Eu não conheço nenhuma revolução sem armas..
Mesmo a nossa revolução teve armas, e não fosse a força das mesmas e não teria certamente sido bem sucedida e ainda assim houve 5 mortos (4 populares e 1PIDE) pelas tais armas.. os esquecidos de abril, vendeu-se a narrativa de que foi uma revolução sem sangue derramado, mas é uma falacia, ainda hoje familiares das vitimas lutam pelo reconhecimento das mesmas. Este artigo que fala sobre isso está excelente. ( Os mortos da Revolução. “É importante lembrar que o 25 de Abril não foi só flores” - Renascença )
Lamento que não tenhas percebido o meu comentário. A nossa revolução foi sim pacífica e as armas praticamente um adereço. Morreu menos gente do que em alguns acidentes durante simulações militares. Dizer que por causa de 4 pessoas, a revolução foi feita com sangue é uma falácia maior, do que dizer que não morreu ninguém.
O meu ponto de vista mantém-se, para derrubar os Ayatollah será necessário combater-los, com armas, que devem vir de algum lado, apesar da insistência de alguns aqui, que dizem que a revolução só pode ser uma revolução se feita por eles, sem apoio internacional. Com este regime, impossível. Serão oprimidos para sempre.
Dito isto, houve revoluções feitas sem violência (ou com violência mínima)
- Índia 1947
- República Checa 1989
- Filipinas 1986
- Países Bálticos 87-91
Se não conheces, passas a conhecer.
Se achaste isso uma revolução .. vou ali já venho. Tenho outra descrição pra isso, mas vocês vão a lua portanto guardo pra mim.
Belo Concelho da Paz, Putin é um belo nome espero ainda ver o lider da Coreia do Norte e do Afeganistão
A Europa que se mantenha longe deste shitshow, é o que peço.
Verdade.
Não quero voltar a vestir a farda de militar por causa de uma guerra que nós não temos nada a ver com isso.
A tropa não é como a primeira companhia é pior.