Concluir ou não a época 19/20 (V. Mods)

Aproveito para lançar (e tentar centralizar) o debate desta temática, que já foi aflorado noutros tópicos.
Deve ou não a época 19/20 ser concluída e terminar com um campeão, lugares europeus, despromoções, etc?

Na minha opinião, sim.
Uma época nula, ou sem um epílogo deixa uma sensação estranha.
Até porque o facto de uma época ou temporada durar um ano, (ou decorrer de Setembro a Maio p. ex) acaba por ser uma convenção.

Concordo que a época deva acabar mas não acredito que estarão reunidas as condições para o fazer num prazo exequível (não esquecer que diversos contratos de jogadores terminam a 30 de junho e que irá ter grandes impactos em plantéis e afins).

Como tal, no máximo espero uma resolução “na secretaria” onde as posições atuais serão as finais (no máximo a realização de alguns playoffs para situações mais “renhidas”). Dada a situação excepcional as promoções deveriam ocorrer mas as despromoções não para tentar ser o menos injusto possível (vai ser impossivel arranjar uma solução que seja justa).

Caso não haja condições, o campeonato deve ser dado como terminado e os clubes que vão as provas europeias são os que estão atualmente. O campeão fica sem ser atribuído. E as descidas fica tudo certo como tá e ninguém sobe/desce.

Que se volte a jogar quando der.
Se nao tiverem ferias, paciencia.
Acabam este e começam a seguinte. Sem pre-epoca.
Temos pena. É uma situacao excecional.
Em inglaterra jogam muitos mais jogos. Apertem a coisa e menos ferias.

Quanto ao euro, que adiem para o ano seguinte, e depois mundial em 2023, euro 25, etc.
A adaptaçao é facil se as pessoas quiserem.

Não pode haver um campeão sem os jogos estarem todos concluidos.
No maximo um playoff entre os que ainda teriam possibilidade de ir a champions ou liga europa e outro para ver quem desce.

E não sei se não será mais fácil terminar as competições nacionais do que as continentais (europeias, etc).
Já que o pico da epidemia e posterior abrandamento não será coincidente entre todos os países.
Ou, seja os países vão estar em estados diferentes e níveis de prontidão diferentes para recomeçar as competições.

Soluções perfeitas não existem.

O mais razoável será o campeonato ficar sem efeito, não descendo qualquer equipa e subindo as duas primeiras.

Quanto aos classificados para as provas europeias, não tenho ainda solução.