Conflitos no Médio Oriente

Os americanos a fazerem aquilo que fazem melhor: trair os seus aliados.

1 Curtiu

https://x.com/Osint613/status/2014797473810710787?s=20

https://x.com/nexta_tv/status/2014812464064692250?s=20

estava ler esse tweet

Tambem eu, mas o porta-aviões já está no oceano Indico. Passou o estreito de Malaca há dias, eu soube porque segui os posts sobre isso. Agora parece que abrandou, não sei se é manobra de diversão ou então dar tempo para mais preparação na região. Em principio já deve estar ao alcance dos tomahawks e fora dos misseis iranianos.

1 Curtiu

Concordo absolutamente.

Ver flotilhas, protestos, greves e movimentos feministas a a ignorar um povo Iraniano oprimido, uma juventude que quer liberdade e valores laicos, enquanto apoiam movimentos islamistas que querem acabar com os nossos valores e o nosso estilo de vida, é para mim surreal.

E isto reflete-se igualmente aqui no fórum.

2 Curtiram

Meu caro, tiveste muitos membros do fórum a entender a flotilha como acto de coragem e não de auto promoção. Tudo pelo povo palestiniano.

O silêncio é tanto que dói, a maioria das figuras públicas desapareceram do radar. Mas é curioso que os palestinianos esses, continuam a morrer todos os dias.

Mundo estranho este o de hoje. Mas calma que os Trumps, Lepens e Venturas estão atentos, calma… a salvação está mais perto que julgamos.

Não me confundas com Trumps, Lepens e Venturas, sabes bem que os abomino a todos. É exatamente este o problema dos apoios só á Palestina, tirando algumas exceções: pura ideologia.

O apoio á Palestina acontece não apenas por quem vê a crueldade, mas por razões ideológicas, por esta tendência esquerdista ou anti-ocidental - anti-americana. Que depois são incapazes de um movimento ou um protesto que seja, pelos Iranianos, pelos curdos, pelos uyghurs que sofrem igualmente á anos. Os Curdos são inclusive o maior povo étnico do planeta sem uma nação. Justificam muito mais essa independencia e no entanto, são ignorados, seja pelos civis europeus, seja pelos países europeus, seja pelos países muçulmanos, seja pela ONU.

Agora toca ao Iranianos serem ignorados por todos estes pseudo movimentos “humanistas” e “feministas”.

2 Curtiram

Bem dito. Mas nao me referia a ti, nao fixo nem marco os nomes da malta aqui nestas discussões por norma

1 Curtiu

Um regime malvado!

https://x.com/i/status/2015562209502630290

A sorte dele é a marianinha mortágua não ter financiamento do hamas pra uma flotilha

Any moment now.

2 Curtiram

Para quem diz que a revolução não ter qualquer interferência externa, o Zeelensky respondeu perfeitamente:

Zelensky on Iran in Davos: By the time politician started forming a position, the Ayatollah has already killed thousands. If the regime survives, it sends a clear signal to every bully: kill enough people and you stay in power. “There was so much talk about the protests in Iran, but they drowned in blood. The world has not helped enough, the Iranian people and its true. It has stood aside . By the time politicians came back to work and started forming a position, the Ayatollah has already killed thousands. And what will Iran become after this bloodshed? If the regime survives, it sends a clear signal to every bully: kill enough people and you stay in power. Who in Europe needs that message to become a reality? And yet Europe hasn’t even tried to build its own response”.

Entretanto a China fornece mais armas ao regime sanguinário.

Não sei se foi ou não o Hamas, mas que teve financiamento, teve. O que fizeram custa demasiado para um simples cidadão.

Em Itália acham que sim, houve financiamento do hamas

Em Itália foi ao contrário, recolher dinheiro que supostamente ia para ajudar em Gaza e foi parar ao Hamas.

O Hamas pede, não dá.

1 Curtiu