Complexo Multidesportivo Sporting - 3º Estudo prévio simplificado

Não deixa de ser bem lembrado…

Vou partilhar a ideia.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:rotfl:

Era bom que tívessemos “direito” a essas benesses, tal como as galinhas e os corruptos.
Mas não temos e nunca teremos.

Tal como todos os sportinguistas, considero esta obra fundamental para potenciar condignamente o ecletismo que nos diferencia enquanto instituição.
Estou deveras curioso e ansioso para ver o que a direção do clube fará relativamente a este projecto.
Bem sei que o capital não é propriamente abundante, mas… where there is a will, there is a way.
Merecemos algo que dignifique as modalidades. Espero que o tenhamos num espaço de 2/3 anos.

Um novo Pavilhão e as cadeiras do estádio são as duas principais medidas no que toca a infraestruturas para já. Existe muito mais a fazer, mas são medidas fulcrais

http://www.vtickets.pt/wp-content/uploads/2013/10/vista_pavilhao_torre_marinha.jpg

A Câmara Municipal do Seixal inaugurou o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Com um investimento de cinco milhões de euros, os custos da obra foram totalmente suportados pela autarquia.

mais um com um custo parecido ao que o vm disse

Um pavilhão de excelente qualidade,o Sporting joga lá amanha contra o Porto em Andebol.

não gosto muito do tecto daquele se fosse o do outro pavilhao que meti aqui era mais bonito

Só agora me apercebi deste trabalho e dou os meus mais sinceros parabéns pela qualidade do mesmo, é um grande contributo e um sonho que vale a pena perseguir!

Aproveito para fazer uma questão um pouco diferente: Há hipótese de arranjar espaço num edifício destes para a instalação de uma Loja Verde “a sério”? Idealmente também se colocaria uma sala de sócios com um bom bar/café com tv’s para assistir os jogos fora. Sigo com bastante atenção o trabalho que vários clubes europeus fazem neste campo e estamos infelizmente muito atrasados, era uma excelente oportunidade para arrepiar caminho tendo em conta as sucessivas alienações que se fizeram à volta do estádio.

Em primeiro lugar os meus sinceros parabens ao Psilva por todo o esforco, dedicacao, e devocao (a gloria, esperamos todos nos, vira a seguir) deste projecto! E’ comovente ver todo este trabalho e pensar que deixamos o Sporting Clube de Portugal, a maior potencia desportiva nacional, chegar ao ponto de nao ter uma casa para as modalidades.
Posto isto, tenho a dizer que tambem tenho lido aqui coisas que me deixam estupefacto. Quer dizer, arranjar dinheiro para fazer o pavilhao ja de si e’ complicado e no fim de contas ainda se le aqui pessoal que, entre outros, esta mais preocupado em ter ecras gigantes ‘a la NBA’, marcacoes coloridas, pisos multiplos, bares, salas de convivio, uma mega Loja Verde. Enfim, 'e bom sonharmos (na verdade so estamos a pedir aquilo que um clube como o nosso tem obrigatoriamente que ter) mas perder tempo com fait-divers deste genero so ‘chateiam’ o criador do projecto e deixam qualquer socio mais pragmatico a pensar que faca o que se fizer existirao sempre insatisfeitos. Por ultimo, nao critiquem os pavilhoes do slmer** porque quem ja la foi pode confirmar que um pavilhao com as dimensoes e acabamentos semelhantes aos que eles fizeram chegam e sobram (tendo em conta as restricoes actuais).

PS- peco desculpa mas este teclado nao me permite usar acentos…

Companheiro, a discussão de ideias é sempre positiva e respeito o teu ponto de vista, mas em qualquer clube moderno de expressão europeia as lojas de clube (podes chamar-lhe mega à vontade, embora eu não o tenha feito) e zonas de restauração são centros de receitas muito importantes, e não de custos como aconteceu na era roquetteira. Até em Portugal a diferença para a nossa concorrência directa é evidente, como se pode ver:

FCP: 1,74 Milhões €
SLB: 1,6 Milhões €
SCP: 0,61 Milhões €

Fonte:

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.maisfutebol.iol.pt%2Fas-contas-dos-tres-grandes-todos-os-numeros-e-comparacoes&ei=7hK0Uo-4LKyp7QaXwICYDw&usg=AFQjCNGnM-XbG5GikXXjWduE1ppmpPkqHA&bvm=bv.58187178,d.Yms

Eu não acho normal gerar 1/3 das receitas dos andrades, e esta diferença paga muitos orçamentos das modalidades. Evidentemente que a prática desportiva é o essencial, mas se for possível criar condições para a geração de receitas e o fomento do espírito sportinguista, melhor! Caso não haja espaço, o que não tem arranjo arranjado está.

Dr. Nick Riviera, claro que a discussao de ideias e’ sempre positiva mas convem nao perder nocao dos constrangimentos com que nos deparamos. Se leste este post desde o inicio e o outro que existe sobre este mesmo topico, ja deves ter percebido que a area disponivel para fazer o pavilhao nao abunda. Alias, e praticamente certo que nem todas as modalidades indoor poderao ficar albergadas no novo pavilhao (pelo menos segundo o projecto elaborado pelo PSilva). Como tal, parece-me um tanto ou quanto descabido pormo-nos a pensar que a nova infra-estrutura tera capacidade para uma Loja Verde a serio, uma sala de socios que dignifique os mesmos, areas de restauracao, etc…
Nao vejas o meu comentario anterior como sendo algo que despreza a necessidade de termos uma loja ou uma sala de socios (apesar de esta ja existir) como bem mercemos/precisamos, mas sim apenas um banho de realismo que me parecia necessario.
Nao tinha nocao de que estavamos tao atras dos rivais em termos de receitas de merchandise, mas acho melhor deixarmos isso para outro topico.

Só para esclarecer.

Havendo constrangimentos de área utilizável para a construção deste equipamento (que já foi várias vezes explicada e mencionada) serei sempre favorável à sua alocação máxima na vertente desportiva. Foi esse o pressuposto neste e nos estudos anteriores.

Relativamente à sala de sócios, que estava presente no estudo anterior, deixou de estar agora um pouco pela opção acima referida, mas também porque neste momento ela existe (e já distante do “arrumo” que existiu ao lado na clinica CUF). Não é uma sala utilizável por muita gente e muito menos em dias de jogo, tem algumas barreiras de acesso (não tanto físicas, mas o acesso pelo hall vip, ainda poderá intimidar), mas existe e tem condições.

Concordo! Sejam imaginativos! Contactem as marcas, os sócios, os adeptos! :slight_smile:

Aproveitem-se todas estas ideias! Eu estou disposto a dar os meus 500€ para lá ter um azulejozinho…:wink:

Eu não sei é se o Presidente tem tempo para dar atenção, nesta altura, a este projeto.

Acho que o Presidente está neste momento, e com legitimidade, a pôr o futebol a funcionar da melhor maneira. Quando aparecerem os primeiros resultados, acho que ele vai começar a dedicar mais atenção a este tema, tão importante para muitos de nós e também para ele que acompanha quase todos os jogos das modalidades.

SL!

Isso, aproveitem a oportunidade para criar um novo pólo de sportinguismo que tanta falta faz.

Uma loja verde a sério e um café Sporting. Lembro-me do estádio do Newcastle, onde fui ver o Sporting e tinha uma bela atmosfera onde havia alguns bares. Imaginem ter um ou dois bares no pavilhão, com vista para o nosso estádio, e beber umas cervejolas enquanto se espreita o jogo de hoquei dos putos.

Também achava interessante que a área exterior com as árvores, relvas e afins tivessem espaços recatados para atividades familiares, ou mesmo para a malta das artes marciais poderem fazer uns treinos no verão.

O que eu queria reforçar, era que se aproveitassem todas as boas ideias que vão sendo dadas aqui (parabéns também ao PSilva!) para fazer uma coisa realmente em condições. Nem que se espere 3,4,5 anos. Que não deixem nenhum pormenor de fora para depois as coisas não correrem mal (como o Alvaláxia que em vez de aproximar as pessoas do Sporting, conseguiu de certa forma afastá-las).

SL!

A respeito de Pavilhão em Alvalade deixem-me lembrar aqui uma data que se está a aproximar.

03 de Janeiro de 2014.

Sabem o que acontece neste dia?

Pois bem, faz exactamente 10 anos que se disputou o ultimo jogo oficial na Nave de Alvalade

O que significa que no próximo dia 3 de Janeiro faz 10 anos que andamos com a casa às costas

Por isso todas a iniciativas são boas para acabar com esta situação de uma vez por todas

:mrgreen:

Este excelente trabalho deve chegar à direcção e não pode ser esquecido, é um exemplo puro de Associativismo e Dedicação.

Concordo que nesta proposta apenas falta uma Verdaderia Loja Verde, mas há de certo espaço para isso.

Obrigado Pedro. :great: