Conferência de Imprensa Peseiro - Análise

Peço desculpa aos mods por ter criado este tópico mas no tópico “demissão de peseiro” já se discutiu tanta coisa diferente que achei que faria sentido criar um tópico de discussão do que acabou de ser dito. Caso esteja errado peço desculpa pelo incómodo.

Deixo algumas notas sobre a conferência de imprensa que tive a oportunidade de seguir na integra até a SIC cortar.

Dias da Cunha
O homem está entregue. Já não me irrita, faz-me sincera pena. Está completamente perdido, apoie-se ou não o homem, tenha-se ou não alguma simpatia por ele a imagem que ele acabou de dar do nosso Sporting foi confrangedora, do pior que me lembro de um presidente do Sporting. Tentou indirectamente chamar fdp a um jornalista (com ou sem razão não é postura digna, na tv, em directo), desnorteado tirou os microfones de peseiro quando este ainda agradecia a quem com ele trabalhou… não há palavras para descrever. Que má imagem.

PS - Normalmente tenho entrado pelos campos da arrogância, soberba e postura para atacar o DC. O máximo que referia era a sua senelidade, nunca me remeti para alzheimers e outras observações a meu ver escusadas. Aliás até costume fazer referências brincalhonas à sua publicitada actividade caçadora para a sua idade. Faço esta ressalva antes do que vou dizer:

• o momento em que DC quis agradecer o trabalho de cada elemento da equipa técnica mas não se lembrava do nome do Justino é emblemático do estado em que está. Este homem não tem condições para ser presidente do Sporting, por mais que o ame, isto é tão deprimente que dói. É um achincalho ao Sporting.

Peseiro
A meu ver o único que esteve bem. O seu discurso andou em circulos mas teve uma postura digna. Fez-me pena mas já me vinha fazendo.

Andrade
Percebeu-se hoje a extensão da sua falta de preparação. Um discurso ridículo (embora acredite na sua honorabilidade na questão que levanta sobre a indemnização), uma postura completamente ausente da realidade do futebol e das exigências. Minorou completamente a debacle desportiva, reduziu inclusive a crise a uma “semana”!! e fez-se de vitima da comunicação social.

O paradoxo interessante em Andrade foi o refutar com tanta veemência a notícia do pedido de indemnização acusando os jornalistas mas sobre outras notícias nem uma palavra… não desmentiu de forma alguma a fuga cobarde de Paços por exemplo.

Destaque apenas para uma questão reveladora: no final disse que o seu pecado era ter dito uma vez no conselho leonino que dava prioridade a trabalhar com sportinguistas (toque à saída de Carlos Freitas) e que esse pecado o pagou bem caro daí para a frente internamente e em alguns media. Ligue-se isto ao que aqui foi dito durante tanto tempo…

Podes ir já preparando a tua acção negativa e destruidora para o proximo coach do sporting.

Podes ir já preparando a tua acção negativa e destruidora para o proximo coach do sporting.

Ui que isto começa bem…

E tu podes ir preparando os teus “yes” para qualquer incompetente que apareça…

Há alguma necessidade… num dia tão triste como este?

Por favor, um bocado de contenção, pede-se!

Que dizem da demissao do Andrade?Nao teria sido melhor correr com a o fdp do Meireles em vez do Andrade?

Eu acho que deviam ter ido o Andrade o Meireles, o Peseiro o Dias da Cunha.
Entregarem o Sporting a pessoas competentes!

Sobre o assunto que o Mauras iniciou.

O que se pode dizer ?

O DC dá-me pena. Parece que está metido numa redoma de vidro, imune ao que passa à sua volta. Em relação à questão jornalistica que ele e o PA levantaram eu tambem me sentiria ofendido, mas querer insunuar que o momento que se vive no Sporting é culpa dos jornalistas é além de pateta, de uma ingenuidade aflitiva.

Para quem não acompanhou a conferência de imprensa aqui um resumo:

Dias da Cunha: «Este é um dia muito triste para o Sporting»

O presidente do Sporting, Dias da Cunha, lamentou profundamente esta terça-feira as demissões do administrador Paulo Andrade e do treinador José Peseiro. O sucessor do técnico ainda não é conhecido.

Dias da Cunha não conseguiu esconder a sua frustração com as saídas de José Peseiro e Paulo Andrade, garantindo, em conferência de imprensa, que, se ele mandasse no clube, ambos não abandonariam o «projecto Sporting».
«É um dia triste para o Sporting, muito triste. Aliás, duplamente triste. Hoje foi enterrado Carlos Gomes e, mais tarde, decidi aceitar as demissões de Paulo Andrade e José Peseiro».

O dirigente afirmou que aceitou as demissões por entender que «os superiores interesses do Sporting impunham isso».

«Por detrás desses superiores interesses estão mais razões. Fui forçado, violentado e acabei por ceder aos dois pedidos de demissão».

O dirigente teve durante a conferência de imprensa várias palavras de elogio a Paulo Andrade e José Peseiro, principalmente ao treinador.

«Por minha vontade, se o Sporting fosse meu, podem crer que Peseiro não deixaria o clube com o meu consentimento. Ele iria trabalhar mais anos connosco. O futebol do Sporting precisa de estabilidade e competência, qualidades que Peseiro trouxe. Mas, infelizmente, é necessário aliviar a pressão. Há um trabalho de retaguarda maléfico que tem sido feito ao clube, no qual vocês, da comunicação social, transmitem. Para mim, como homem, como homem de princípios, isso é completamente inaceitável e, logicamente, saberei tirar as consequências».

O presidente leonino garantiu que as demissões de Paulo Andrade e José Peseiro, só agora aceites, não foram retardadas devido a questões financeiras.

«É uma injúria, difamação, mentira falar sobre questões financeiras como razão para as demissões. Qualquer destes dois profissionais colocaram há muito tempo os seus respectivos lugares nas minhas mãos sem a obrigação de ter de pagar qualquer tipo de indemnização».

Dias da Cunha revelou ainda que o clube de Alvalade vai ser dirigido neste momento pela «prata da casa», já que, enquanto decidia ou não pela demissão de José Peseiro não procurou um substituto.

«Até aceitar a demissão de Peseiro não procurei nenhum treinador. Isso prova que, no Sporting, enquanto presidente, não há nem haverá nunca um plano B».

Cheira-me a Luis Campos, Luis Castro ou o Vitor Pontes

Conto fazer aqui mais tarde um comentário sobre a conferência de imprensa (pelo menos sobre a parte que consegui escutar por entre os comentários dos patetas da TSF).

Para já, sem tempo para mais, deixo apenas a impressão mais forte que ela me suscitou, em forma de pergunta:

Como é que um Clube centenário e uma sociedade cotada em bolsa podem ser presididos por alguém que evidencia os sinais de perturbação, autismo, alienação da realidade, egocentrismo e paranóia de Dias da Cunha?

Há alguma necessidade... num dia tão triste como este?

Triste? Deves estar a brincar…só se for por se ter concretizado o pior cenário, sai Peseiro devido às “pressões externas” e mantêm-se o violentado D.Dias de La Mancha.

Para quem não acompanhou a conferência de imprensa aqui um resumo

Disponível tb em mp3 onde vocês sabem (vídeos do Sporting 2005-2006) :wink:

Acabo de os colocar.

Já não falta mto para virmos ter um ladrão de camiões ou um vale e azevedo na presidência.

Já não falta mto para virmos ter um ladrão de camiões ou um vale e azevedo na presidência.
Se for ladrão de camiões, de certeza que até o DC o apoia com um "manifesto" e uma sessão pública de abraços... :roll:

ao contrário do que aqui foi escrito, gostei das palavras do Paulo Andrade. Acho que fez muito bem em referir-se ao lixo jornalistico que lhe imputavam um pedido de indemnização. Se alguém alguma vez duvidou do seu sportinguismo, acho que as palavras de Andrade foram bem claras. Gostei quando disse que queria sportinguistas a gerir o Sporting, para bom entendedor chega para entender o porquê de Freitas ter sido posto a andar.

Peseiro foi mais do mesmo, o mesmo tipo de palavras em círculos errantes. Devia ter saido no fim da época para não se queimar mais e apesar de não ter ganho nada, tinha saido com cartel. Lutou até ao fim, foi à final da UEFA. Não ganhou mas se tivesse saído no fim da época, acredito que tinha saído em alta. Não saiu, sabia que tinha pouco espaço de manobra, correu mal, queimou-se completamente. Desejo-lhe boa sorte.

DC está mal mas merece-me respeito. Pela idade e pelo lugar que ocupa.

Já rolaram duas cabeças mas espero que o cenário de eleições antecipadas surja em breve.

Análise à conferência de imprensa ?

Para mim vai ser rápida :

• DC : nada de novo ; mas num ponto concordo com ele : a comunicação social.

• Andrade : esteve bem.

• Peseiro : esteve bem.

Isso, independentemente da minha opinião sobre a situação do Sporting.

Rapaz…

tu ias era ver essa obsessão ao médico. Dizeres que és Sportinguista e depois só cá vens comentar para falar exclusivamente de mim do que faço ou não é prenúncio de problemas.

Venham de lá é esses comentários enriquecedores, essas contribuições construtivas para discutir o problema actual, há tanto tempo que não as deixas… isso é que era.

Eleições antecipadas (o mais tardar em Janeiro) será a melhor solução…

Até lá (com DC na presidência):

• Encontrar um dirigente capaz para o futebol tipo MRT, Bettencourt ou Luís Duque…

• Encontrar um bom treinador, com experiência (se possível do futebol português), e um adjunto da casa tipo Paulo Bento ou Pedro Barbosa…

• Contratar em Janeiro jogadores para as posições mais carenciadas, tipo defesa direito, defesa central, médio criativo…

- Andrade : esteve bem.

:smiley:

Na parte em que desenvolveu o raciocínio “no início da época a CS dizia que estavamos a fazer um bom trabalho e de repente, sem razões, somos os piores de sempre”?

Na parte em que tentou assumir uma posição de honorabilidade leonina mas já não teve tomates para desmentir o indesmentível: a fuga de paços?

Ou talvez na parte em que não foi capaz de uma única vez assumir eventuais erros próprios?

Ou quiçá na parte em que assumiu o amadorismo dizendo não ter paciência para o futebol e demonstrando surpresa e admiração perante a postura da CS ou a reacção dos adeptos, factores que têm necessariamente de ser banais para um profissional que se presta a assumir um cargo daqueles?

Tens de me explicar em que parte é que este hoje comprovadamente amador funcionário que bem nos enterrou esteve bem :slight_smile:

Quanto à conferência de imprensa, não vi…estou no trabalho… :wink: