Concursos Publicos

Alguem por aqui já concorreu a algum? Ou conheçe quem o tenha feito?
De preferencia na area de Informatica.
Seja para algum ministerio ou camara municipal?

Ha exemplos de exames?

Abraço
& Obrigado

Não percebo grande coisa da tua mensagem. Estás a falar de um concurso para admissão de pessoal? Normalmente há especificação suficiente das provas e critérios de avaliação nos documentos oficiais correspondentes (ex. DR). Não me parece que haja exames passados publicados para qualquer concurso público, eventualmente provas modelo.

Pode até haver contribuições, mas acho que ganhavas em especificar melhor o que pretendes, sem para tanto teres necessidade de referir um específico.

Supostamente os Concursos Publicos são alvos de avaliação curricular, exame de conhecimentos gerais e específicos e entrevista profissional.
Os exames são escritos de escolha múltipla. Dois exames. Um geral (leis, e funcionamento da funçao publica e camaras e freguesias) e um especifico (relativo ao posto…informatica, engenharia, recursos humanos, wtv).

Do especifico percebo eu.
Do geral, não faço a minima que tipo de perguntas poderão fazer. Sei o que estudar e por onde estudar…mas poderia haver aí quem os tenha feito e sabia mais ou menos a estrutura do mesmo.

Percebido. Bons conselhos e boa sorte! :great: