Sim.. vai ser em 3000. ![]()

EUA atacam bases de mísseis iranianas a meio da negociações de paz
Forças militares norte-americanas alegam movimento de “auto-defesa”. Petróleo volta a subir
Sim.. vai ser em 3000. ![]()
E tambem vai o Canadá?
La chegaremos a Novembro, aí sim vai ser dificil para ele dormir
Bem, tudo indica que vai acabar com um acordo em que o Irão leva aquilo que quer.
Ninguém mandou o Trump ir lá a mando de Israel.
É doloroso mas é o que podia acontecer.
Só falta mesmo saber o que vai acontecer na Palestina e se Israel ainda vai existir daqui a uns anos.
Muito curioso para acompanhar os próximos episódios!
Para quem está no Médio Oriente, eu bazava enquanto podia. O tempo de riquezas penso que acabou.
Nao era. A solucao diplomatica nao ia resolver grande coisa pois mais cedo ou mais tarde era preciso uma intervencao militar. Basta ver a reacao iraniana para perceber o que eles ligam para a diplomacia.
O que era preciso era uma acao militar forte, estruturada, com objetivos claros, e sem receios de gastar 200 mil milhoes se fosse preciso ao inves de 20 mil milhoes. Coordenada com os aliados europeus. No timing que servisse os objetivos Ocidentais e nao os objetivos de Israel. Com um planeamento que incluisse as inevitaveis consequencias economicas.
Ou seja… tudo o que nao foi feito
Mas nao vamos agora achar que o problema iraniano se ia resolver com diplomacia.
Claro que na cabeca de muitos sao tudo historias da carochinha e o irao e um regime muito recomendavel que nunca na vida vai por exemplo fazer armas nucleares. Que nao passam de teorias da conspiracao. Por isso e que eles nao querem entregar o uranio enriquecido que tem, que lhes permite por exemplo em muito pouco tempo ter mais de uma centena de armas nucleares, que conseguem criar nos subterraneos em menos de meia duzia de meses. E que vao inevitavelmente fazer.
Versao numero 234849029734 de o acordo que o Obama levou 2 anos a negociar eu vou conseguir faze-lo ‘em breve’.
Agora vão construí-la com os assets descongelados pelo Trump, e pelas Tolls de Ormuz, que talvez não se chamem Tolls, mas compensação, ou outra coisa qualquer. Algo para o Trump dizer que Ormuz é livre e não tem Tolls.
Ah, e para além das armas nucleares, terão mais pretextos para as usarem do que tinham antes.
Ninguém está a dizer que o regime iraniano é bom. Pelo contário. E por ser mau, é que é melhor deixá-lo lá estar quietinho. Porque é fácil pedir operações que limpem aquilo tudo. Difícil é, primeiro, conseguir, segundo, manter.
Porque, lá está, nós no bendito Ocidente ainda estamos para perceber como o Médio Oriente funciona. Mas estamos sempre prontinhos para ir lá meter o bedelho.
nós no bendito Ocidente ainda estamos para perceber como o Médio Oriente funciona. Mas estamos sempre prontinhos para ir lá meter o bedelho.
Ja não é verdade. E viu-se pela falta de participação europeia.
A não ser que para ti o ocidente seja os EUA.
Que número te deram?
Quero completar a minha caderneta da Parvini.
trumpas invade a Gronelândia, seria um massacre de pinguins, ainda bem que não existem lá.
Estou a adorar o vai e vem dos gringos na questão Irão ![]()
Estão a mando dos israelitas, fica mais que claro.
Tão claro que o próprio governo gringo já não se entende!
Será mesmo verdade que Israel tem Trump na mão?
Sabe o que andou a fazer na mansão do outro e está a ser chantageado? ![]()
Será mesmo verdade que Israel tem Trump na mão?
Pergunta ao especialista do @Monaka a ver o que é que ele diz sobre o argumento.
Há quem diga (agora não me recordo do nome, era um espião qualquer israelita), que a Mossad “recrutou” o Epstein, de forma a chantagear figuras de topo dos EU. Como o Trump era assíduo na ilha, e dos mais próximos de Epstein, pode ter sido uma carta muito bem jogada pelos israelitas, e francamente plausível.

Forças militares norte-americanas alegam movimento de “auto-defesa”. Petróleo volta a subir
Eu não tenho dúvidas que o fulano tinha o Trump na mão.

Mais de 100 dias depois da repressão dos protestos nacionais no Irão, dezenas de jovens manifestantes continuam escondidos, em fuga constante e com medo de serem detidos, torturados ou condenados à morte