TODAY:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=w8KQmps-Sog [/youtube]
4ª vez de Muse! :mrgreen:
TODAY:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=w8KQmps-Sog [/youtube]
4ª vez de Muse! :mrgreen:
Ainda ontem falávamos disto! :xock:
Se ele vier ao jogo de andebol no sábado ou se ele mandar por alguém que venha, 5 estrelas. :mais:

Só tenho pena de ter perdido a Citizen. Mas também já a vi no Campo Pequeno, acompanhada da Muscle Museum.
Setlist fraquinha.
Been there, seen that.
Muse é Muse e nunca me desilude. Citizen Erased, Map…desta vez tivemos direito a MK Ultra e há certas bandas que nasceram para isto. Muse não é uma setlist, o concerto em si é perfeito cheio de jam’s e um ritmo alucinante. Domingo lá vou eu para Rammstein!
PS: Snow Patrol é uma valente seca…
Fogo, quando tocaram a Citizen Erased deu para perceber que aquele público era só n00bs. Gosto muito de Muse, são das minhas bandas preferidas e hoje não me desiludiram. Mas ninguém me tira aquele concerto no Campo Pequeno! :drool:
lol
Não me digam que não tocam músicas do Showbiz e do OOS…
Concerto de Muse sem a New Born é como comida sem sal.
Confesso que nunca fui muito à bola com a Citizen Erased…acontece.
Começo sim a ficar preocupado com a segunda vez consecutiva em que não aparece a Muscle Museum e não gostei nada da ausência de New Born.
Muse daqui a uns anos vai-se recordar que tem no seu leque dois dos melhores álbuns da década (no mínimo): Showbiz e OoS.
E depois fazem uma tour de homenagem a esses discos, deixando de lado as faixas mais recentes.
Já aconteceu com Maiden, já aconteceu com Metallica, NIN, entre outras. São bandas que gostam de experimentar novas tendências e sonoridades, mas voltam sempre às origens, anos mais tarde.
Fiquei um pouco desiludido por não ter ouvido a New Born ontem. Mas fui compensado com a agradável surpresa de voltar a ouvir ao vivo uma das minhas músicas de eleição, Citizen Erased. Não estava à espera.
Acho o Absolution bem melhor que o Showbiz…mas percebo que os mais puristas têm sempre uma tara pelo primeiro sucesso. Já aconteceu com Maiden? Maiden fez concertos de comemoração de determinadas tour…eles próprios já disseram que a partir de agora os seus concertos farão uma passagem por todas as etapas da banda, incluindo as músicas mais recentes (que têm grande qualidade, diga-se, AMOLAD é um álbum fantástico).
Em 2008, no SBSR, Maiden só tocou faixas clássicas. Isso é consagrar os álbuns míticos.
Eu, purista? Desculpa mas enganaste-te na pessoa. É somente a minha opinião. Showbiz e OoS sempre foram os meus favoritos. Se são os primeiros? Pouco me importa.
Não me dou muito a purismos nem a “ortadoxismos”. Adoro o Black Holes and Revelations por exemplo (principalmente o b-side ‘Glorious’)… E é de 2006, creio.
E tanto estou a ouvir raw black metal norueguês, como a seguir estou num bom hip-hop underground de NY.
Eu também gosto bastante do Showbiz. Não tem nada a ver com purista e até dispenso que me cataloguem… Gosto do álbum porque é bom, ponto. Tem Sunburn, Muscle Museum e Showbiz, três músicas que acho muito bem concebidas. Entre outras…
Por acaso, a minha faixa favorita de Muse nem é do Showbiz ou do Oos, ironicamente.
É do disco 1 da colectânea Hullabaloo:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-Amcrnhcacw[/youtube]
Tive a sorte descomunal de a ter visto no Campo Pequeno, e ainda hoje é dos meus melhores momentos de sempre, em concertos.
Pois, e eu acho que é injusto um álbum que tem Hysteria, Time is Running Out ou Stockholm Syndrome ser colocado constantemente de parte. Os Maiden quando passaram pelo SBSR foi inserido numa digressão específica, em que a única excepção que fizeram foi o Fear of the Dark.
Colocado de parte? Sempre ouvi falar bem desse álbum. Por acaso, considero os pontos altos do Absolution as faixas Blackout, Apocalypse Please e a Sing for Absolution.
É um álbum excelente, mas que não bate os dois primeiros. São opiniões.
E algo que ainda ninguém referiu…mesmo para quem foi a edições anteriores, vai ficar espantado com a palhaçada que é o Rock in Rio. Aquilo parece mais um parque de diversões que outra coisa, com pessoas a ficar horas e horas em filas para ganhar nem sei bem o quê. É roda gigante, é montanha russa, é slide…
Também acho bastante irritante os “puristas de primeiro album” mas no caso de Muse, também concordo com o Schism e o Skinner em relação à valia de Showbiz e Origin. Simplesmente porque foram os que mais me marcaram. Tive a sorte de assistir a estreia do Muscle Museum na MTV, e logo aí fiquei fascinado com eles. Depois conseguir o Showbiz foi uma tarefa hercúlea, visto que na altura era bem mais difícil conseguir encontrar um álbum deles ao virar a esquina, mas quando finalmente consegui foi um Show ;D. Dois anos (acho eu) mais tarde sai o OoS que mostrava a evolução lógica da banda, portanto ainda foi com ainda mais agrado que ouvi aquelas 11 mágicas faixas. Eventualmente eles continuam a lançar bons álbuns (tirando o BH que não gosto muito), mas para mim aquela fase deles foi muito mais especial.
O que eu acho piada no Rock in Rio é o facto de se auto-intitular “o maior festival de música do mundo”.
Priceless.
Eu não sou purista. Simplesmente parei no OoS.
Vi 3 concertos por essa altura e depois desliguei (o do HardClub foi bastante especial).
Tentei ouvir uma vez o último álbum e não consegui acabar. E digo-vos que dei bastante no showbiz e o OoS (e volta e maia ainda os ouço).
Deve-se muito a fases das bandas mas também a fases dos ouvintes. E neste momento somos incompatíveis ![]()