Já gora, aproveito este tópico (porque não me parece que isto mereça tópico próprio) para divulgar algo que encontrei agora mesmo e que me deixou muito contente:
A Ashampoo está a disponibilizar gratuitamente, isto até Novembro de 2007, licenças completas da suite Ashampoo Burning Studio 2008. Ora, sendo eu um utilizador da recente versão 7.0, desconhecia totalmente a existência de uma versão 2008, e pelo que percebi parece ser uma versão light da 7.0. Tem duas ou três opções a menos (daquilo que deu para ver tem a ver com as funções de backup e de gravação de vídeo).
Fiquei admirado mas pelo produto que é, vale claramente a pena! O Ashampoo Burning Studio é neste momento um produto claramente superior ao Nero e ao Roxio.
Aqui está a página onde se pode proceder ao download: http://www.computeractive.co.uk/burningstudio/index
As instruções estão lá. É preciso proceder a um registo no site da Ashampoo, grátis, e posteriormente (coisa de 2 minutos) será enviado por e-mail o código de activação da licença.
Ashampoo rula! (e eu não tenho nenhuma ligação afectiva aos tipos ;D :naughty:)
Eu sei o que sublinhei Always, mas o “malware” também é importante ser detectado pelo antivírus, pelo menos para mim.
Aquilo que sei do AVG e Antivir é o seguinte: o Antivir é mais recente, foi concebido de uma forma harmoniosa desde o início (tipo todo de uma vez) enquanto que o AVG é mais “fragmentado” no que respeita ao seu motor de busca, daí que seja muito bom numas coisas e depois apresente falhas aqui e ali que leva a uma “assimetria” algo bizarra… mas comparando os dois, a diferença é muito pequena.
Se estiveres atento à Ashampoo, verás que é uma empresa que além de praticar preços baixíssimos (o Burning Studio 7 custa 39$ apenas), está sempre a fazer promoções e descontos. E esta “campanha”, QUE É LIMITADA, está a ser feita em colaboração EXCLUSIVA com a ComputerActive.
Eu também fiquei admirado ao ver isto, mas posso garantir-te que é real e não há truque nenhum. O BS 2008 apenas parece ser ligeiramente mais limitado que o 7.0, mas não deixa de ser um programa muito completo e que em todas as funções essenciais.
Quanto à tua pergunta, não, não tem funções de criação de capas. A política do Ashampoo é limitar os seus programas ao essencial, neste caso a gravação de médias. Criar capas já é um “extra”. É por fazerem tudo e mais alguma coisa que programas como o Nero e o Roxio são hoje pesos pesados (no mau sentido).