Conflitos no Médio Oriente

https://twitter.com/jk_rowling/status/1712379734900805837?t=anDZCqLuqNcvaVizH2vrag&s=19

Mas aconteceram de facto agressões que justificam isto ou é só para criar mais vitimização? Partir janelas de cafés também os árbitros cá apanharam com isso e nunca os vi a esconder a sua identidade

Mas compreendes o que eu quero dizer, tecnicamente não faz diferença nenhuma mas na prática é diferente, um método demonstra uma frieza emocional gigantesca.

Factos:

https://twitter.com/HotBrandMedia/status/1712183989996322962?t=Yu8-jel-kho97ThimRECIg&s=19

3 Curtiram

Pronto… Mas estes cab… não conseguem estar um segundo sem dizerem a palavra começada por H e que acaba em O, ou mencioná-la para efeito psicológico de spin à conta da vitimização? Irra.

Claro que demonstra e claro que compreendo. Mas a diferença no número de mortes entre os dois também demonstra uma permanente frieza de Israel nas reacções que toma ao longo dos anos. Quem não se lembra de Israel mandar uns rockets de aviso como reação a um grupo de pessoas atirar umas pedras. Durante uma altura era o pão nosso de cada dia. Enfim acho que também percebeste onde quero chegar

1 Curtiu

https://www.porta10a.com/t/conflito-israel-palestina/71718/917?u=espinoza

Boa falsa equivalência

Isto não é argumento. Digo mais uma vez, o que é a história do território onde hoje jaz a Ucrania? É argumento?

Já que há quem, especialmente no mundo islâmico, diz que ele não aconteceu, faz todo o sentido.

Sim de certo modo eu concordo, tu sabes que crianças vão morrer quer num ataque terrorista ou durante uma guerra, mas outra coisa é saberes que se deram ao trabalho de as degolar. Dai eu dizer que só acredito com imagens, porque algo deste género pode ser utilizado como propaganda para justificar outras ações.

2 Curtiram

Porque no fim de semana, o Hamas nada fez para merecer a vingança de Israel, né?

( btw, eu teria muito cuidado em colocar as mãos no fogo por fanáticos e aquilo que podem ou não fazer. Ao contrário do q li ali para cima e parecem fazer crer - já deu para perceber q tipo de fontes se alimentam, não deixa de ser curioso qd apontam o dedo a outros - , há vários testemunhos de algumas atrocidades cometidas contra bebés, sim).

Isto é importante sempre ter em mente

Óbvio que aconteceu, agora andarem sempre com o choradinho para conseguirem proveitos e resultados é que não.

É se um dos argumentos mais vezes articulados pelo outro lado é a inexistência do Estado de Israel antes da sua fundação, em 1948.

1 Curtiu

Porra mas haviam lá pessoas. Não ser um país delimitado é apenas uma consequência do fim do império Ottomano… É muito difícil perceber isto? É como se agora eu determinasse que a Kashmira era no alentejo e as pessoas de lá tinham de sair… e entretanto as do Algarve ficavam ali ao lado sem acesso a Espanha. Era simpático?

Vamos lá a ver uma coisa, eu não duvido que o Hamas seria capaz de fazer isso, pois acredito que o ódio a Israel seja assim tão grande, agora dizerem que isto aconteceu, sem mostrarem provas, nem que seja fotos, a mim parece ser pura propaganda para justificar o que Israel vai fazer à faixa de Gaza e a quantidade de pessoas que vão morrer lá, que será muito superior ao número que morreu no ataque do Hamas.

Havia mais Árabes que pencudos, os últimos sempre tiveram presença lá, mas eram uma minoria, tendo em conta as potências que dominaram a região.

Se formos a avaliar, os Árabes estão lá há mais tempo. E nunca usaram subterfúgios ou direitos religiosos para o justificarem.

1 Curtiu

O assassinato indiscriminado de civis, turistas e famílias, é um facto.

O Hamas irrompeu por Israel e procedeu a uma matança generalizada. O mundo assistiu a tal.

Ainda há pouco vi no Twitter uma discussão onde uns diziam q os bebés foram decapitados, outros q só o foram depois de executados e outros, “só” executados.

Surreal.

5 Curtiram

Os árabes sempre estiveram em maioria na região, mas não estão há mais tempo.
Reinos da Judeia e Israel são bem anteriores à Palestina, creio.

Se há argumento que invocam para não querer partilhar aquelas terras com judeus e cristãos, é mesmo o religioso.

1 Curtiu

Outra coisa surreal, se usada na cidade de Gaza:

https://twitter.com/Osinttechnical/status/1712418347378184383?t=H4YX1n8ZDCPQJ_Tf0NVuUg&s=19