Conferência de imprensa de João Moutinho

Tive a ler atentamente a conferência de imprensa do João Moutinho e posteriormente mais tarde acabei por ouvir na rádio alguns excertos e de facto , é impressionante a maturidade deste rapaz . Certas atitudes que o temos visto fazer só o dignificam a ele e deixam cheios de orgulho , o povo verde e branco. Cada vez mais admiro este jogador , além de ser um claro apreciador das suas qualidades e só espero que fique muitos anos em Alvalade ( utopia !) e um dia a sair , que saia para um grande clube e se torne ainda mais um jogador de topo ! Mas que continue em Alvalade se puder … :smiley:

Forte abraço a todos os leões do fórum e um beijinho para as leoas :wink:

Há um pormenor no João Moutinho que nunca me passa despercebido. Ainda não tive a felicidade de o ver marcar um golo em jogos oficiais mas sempre que o Sporting marca um golo, já repararam quem é o 1º jogador que chega junto do autor do mesmo (seja ele quem for) e a festejar que nem um maluco? :slight_smile:

O Moutinho é de facto um grande jogador, e para além do talento que possui revela já uma enorma maturidade para a sua idade, é já neste momento um simbolo do Sporting.

Se o Sporting tivesse mais Moutinhos, mesmo que com menor talento, ganhava certamente mais.

Mas para isso é preciso saber escolhê-los na formação e também ter critério nas opções que vêm de fora… critérios incompatíveis com outras ambições e prioridades “comissionistas” que imperam no futebol.

Só ouvi um bocado na Sic News e pensei logo na altura que o Sporting tem de preservar este rapaz.

A simplicidade e ao mesmo tempo o prazer que se lhe nota ao falar de futebol (e já agora do Sporting) é uma coisa que nos deixa absolutamente rendidos.

Acho que será o maior erro do Clube (incluindo Futre, Figo, Balakov ou Ronaldo) se o deixarmos sair. Ele terá de ser a referencia futura do Clube e á volta dele (mas sem lhe exigir demais, mesmo parecendo um contrasenso) tem de ser construida a nossa equipa do futuro.

Se for preciso, vendam meia equipa e joguem com os juniores, mas deixem-no ficar no Clube até ao fim da sua carreira.

Há muitos anos que um jogador nosso não me entusiasmava tanto em todos os capitulos.

Rui, faço minhas as tuas palavras! Vê-lo jogar e ouvi-lo falar chega a ser comovente! Bem haja o dia em que o descobrimos em Portimão! :slight_smile: :wink:

A simplicidade é uma virtude. Quer a jogar quer a discursar.

Eu gosto especialmente quando ele diz que lhe é indiferente desde que o Sporting marque e ganhe…É um orgulho tê-lo no Sporting, mesmo quando as coisas lhe correm mal ele admite e eforça-se.

Também reparei, todas ads fotos que tenho de festejos de golos do Sporting em 1º plano está o Moutinho…

=D>

Um pequeno grande jogador :smiley:

O miudo é um espanto! Tem todas as condições para se tornar na referência do clube, por tudo, pelo futebol que tem nos pés, pela postura profissional e dedicada, pela simplicidade, pelo orgulho que tem em vestir a camisola leonina…por tudo!

O problema é que os comissionistas e os “excelentes negócios” não o vão deixar muito tempo em Alvalade, e lá vamos nós vender mais um futuro craque por tuta e meia e ainda no berço… :frowning:

Se ele continuar sempre assim … é um dos maiores exemplos dos últimos anos.

Grande Leão!

Se continuar ainda vai ser um jogador mais exemplar que Beto e Sá Pinto no espaço de pouco tempo… ele já é uma figura da casa.

GRANDE JOÃO!

É impressionante a maturidade do Moutinho quer a jogar quer a falar, sem dúvida que daqui a uns anos (se calhar nem tanto) se ele por cá ficar vai ser o capitão. É um orgulho podermos ter um jogador assim no plantel, é pena é que os mais velhos ñ sejam como ele…

Que orgulho esse miudo ser do Sporting!

Pode vir a ser um modelo para os outros miudos!

Apesar de tudo há que não esquecer que ainda tem 19 anos e acho que talvez se esteja a pedir demais. É dos jogadores com mais minutos, e isso pode ser prejudicial.

Também é verdade que não há muitas soluções para o meio campo e ele é dos melhores jogadores do plantel.

Já o disse no passado: este puto vai ser de caras o capitão do Sporting, espero que de um Sporting vencedor, durante muitos anos. Dentro de 30 anos estaremos a recordar “os grandes capitães do Sporting, como o Manel Fernandes, o Moutinho…”

Oxalá! Para mim, o Moutinho é o melhor jogador do plantel do Sporting, em todos os parâmetros. Tenho um orgulho desmedido neste miúdo e acredito que a braçadeira de capitão vai lhe pertencer e talvez não seja preciso muito tempo para isso acontecer. E aguardo com ansiedade o seu primeiro golo com a camisola verde e branca. Para vê-lo festejar… :stuck_out_tongue:

Exacto! O “miúdo” já merece um golo! Neste momento, e a par do Sá, é o jogador em que sinto mais orgulho de ver leão ao peito!

Que fique no Sporting para sempre!! (Sonhar não custa :wink: )

amanhã, marcará um golo.
porque o sonho não se adia…

Gosto muito do Moutinho.

Concordo com o Rui, não deixem sair este miudo, será no futuro a referencia do Sporting.