No dia que tiverem armas nucleares temos um perigo ainda pior que a Russia e a Coreia do Norte.
Fazes bem em admiti-lo. Acho que assim fica + claro de entender as tuas posições.
“O Irão é uma ameaça persistente. Estima-se que não tenha um programa de armas nucleares neste momento, mas tenha capacidade para produzir material suficiente para um dispositivo nuclear em menos de duas semanas”, concluiu o relatório “Estratégia para o combate às armas de destruição maciça 2023”
Se isto for verdade acaba por ser uma não questão.
Provavelmente já as têm.
Mas porque só as deles hão-de ser consideradas preocupantes?
Então e as russas? e as americanas?
Olha para nós portugueses, seja qual for a sua proveniência estamos bem fdds.
Tudo isso é criticável e condenável. E sim esses militares devem ser julgados.
Mas raptar, violar, matar e exibir cadáveres de mulheres e crianças é um outro nível de barbárie. Não é sequer humano.
Se não são humanos que sejam abatidos que nem cães.
E atenção não estou a falar de todos os palestinianos, por tenho a certeza que haverá muitos que não se revêm neste tipo atos terroristas. Mas os que participaram e apoiaram, podem morrer todos.
Coreia do Norte é um problema grande, Irão sê-lo-ia ainda mais.
Há problemas bem maiores.
Outra coisa,
Nos últimos 4 anos uma das coisas que mais tenho ouvido/lido é - “Israel é uma super potencia militar, ai de quem se meta com eles”
“Israel? São os melhores do mundo a nível de equipamento militar”
“Os russos que se metam com Israel.…”
Se em algum momento vir Israel pedinchar ajuda ao ocidente/EUA por causa deste conflito vou-me cuspir todo.
É natural que possam vir a pedir coisas como os F-35, aqueles aviões que não são detectáveis por radares e podem transportar bombas nucleares como extra
Para já parece que não estão a precisar
Seria altamente aconselhável a Israel usar armas nucleares junto ao seu território
No território iraniano seria mais plausível
um gajo volta ao fórum … e pronto … é o mesmo .
Basta serem judeus, é facil obter a nacionalidade israelita assim.
Até judeus pretos etiopanos foram aceitos assim. Segundo os rabinos, pertencem e são descentes de uma das tribos biblicas desaparecidas.
Uma decisão dessas acarretava danos colaterais que são imprevisíveis
É melhor nem pensar nisso
Sabemos que até o Paquistão e India tem armas nucleares como forma de dissuasão. Agora o Irão e Coreia do Norte, principalmente esse ultimo, podem usar sem qualquer pudor.
Espero que não chegue aí, mas também não descarto
A China não deixa uma situação dessas acontecer. Estou convencido disso.