nenhuma à humanidade. Poderão não ser todos terroristas, mas a maior parte louva-os como mártires, e a sua atitude para com mulheres, perante outras religiões e culturas, e direitos humanos em geral não se coaduna com o sex 21. Se me quiserem chamar de racista ou preconceituoso, beijinho no ombro.

3 Curtiram

K

Os utilizadores deste tópico

Já anda o boneco do monaka por estes lados.

E depois não se consegue encontrar uma causa efeito da coisa, né?
Mas sempre dá para beijar os pés ao líder do culto dos malucos do outro lado do Atlântico.

1 Curtiu