Conflitos no Médio Oriente

Eu também acho que vão acabar por meter.
Andam mortinhos, mas mandaram o Benjamim à frente.

https://www.timesofisrael.com/vance-us-and-israeli-interests-wont-always-overlap-we-dont-want-war-with-iran/

“Sometimes we’re going to have overlapping interests, and sometimes we’re going to have distinct interests. And our interest very much is in not going to war with Iran. It would be a huge distraction of resources. It would be massively expensive to our country,” added the running mate of former president Donald Trump.”

Claro que nos dizem respeito. E muito.
O Médio Oriente e tudo o que se passa lá influencia e muito a Europa. Aquilo que a extrema-direita agora entende como o grande problema da imigração na Europa, voilá… deve-se precisamente a décadas de desestabilização em regiões que fazem fronteira com a Europa por parte de países que se situam quase nos antípodas e que vêm fomentar guerras às portas da Europa. Necessariamente é a Europa que acaba por levar com as consequências disso, recebendo vagas de refugiados.

6 Curtiram

Já agora dá para transformar esta imagem num meme descrevendo o que uma mentira repetida muitas vezes ao longo de muitos anos passa a “ser verdade”?

3 Curtiram
1 Curtiu

Verdade que há gestos, para desacreditar o homem, mas ele é demasiado nervoso e parte logo para o insulto ou perto disso. Não se controla. Nota-se que é uma personagem que não gosta de ser contrariado.

O mais irritante dele é estar a fazer de eco, dos moderadores. Faz de eco quando os jornalistas estão a preparar a pergunta a ele.

A Base Militar das Lajes está com movimento acima do normal, estão 12 aviões reabastecedores parados na pista neste momento.

1 Curtiu

Claro que o que acontece no médio oriente é crucial para a europa, o problema é que neste momento a europa tem que se preocupar mais ainda com que se passa no seu leste.
Não dá para tudo.

1 Curtiu

Lembro-me quando foi para a invasão do Iraque para depor o Saddam, ouvi aviões passar por aqui durante 2 dias. Eu que moro no interior centro de Portugal, mesmo a caminho de voo desde as Lages para o medio-oriente. Era daqueles aviões grandes, bombadeiros e de carga, faziam muito barulho a passar mesmo numa boa altitude de voo, eu e meu pai sabiamos que era os americanos e tivemos um contacto indirecto do que viria a ser a guerra por lá.

Os americanos só poderão avançar com uma aprovação do Congresso. Se acontecer essa aprovação, aí sim saberemos que está para acontecer. Entretanto eles estão a preparar as coisas que isso demora o seu tempo e nunca se faz em 2 dias.

Estão à espera por mais desenvolvimentos e qual o grau de esforço e custo que a operação poderá ter. Se os israelitas já tiverem o Irão de rastos e sem resistência Trump avança de imediato para recolher os louros. Se vir que a vitória é demasiado custosa ou demorada põe-se de lado.
Apenas isto.

2 Curtiram

Este gajo é um palhaço tão grande.

https://x.com/sentdefender/status/1936155857806360964

5 Curtiram

Ok, boa sorte

https://x.com/spectatorindex/status/1936157243818627187

3 Curtiram

É com espanto que vejo pessoas com, aparentemente, alguma idoneidade defender este monte de merda! Tudo nesta personagem é barroco e bacoco.

3 Curtiram

Eu normalmente diria que daqui a uns longos anos, os futuros bisnetos norte-americanos iriam fazer scroll/swipe à história e olhariam com incredulidade e vergonha de “wtf? how the hell was that possible?” a terem tido o trumpas a presidir…

… mas no rumo que isto leva, já nem digo mais nada.

É demasiado surreal, demasiado trágico. É como se a política norte-americana se tivesse transformado num spin off do Jerry Springer Show.

2 Curtiram

4 Curtiram

A Tulsi, diga-se e pró Rússia e pró Assad. e não tem qualificações para o cargo.

Mas não terá retirado do traseiro as info sobre o Irão.
Digo eu.

1 Curtiu

Não me digas que há guerra no Bangladesh, na Índia e no Paquistão e eu não dei por isso.

A imigração não vem só dos conflitos.

1 Curtiu

A gaja que correu contra o Trump tambem nao tinha qualificacoes para o cargo e vcs apoiaram-na sempre…
Deixa de ser hipocrita…