Peço desculpa aos mods por ter criado este tópico mas no tópico “demissão de peseiro” já se discutiu tanta coisa diferente que achei que faria sentido criar um tópico de discussão do que acabou de ser dito. Caso esteja errado peço desculpa pelo incómodo.
Deixo algumas notas sobre a conferência de imprensa que tive a oportunidade de seguir na integra até a SIC cortar.
Dias da Cunha
O homem está entregue. Já não me irrita, faz-me sincera pena. Está completamente perdido, apoie-se ou não o homem, tenha-se ou não alguma simpatia por ele a imagem que ele acabou de dar do nosso Sporting foi confrangedora, do pior que me lembro de um presidente do Sporting. Tentou indirectamente chamar fdp a um jornalista (com ou sem razão não é postura digna, na tv, em directo), desnorteado tirou os microfones de peseiro quando este ainda agradecia a quem com ele trabalhou… não há palavras para descrever. Que má imagem.
PS - Normalmente tenho entrado pelos campos da arrogância, soberba e postura para atacar o DC. O máximo que referia era a sua senelidade, nunca me remeti para alzheimers e outras observações a meu ver escusadas. Aliás até costume fazer referências brincalhonas à sua publicitada actividade caçadora para a sua idade. Faço esta ressalva antes do que vou dizer:
- o momento em que DC quis agradecer o trabalho de cada elemento da equipa técnica mas não se lembrava do nome do Justino é emblemático do estado em que está. Este homem não tem condições para ser presidente do Sporting, por mais que o ame, isto é tão deprimente que dói. É um achincalho ao Sporting.
Peseiro
A meu ver o único que esteve bem. O seu discurso andou em circulos mas teve uma postura digna. Fez-me pena mas já me vinha fazendo.
Andrade
Percebeu-se hoje a extensão da sua falta de preparação. Um discurso ridículo (embora acredite na sua honorabilidade na questão que levanta sobre a indemnização), uma postura completamente ausente da realidade do futebol e das exigências. Minorou completamente a debacle desportiva, reduziu inclusive a crise a uma “semana”!! e fez-se de vitima da comunicação social.
O paradoxo interessante em Andrade foi o refutar com tanta veemência a notícia do pedido de indemnização acusando os jornalistas mas sobre outras notícias nem uma palavra… não desmentiu de forma alguma a fuga cobarde de Paços por exemplo.
Destaque apenas para uma questão reveladora: no final disse que o seu pecado era ter dito uma vez no conselho leonino que dava prioridade a trabalhar com sportinguistas (toque à saída de Carlos Freitas) e que esse pecado o pagou bem caro daí para a frente internamente e em alguns media. Ligue-se isto ao que aqui foi dito durante tanto tempo…