Como estou a usar FF como navegador principal instalei a Beta do IE8. Tem coisas boas mas, de facto, ainda falta qualquer coisa para chegar ao FF (que ainda não me parece perfeito, continuo a ter problemas com logins e passwords).
Adiciono aqui mais um plugin do Firefox que acho simplesmente genial: o PicLens. Está já disponível para várias páginas e permite ver fotos de uma maneira totalmente diferente.
Experimentem fazer uma pesquisa no Google nas fotos e depois abrir a foto com este plugin - podem ver todas as imagens (resultados) em ambiente3D e de uma forma muito mais rápida.
Desinstalei o Acrobat Reader 7 e o Adobe Creative Suite 6 para instalar o Acrobat Reader 8. Agora no Internet Explorer só consigo abrir pdfs fora do browser, e no Mozilla nem isso.
Fazendo isso, consigo agora abrir pdfs dentro do IE, mas no Mozilla só consigo abrir fora (o Acrobat abre separadamente, ou então gravo o ficheiro)… :think:
[b]Opera supera o Safari no Acid3 e atinge 100%[/b]
A corrida para ver quem atinge primeiro 100% no teste Acid3 parece ter chegado ao fim ontem. A Opera Software anunciou ter atingido a marca de 100% no Acid3, superando assim o Safari, Firefox e Internet Explorer.
No momento, o Safari está em 98%, enquanto que o Firefox 3 beta 4 está bem atrás com 71%.
O Acdi3 é um teste feito para os browsers serem postos á prova em relação aos WEB Standards, ou seja quanto maior for a pontuação de um determinado browser mais compatibilidades tem em relação aos protocolos instituidos para a internet.
Para os programadores web/web designers que façam sites/aplicações/design para a web correctamente (de acordo com os tais web standards), é uma garantia que essas mesmas aplicações vão correr sem erros nos browsers com melhor pontuação.
É uma especie de norma ISO para a web.
Para os utilizadores tb é muito vantajoso usar os melhores browsers, pois torna a navegação mais fácil, mais rápida e sem crashes
Andam a pedir para fazer o download do firefox3 no site do mozilla (site mesmo da empresa) para eles poderem bater um novo record de downloads :mrgreen:
Quanto ao FF 3.0, acho que nunca vi um browser tão rápido (talvez mais até que o Safari), então o Gmail é uma beleza, sem problemas até agora e com um sistema muito mais lógico de bloqueios. Ah e antes que me esqueca, a barra de navegacão é espectacular, com os botões de Retroceder e Avancar bem verdinhos e elegantes! :victory:
Também já saiu a nova versão 9.5 do Opera. Esta versão está significativamente melhorada. Gostei bastante. http://www.opera.com/
Isto é uma delícia - há uma concorrência desenfreada entre browsers e estão sempre a fazer mais melhorias para agradar aos users. Nós agradecemos com a evolução. Longe vão os tempos de marasmo do Internet Explorer e com os outros browsers a pouco fazerem. Com o surgimento do Firefox, foi colocado dinamite e tem-se dado uma evolução extraordinária com a concorrência.
Sinceramente, nunca entendi tanto histerismo à volta do FF.
É um facto que é mais rápido que o IE, mormente a v.3.0 RC3 (estou a usá-la neste momento) que me parece até mais despachada que a anterior versão 2 e também é verdade que o FF é mais completo e mais seguro, mas quanto a esta última questão, parece-me mais um demérito do IE7, do que mérito do FF. É que a questão da segurança no IE7 foi uma «barracada» tão grande ou tão pequena, que num espaço de apenas alguns meses após o lançamento do IE7, já se falava no IE8. Tive o IE7 instalado no meu PC durante algumas semanas e nesse espaço de tempo, tive mais adware e spyware na minha máquina que durante todos os anos do IE6.
De facto, o FF é melhor que o IE, mas não me parece assim tão melhor que justifique tudo o que se diz por aí. Enfim, opiniões.