Conflitos no Médio Oriente

Quem diria que um grupo terrorista voltaria para criar terrorismo. Não estava nada á espera. Quem acha que esta grupo fascista está ali para proteger os palestinianos, está muito enganado. Estão ali para levar avante a sua ideologia de terror.

2 Curtiram

É engraçado que Israel está a tirar as suas tropas de lá e, no entanto, o terror continua em Gaza. E não demorou muito tempo para isso acontecer.

https://x.com/GlobalUpdates24/status/1979844984057782497

1 Curtiu

O Hamas também está basicamente a pedir para ser exterminado. E vão eles e os civis com eles.

Depois choram.

1 Curtiu

Ou seja, o teu querido homem laranja falhou. Mais uma vez.

Aqueles que tu gostas e que são bons, é que resolveram tudo enquanto lá estiveram.

2 Curtiram

Já foste fazer a vénia ao outdoor na rotunda do relógio?

3 Curtiram

Vou dar uma opinião altamente controversa (se for demasiado controversa, avisem-me para eu apagar): a criação de Israel como “pedido de desculpas” aos judeus está-se a revelar um dos maiores erros geopolíticos da história da Humanidade. Se se pudesse voltar atrás no tempo, acredito que muita gente teria evitado criar Israel, ou criava-a noutro local, pois neste momento o Médio Oriente é um sítio demasiado volátil, muito por culpa da criação desse estado. E não estou a defender o Hamas, que não passam de um grupo terrorista de psicopatas que também é um cancro neste mundo, como demonstrado nos ataques de dia 7 de Outubro de 2023.

2 Curtiram

Relaxa. Se for, o pessoal denuncia e o post é apagado :sweat_smile:

1 Curtiu

qualquer etnoestado é um erro e um cocktail à espera de explodir. israel só não é acusado consensualmente de apartheid porque é um aliado geopolítico do ocidente e um parceiro que se confunde com os próprios estados unidos.
já devíamos ter aprendido com a história que estados onde apenas determinado grupo étnico, religioso ou cultural usufrui dos benefícios de cidadania básicos dá merda invariavelmente e vai continuar a dar merda permanentemente

Já agora, meu querido?

Eu já te disse, eu não sou americano nem vivo nos states…

Que eu saiba ainda são os americanos que decidem quem querem para governar o país.

Portanto continua lá nessa teu rage infinito.

2 Curtiram

Apenas algumas notas:

1- Antes do “reconhecimento” do Estado de Israel pela ONU, já há décadas se verificava uma emigração massiva de Judeus para a Palestina (oriundos de países onde foram perseguidos, impedidos de entrar noutros países - com notável exemplo os Estados Unidos),

2- “Instalar Israel” noutro local do globo nunca foi viável, atendendo à ligação dos Judeus à Palestina, zona do seu antigo Reino, de onde foram expulsos há muitos anos atrás e para onde sempre desejaram regressar.

3- Os muçulmanos tentaram impedir a criação do estado de Israel. Em 1948 os exércitos do Egipto, Transjordânia, Síria e Iraque tentaram invadir o recém-criado estado de Israel. Perderam. Com o passar dos anos, estas nações (e outras nações muçulmanas) deixaram de pretender guerrear com Israel pelo território.

4- Actualmente, apenas o Irão e Qatar (e seus “proxys”) pretendem a destruição de Israel. As outras nações árabes estão quietas nos seus cantos (Egipto, Jordânia, EAU, ASaudita, etc.), até reconhecendo a existência do estado de Israel (com notável relevância, o Egipto).

SL

2 Curtiram